English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pense bem: A pessoa faz sexo com o cônjuge, na certeza de não correr qualquer risco. De repente, descobre que está com doença venérea, ou, muito pior ainda, aids. Esse é o resultado das famosas "escapadinhas". O que fazer? Matar, processar, ou o que? Pular cerca não deveria ser considerado crime hediondo?
Obs. - Não é o meu caso, apenas uma tese.

2006-10-25 02:33:53 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

20 respostas

Casamento não tem nada a ver com sexo seguro, são duas coisas distintas.
Quem garante que um dos dois cônjuges é fiel?
Se fosse assim, não veríamos tantos casos de AIDS em mulheres e homens casados e fiéis.
Veja bem, depois que o mal tá feito, não tem por onde escapar, a única coisa que ainda podemos fazer, é processar a pessoa que foi o agente contaminador, mas fora isso, o que mais se tem a fazer? Matar? Com certeza não é a solução, o assassino irá para a cadeia, sem chance de um bom tratamento, e pode com isso ter seus anos de sobrevida abreviados.
Quanto a classificar como crime hediondo, não vejo muita chance nisso, porque existem muitos crimes que são considerados hediondos, e muitas vezes, aquele que praticou o crime leva anos para ser condenado, e quando é, ainda tem sua pena reduzida por bom comportamento e outras coisas mais.
Ser contaminado(a), é um risco que corremos, porque não dependemos da nossa conduta apenas, dependemos mais da conduta do parceiro.
A única coisa que devemos e podemos fazer, é orar a Deus, e pedir que nos livre desse mal que assola o nosso século.
Um abraço

2006-10-25 07:33:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Eu nao consigo nem pensar nessa hipotese. Acredito que eu processaria o meu companheiro.
E acho que deve ser crime mesmo infectar uma parceira.
Por isso adoro ser solteira!!!

2006-10-25 14:26:57 · answer #2 · answered by Sheilaaqua 3 · 0 0

eu acho que já é considerado crime esta situação.

2006-10-25 04:08:49 · answer #3 · answered by baba_fria 2 · 0 0

Se houver o tão sonhado amor, antes durante e depois, o casamento pode ser sexo seguro, também pode ser fatal ironia . porque segundo uma pesquisa antiga, o índice de propagação do vírus da aids e outras doenças está nos grupos de casados. eu particularmente entendo que sendo solteiro a mais chance de policiar porque os dois são livres, então serão capaz de cobrar mais tempo junto um do outro, é um paradoxo, mais os casados, principalmente aqueles que caem na rotina sexual , buscam novas aventuras, e estão mais propensos a trair.da traição ninguém se livra, e o sexo inseguro vem da traição. é simples se não fosse trágico não é meu caro..
um abraço

2006-10-25 03:33:30 · answer #4 · answered by vcavalo 3 · 0 0

se houver fidelidade e prevenção por parte de ambos, com certeza é seguro. caso contrário...

2006-10-25 03:13:34 · answer #5 · answered by aprendiz! 2 · 0 0

SEGURO?PRA QUEM....ABRA O OLHO....RSRS

2006-10-25 03:05:36 · answer #6 · answered by maria a 4 · 0 0

Com certeza esses fatos são verdades.
Infelizmente, casamento não significa fidelidade. Homens e/ou mulheres, embora casados, não impedem a possibilidade de estar ter um relacionamento extra conjugal e nem sempre se atentam de se prevenir e preservar seus parceiros, trazendo transtornos para a relação. Um erro duplo, né?

2006-10-25 03:02:57 · answer #7 · answered by Babí 3 · 0 0

A descoberta d uma doença venérea não é, necessariamente, sinal d traição! Exemplo: O virus HIV ele tem uma janela imunológica de até 10 anos... Ou seja, vc passa esse tempo todo sem saber se tem a doença pq pode não apresewntar sintomas, a não ser que vc faça um exame de sangue neste período. Então, se eu tive relação com um rapaz soropositivo por 3 anos e contraí... Daki a pouco posso casar com outro e transmitir sem saber.
Acredito que nesses casos, a transmissão sem saber pode acontecer de ambas as partes e não acredito em culpados. Vc transa sem camisinha com marido e esposa pq confia nela, e não vai supor que ela já tenha sofrido algum risco anteriormente. Se for de sacanagem, aí sim, deve haver um processo sim. è quase como uma tentativa de homicício doloso!

2006-10-25 02:43:24 · answer #8 · answered by ღ εVeℓiиe - 5 · 0 0

vixi... muito ruim isso... acho que já tem lei a respeito disso mas o pior é o caráter ... eu me separo com certeza... sexo seguro só com camisinha ... a não ser que a confiança exista de uma forma muito clara entre o casal...mas a mulherada hoje não ta se aguentando brow por que o mundo tá cheio de veado e sobra mulher pelos cantos... a coisa tá boa para nós mesmo... mas eu não me envolvo com mulher casada nem por um milhão de dólares!!! muito feio isso. não vale a pena uma transada por aventura... a minha conclusão é de que casamento é seguro no sexo se você tiver certeza de que ama sua mulher e ela te ama ...caso o contrário eu com alguma dúvida.., me separo e só transo de camisinha..

2006-10-25 02:42:54 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Vc nunca sabe o que pasa na cabeça das pessoas.
Apenas confia.
Mais é uma **** sacamagem.

2006-10-25 02:42:04 · answer #10 · answered by tapias0 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers