English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O presidente Lula trouxe ao “debate” o tema da privatização, como se vender estatais paquidérmicas, verdadeiros cabides de emprego para colegas, fosse atestado de pacto com o diabo. Claro, Lula pretende fazer terrorismo de Alckmin frente aos nacionalistas xenófobos, que realmente acreditam que o petróleo é deles (se ele é nosso, eu quero minha parte!). Quer conquistar a esquerda jurássica, que apoiava Heloísa Helena. E seus seguidores fiéis, autômatos, partem logo para a repetição de chavões sem reflexão alguma. Nesse contexto é que escutamos estultices como as que condenam privatizações que tanto fizeram para melhorar o país. São quase 100 milhões de celulares hoje! Antes, uma linha fixa analógica custava uma fortuna e demorava meses para ser instalada. Imagina ter ainda Usiminas, CSN, Embraer, Telebrás, Embratel, Vale, Banespa, Banerj, as ferrovias, tudo estatal, usadas como veículos políticos pelo PT, que aparelhou o Estado de forma assustadora! Muitos cargos para distribuir entre camaradas, muito dinheiro para usar com “mensalão” e compra de dossiês. O sonho dos petistas, dos parasitas. O pesadelo dos consumidores e pagadores de impostos.

2006-10-25 03:52:26 · 6 respostas · perguntado por Lua 4 em Governo e Política Eleições

6 respostas

Estamos na contra mão da História, uma vez eu perguntei para um inglês, o que ele sentia de ver um castelo Hotel, comprado por uma empresa japonesa, ele me respondeu, o Castelo continua na Inglaterra, antes não tinha funcionários agora tem 300, antes não gerava impostos, agora gera fortunas para o governo, sendo assim eu acho muito bom, eu não sei que o povo quer empresas estatais são ninhos de corrupção e cabides de empregos, e quem mais precisa dos serviços publico é o pobre, não entendo como ele aceita o atendimento dado pelos funcionários do INSS, um exame pelo INSS é uma via sacra, se for em uma clinica particular e no mesmo dia, ai alguém deve estar perguntando mais pobre não tem dinheiro, mais o Inss que pagamos, os impostos absurdos que pagamos, etc, quem tem registro em carteira a empresa a qual trabalha pagaria um seguro particular, quem não tem ou esta desempregado o governo pagaria, com os gordos imposto que recebe, e o dinheiro dos impostos seriam só para investimentos e para o social, (Vou parar por aqui pois acho que estou sendo muito detalhista)

2006-10-25 04:12:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Você tem tem razão em parte. Estou com Alckmin com toda convicção, mas acredito que o Estado deve iniciar, sim, algumas atividades onde e iniciativa privada ainda não se lançou, em benefício do povo. Além disso, alguns seguimentos, onde esteja envolvida a segurança nacional, não devem ser totalmente privatizados, por exemplo, a energia elétrica, alguns bancos, etc.

2006-10-25 10:59:26 · answer #2 · answered by Combinare 2 · 1 0

É politica marxista, cuba não é uma maravilha, a rússia, coitada mais quebrada que não sei o quê, e a coréia do norte,
O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam e nem trabalham e suportados por eleitores tolos que trabalham pra burro mas não têm dinheiro para estudar.


Não voto no fruto do mar e pronto

2006-10-25 10:57:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Lua, gostei das suas argumentações e posso dizer que em parte você está corretissima, mas veja bem, em parte!

Quando todas estas empresas foram colocadas a leilão elas já geravam lucros e poderiam gerar ainda mais. Como? Simples o governo do PSDB, seja FHC ou Alckmin, invetiu milhões para sanear e modernizar estas empresas, dando-lhes novos gerenciamentos, pois bem, se isso foi possivel de ser feito, qual a dificuldade de mante-las, gerando Lucro para o Brasil?
Acho correto o argumento da venda dos bancos estaduais que serviam apenas para os governantes urzuparem o dinheiro!
Mas a Vale do Rio Doce, O sistema Telebrás(onde a maioria das teles davam lucros e hoje são campeãs de reclamação no Procom), os bancos federais CEF e BB, estes não devem e nem deveriam ser vendidos.

Diferente de seu argumento, as estatais no governo LULA não estão sendo usadas como cabides de empregos, mas estão fazendo CONCURSOS PÚBLICOS, onde entra os melhores colocados e assim poderão fazer um melhor serviço para as empresas e à Nação.

No governo FHC a Petrobrás não investiu em pesquisas como por exemplo o Bio-Diesel, como está sendo feito no governo LULA, além disso FHC só contratava TERCEIRIZADOS, o que fazia com que crecesse o cabide de empregos, já que entravam pessoas nem sempre qualificadas e geravam muitos lucros para as firmas de terceirização en quanto o sálario destes trabalhadores eram péssimos, em virtude disso ocorreram diversos acidentes com Plataformas, Mergulhadores, Navios, Bombeamento etc. Todos feitos por terceirizados, hoje no governo LULA e depois dos concursos para a empresa e suas subsidiárias, a Petrobrás bate recordes em exploração, é reconhecida internacionalmente como a melhor em exploração marítima enão tem tido acidentes de grandes proporções, pois agora os funcionários são concursados capacitados e não terceirizados "amigos" .
A Policia Federal hoje tem quase o dobro de Agentes, um número que ainda irá crescer até 2007.

Depois de tudo que escrevi, dá uma olhada no que está na Internet.

Vale do Rio Doce x YouTube

Foi o Mr Manson que lembrou dos números ao comentar:
Valor de privatização da Vale do Rio Doce: U$ 3,3 bilhões
Para arredondar, uns 2 YouTubes (vendido por U$ 1,65 bilhão)
É a época que vivemos… Reservas gigantescas de minério sendo comparadas com uma reserva gigantesca de vídeos com adolescentes de sunga amarela fazendo dancinhas bizarras. Se o YouTube saísse do ar amanhã, alguém ia sentir falta por mais de uma semana até qualquer uma das outras 500 alternativas se estabelecer?

E tem mais, consultando a Wikipedia, você encontra:

Privatização da Vale

A privatização da Vale do Rio Doce, realizada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi marcada por suspeitas. A empresa, que era lucrativa e detinha uma grande infra-estrutura, reunindo navios, portos e ferrovias, foi vendida em 6 de maio de 1997. A venda foi concretizada por cerca de 3,3 bilhões de dólares, sendo somente 17% do total da empresa, que representavam as ações ordinárias da União e 51% do capital votante. As ações preferenciais ficaram na mão de acionistas privados. O preço pago à época equivale ao lucro trimestral da companhia hoje, devido a pesados investimentos e controle de gestão, tornando-se altamente competitiva e, conseqüentemente, uma das maiores mineradoras do mundo.

O que falta responder é:

- a Google pagou muito por um site que todos desacreditam,
- ou o presidente à época Fernando Henrique Cardoso, não tinha conhecimento do real valor da Vale do Rio Doce? Será?

Duas perguntas, as quais talvez, nunca teremos resposta!

2006-10-25 11:48:38 · answer #4 · answered by neto_69 4 · 0 0

Disse tudo, Lua!!!

Na minha opinião, as estatais servem para duas coisas:

1. para que o povo tenha a ilusão de que não é tão miserável assim e que "possui" empresas de grande valor. Isso se evidencia ao analisarmos qualquer abordagem ou discussão sobre o tema de sua manutenção: ele é sempre explorado de forma a iludir o povo por meio de uma argumentação sentimentalóide e sem nenhum senso de realidade. Fazem de tudo para incutir na cabeça dos ignorantes e dos incautos que privatizar é tirar patrimônio do povo, enquanto que...

2. as estatais são usadas como moeda de barganha em conchavos políticos ou como cabides de emprego para apadrinhados do partido no governo ou de seus aliados. Sem recursos para investir nas companhias e sem uma gestão eficiente, que as faça progredir e crescer (já que suas diretorias e cargos mais importantes são ocupados por indicações políticas que daquilo nada entendem), as estatais acabam sendo feudos de ineficiência e de desperdício: coisa que TIRA dinheiro do povo, ao invés de dar retorno à sociedade.

Só mesmo num país como o Brasil, com tanta gente de pensamento atrasado ou ideologicamente adestrado, se encontra quem consiga ver as estatais como algo "positivo" ou que valha a pena ser defendido ou conservado.

É por isso que patinamos há décadas no subdesenvolvimento e, pelo visto, continuaremos nele.

Lamentável!

2006-10-25 11:07:49 · answer #5 · answered by m_amoy 5 · 0 0

Entre outras coisas, serviam principalmente para cabide de emprego, para quem as comandavam e as comandam. Minha opinião é que governo não pode ser patrão.... tem mais é que privatizar, tudo... Ou então dar emprego prá todos os desempregados nas empresas estatais, tá desempregado as empresas estatais tem que arrumar uma vaga para o brasileiro eleitor... que tal?

2006-10-25 11:05:09 · answer #6 · answered by Miguel fontoura 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers