English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ou alguem duvida q ambos sao IGUALMENTE vitimas de preconceito?

2006-10-25 04:04:13 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

13 respostas

Devia, e também para carecas, cabeludos, índios, gordos, magros, mulheres, altos, baixos, médios, coreanos, japoneses, malaios, dentuços, risonhos, tristes, ora.... vamos parar com isso!!
O vestibular foi feito para selecionar os que mais tem condições de aproveitar o ensino que será dado, portanto nenhum outro critério pode influenciar o resultado.
Se o governo acha que negros ou pobres tem menos chance ( e tem) de conseguir vaga deve providenciar para que sejam preparados antes da prova atravéz de cursinhos grátis de boa qualidade para que consigam ser aprovados.

2006-10-25 05:13:02 · answer #1 · answered by fran 7 · 0 0

Dizer (por exemplo) que para cada 10 brancos deve haver um negro, ou coisa parecida, é limitar a educação a um certo número de negros. Negros ou brancos, homossexuais ou heteros, homens ou mulheres, todos são cidadãos brasileiros com os mesmos direitos. É isso que a lei diz "todos são iguais perante a lei".

2006-10-25 11:27:02 · answer #2 · answered by ddelund 7 · 0 0

Cor da pele, opção sexual, religião...
Nenhua destas características têm justificativa para cotas!!!
Isso, sob minha ótica, só serve para dividir ainda mais os grupos, quando na verdede o que se busca é a união e a equiparação.

Acho que deveria existir sim uma cota SOCIAL, já que o real problema de um cidadão que necessita de cota, é a falta de oportunidade (mesmo apesar do interesse individual) para conseguir chegar a uma universidade.

A cor da pele, ou orientação sexual, não diz se realmente a pessoa carece de um "incentivo" para ingressar em uma faculdade.
O preconceito existe, mas este fator não determina se o indivíduo e o "seu grupo" precisa ser contemplado com um sistema de cotas. A não ser se a questão for Social, como dito acima.

2006-10-25 11:26:17 · answer #3 · answered by Márcio Costa 2 · 0 0

Ai que baboseira.

As cota para negros foram estabelecidas apenas em razão da discriminação racial, mas sim em razão do processo histórico e social do negro no Brasil.

Os negros, em sua grande maioria, estão nas classes economicamente mais baixas, não tendo acesso ao ensino fundamental e médio de qualidade, logo não tendo as mesmas condições de entrar em uma Universidade Pública do que aqueles que freqüentaram uma vida de ensino privado.

A orientação sexual do indivíduo não irá estabelecer a sua classe social. Logo, há homossexuais às margens de uma educação de qualidade e há aqueles que tiveram uma educação qualificada.

Na verdade, eu acredito que o sistema de cotas é meramente paliativo. Se houvesse investimentos fortes no ensino fundamental e médio públicos e dessem condições para todas as crianças e adolescentes estudarem (sejam estas crianças filhos de ricos ou de pobres), não haveria necessidade das cotas, pois todos estariam em par de igualdade na busca de uma vaga no ensino universitário público.

2006-10-25 11:18:32 · answer #4 · answered by Maya 4 · 0 0

na verdade a justificativa nao é o preconceito.. é que a maioria dos negros tem uma pessima educaçao...

2006-10-25 11:14:05 · answer #5 · answered by renan 2 · 0 0

Na lata,
Primeiro vc precisa entender o pq da "cota".
Ela foi criada a partir da idéia de que o negro é marginalizado na sociedade e que por ser o trabalhador que ganha menos, que vive em maior numero nas periferias, é considerado o mais prejudicado(economica e socialmente). Nada tem com "preconceito"....
Homossexualidade é opção sexual, nada tendo a ver com poder aquisitivo baixo.
Ainda assim, a classe homossexual é mais bem remunerada que a classe negra. Eu mesma conheço muito mais homossexuais que ocupam importante papel na sociedade, que têm curso superior, que moram super bem...ao contrário dos negros!

Abraçao

2006-10-25 11:11:50 · answer #6 · answered by Nani 4 · 0 0

eu não acho não, tenho certeza que não

o negro e o índio são vítimas de preconceitos históricos, escravos, silvícolas, etc

as prostitutas também são discriminadas com muito preconceito. E elas teriam direito a cotas também?

2006-10-25 11:10:31 · answer #7 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

SINCERAMENTE, EU NÃO TINHA PENSADO NISSO AINDA !!!!!

MAS, ACHO QUE TODOS TEM DIREITOS IGUAIS......

2006-10-25 11:07:42 · answer #8 · answered by Rogério Pulga 7 · 0 0

sim deveria, apesar de ser totalmente contra as cotas pois acho que elas sao formas de discriminaçao. se vc esta no grupo que necessita de cota para entrar numa faculdade vc nao esta apto a estar la.

2006-10-25 11:15:45 · answer #9 · answered by Murillo B 2 · 0 1

Sou contra qualquer tipo de cotas, para negros, homosexuais, bolivianos, coreanos, corintianos, nordestinos, loiras, ricos, pobres, o que seja.

2006-10-25 11:12:45 · answer #10 · answered by KR 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers