Não só para as penitenciárias, mas talvez um dia salve a humanidade.
2006-10-25 03:46:48
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Cumpre ressalvar, o que a maioria das pessoas não sabe, que NÃO É POSSÍVEL PENA DE MORTE NO BRASIL, de acordo com a Constituição Federal, salvo em caso de guerra declarada, nos crimes militares.
E mesmo por Emenda Constitucional, não se pode modificar esse dispositivo, pois ninguém pode restringir os direitos e garantias fundamentais, denominados cláusulas pétreas (dentre outras), imutabilidade garantida no art. 60, §4° da Constituição Federal.
Portanto, só seria possível pena de morte no Brasil se mudassemos a Constituição, e mudar a Constituição significa a morte de um Estado e o nascimento de outro. É uma revolução política muito grande, só justificada em casos de grande comoção, o que não é o caso.
2006-10-25 12:06:22
·
answer #2
·
answered by Fernando Pinheiro 2
·
1⤊
0⤋
nunca, pois estaria nas filas dessa pena, pessoas inocente. vai resolver se a lei for mais severa, e a pobreza acabar, políticos não corruptos e que diminuam os impostos tão altos no nosso Pais.
2006-10-25 11:50:12
·
answer #3
·
answered by recruta zero 2
·
1⤊
0⤋
A pena de morte nunca foi uma solução viavel a nós brasileiros.
As super lotação nas cadeias, é um problema que vem crescendo cada vez mais já que pessoas com o menor respito pelo proximo vem cometendo crimes.
A pena de morte não seria a melhor coisa a ser feita, mais sim a reentegração do presidiario.
As cadeias quando criadas, eram para fazer o infrator, ter condições de voltar as ruas com outras atitudes, sem cometer mais nenhum crime e assim voltar a sociedade mais hoje, vemos o contrario. Ele entra em um presiddio e sai pior do que quando entrou. Infelizmente esse é o senario das cadeias brasileiras.
A pena de morte seria bom, se os infratores, ficassem com medo dela e assin pensariam muito antes de cometer tal ato.
2006-10-25 11:29:12
·
answer #4
·
answered by Caroline PH 2
·
1⤊
0⤋
Com certeza, não. O problema da superlotação não está na quantidade de presos e sim na falta de estrutura do Estado de mantê-los da forma devida, se matássemos todos os assassinos que estão presos, ainda assim haveria superlotação, existem países que não adotam a pena de morte e tem um bom sistema carcerário.
2006-10-25 11:00:51
·
answer #5
·
answered by Marcelus 3
·
1⤊
0⤋
Poxa essa pergunta é delicada.... talvez se acontesse alguma tragedia com familiares meus não pensaria duas vezes, movido pela forte emoção e anelo pela justiça, mais considerando friamente, penso que a morte só é "bem aceita" quando vem naturalmente, outra maneira que seja, a morte pode ser traumatizante, imagina os familiares do executado? Creio que isso não resolve a questão da marginalidade. E também essa conversa de que os marginais são filhos de uma má distribuição de renda não é tão solida assim; mata por n motivos e/ou comete-se crimes tantos quantos as pessoas de boa formação intelectual e boa colocação social, o problema é que só os pobres estão presos e são estigmatizados. Creio que a justiça é fragilizada na aplicação das leis uma vez que o codigo penal e as leis brasileiras tem portas de fundo para advogados entrarem e mudarem a sentença, é preciso rever o codigo penal brasileiro com suas leis, e juntamente com isso locais dignos para acolher os fora da lei que muito embora sejam tais, são seres humanos e não animais e que precisam de ser tratados como tais, mesmo que as suas atitudes mostrem o contrario, não muda o fato, eu creio na recuperação do homem, portanto, a justiça vai desde a aplicação das leis ao respeito dos direitos humanos.
2006-10-25 10:56:47
·
answer #6
·
answered by Márcio Albino 1
·
1⤊
0⤋
Claro q não... Superlotação, devido falta de presídios. A construção de novos presídios em quantidade suficiente para comportar a demanda de presos seria a solução mais obvia...
2006-10-25 10:48:44
·
answer #7
·
answered by tricolor 4
·
1⤊
0⤋
Não.
2006-10-25 10:46:10
·
answer #8
·
answered by Rafael L 6
·
1⤊
0⤋
vai pro INFERNO VC
O problema de superlotação das peniteciarias esta na questao educacional, de emprego e de varias outras formas de inclusao social. Naum matando gente!!!
isso é uma ideia mais q consenvadora e reacionaria dos q naum qrem achar uma solução para os problemas sociais
Soluçao à, esses filhos da *+@$%, q naum qrem fazer nada para o povo BRASILEIRO!!!!!!!!!!!1
2006-10-25 10:45:57
·
answer #9
·
answered by Flavim 2
·
1⤊
0⤋
Matar presos pura e simplesmente não é a solução.
Os EUA tem a maior população carcerária do mundo, apesar de muitos Estados de lá terem a pena-de-morte.
Você diminiu a população oferecendo empregos, educação, futuro e condições sociais para que as pessoas possam ser felizes fazendo o que sonham e, assim, contribuindo para uma sociedade melhor.
É preciso tornar primeiro nosso PENSAMENTO mais IGUALITÁRIO e menos primitivo.
Somos homens ou assassinos covardes?
2006-10-25 10:44:35
·
answer #10
·
answered by JRP 2
·
1⤊
0⤋
com o nosso sistema judiciario seria capaz de matarmos um ladrão de galinha, e soltar um estuprador. sou a favor de uma reforma ampla e total dos poderes, e assim um plebicito para avaliar a aceitação nacional!! vlw?
2006-10-25 10:43:48
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋