a Biblia é muito clara referente a esse assunto: ensine a criança o caminho que deve andar, quando adulto nao se lembrará... faça a sua parte, pq a salvaçao é individual ( parece grosseiro, mas é a realidade)...
2006-10-25 02:03:34
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
2006-10-25 08:58:58
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Silva - Parece-me que por puro desconhecimento da matéria as pessoas fazem críticas ao desconhecido. Observe que depois da instalação da Trindade Monoteísta, o ser humano perdeu por completo sua capacidade de relacionar-se com o DIVINO. Agora quem quiser falar com DEUS precisa antes da benção de um outro ser humano, igualzinho à ele.
Nós humanos não precisamos de nenhuma instituição religiosa ou mandamentos escritos por pessoas que deturpam o que é RELIGIOSIDADE. O cristianismo está sempre procurando o mal onde não existe. O que determina a conduta das pessoas que estão próximas a ti, é o seu caráter, sua ética, sua responsabilidade, suas ações, seu AMOR, sua COMPAIXÃO, seu discernimento e sua clareza em apontar o que é belo, natural, e DIVINO. Deixe para os tolos sábios das religiões a discussão sobre a magia, pois eles estão tão ocupados em usá-la para controlar seus fiéis que esquecem do DIVINO. Lembre-se que você é a pessoa mais importante deste mundo. Um grande abraço e boa sorte.
2006-10-25 08:57:22
·
answer #3
·
answered by Richardson 3
·
1⤊
0⤋
nossa, que coisa mais neurótica...
cabeça de criança não é assim doente não
2006-10-25 08:49:47
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A felicidade neste mundo, se resume exclusivamente à apenas dois singelos e muito profundos mandamentos:
1-Amar a Deus de todas as suas forças, com todo o seu entendimento e de todo o seu coração;
2-Amar ao próximo como a ama a ti mesmo;
Toda lei e os profetas estão contidos nestes mandamentos, o resto tudo o mais é completamente desnecessário.
Portanto, se você está realmente muito preocupado com a educação que vai dar aos seus filhos, pratique os dois mandamentos acima.
Mas não fique apenas nas palavras, que podem se perder no vácuo, mas foque a educação de seus filhos nos exemplos que oferece à eles.
Sendo você um pai ou mãe, exemplar, que ama verdadeiramente à Deus por ações e não por meras palavras, que se ama, conhecendo seus limites e suas potencialidades, e principalmente, cultivando a caridade, dificilmente seus filhos não serão como você.
Chega de hipocrisia no quesito educação.
A política do faça o que mando mais não faça o que eu faço, não cola mais.
Faça sua parte e tudo o mais lhe será acrescentado.
2006-10-26 12:48:42
·
answer #5
·
answered by Marcos R 3
·
0⤊
0⤋
Opsssssssss... lava sua boca com Omo Dupla Ação antes de falar do Harry & Cia de Hogwarts...
ADOROOOOOO, AMOOOOOOOOOOOOOO Harry Potter e os livros de J. K. Rowling. Acho essa escritora simplesmente fantástica!
O mundo dos bruxos que ela criou é sublimamente fascinante e surpreendente.... pura magia e imaginação à flor da pele!
Quem em sã consciência não acha interessante os personagens, objetos e criaturas mágicas desta saga? Tudo em Hogwarts exala pura magia, assim como a escritora dessa série.
Nosso inesquecível João Paulo II defendeu a série em 2003, através um porta-voz do Vaticano:
" Não vejo nenhum problema na série Harry Potter. Não acho que há alguém nesta sala que tenha crescido sem fadas, magia e anjos em seu mundo imaginário. Os livros de Harry Potter não estão servindo como uma propaganda de uma ideologia anti-cristã. Eles ajudam as crianças a ver a diferença entre o bem e o mal. J. K. Rowling é cristã por convicção, e cristã em seu modo de viver, até em seu modo de escrever. "
Apesar de J.K. Rowling dizer que não possuía nenhuma faixa etária na cabeça quando começou a escrever as aventuras do pequeno mago, suas editoras inicialmente classificaram-nas como "infanto-juvenis". São publicados hoje versões para adultos e crianças, apenas com a capa diferente. Por ser uma série onde cada livro equivale a cerca de um ano de vida do protagonista, seu conteúdo amadurece conforme Harry cresce, assim como os desafios (mágicos, sociais e emocionais) que ele tem de enfrentar.
A estrutura da história de Harry Potter torna-se mais sofisticada a cada volume, o que a torna cada vez mais interessante!
Os livros de Rowling se passam nos anos 1990, na Inglaterra "trouxa" moderna, com carros, telefones e PlayStations. Enquanto a "aura mágica" da história é fluida como algodão-doce, os problemas são sólidos e reais - preconceito, depressão, ódio, sacrifício, pobreza, morte. Um dos temas mais recorrentes ao longo da série é o amor, retratado como uma poderosa forma de magia por e em si mesma. Em contraste, outro tema importante é a morte. Harry aprende que existem feiticeiros Sangue-Puro (oriundos de famílias onde só há bruxos) que abominam os Sangue-Ruim (bruxos de ascendência bruxa e trouxa ou ainda bruxos que vieram de uma família só de trouxas) e os consideram inferiores. Os mais preconceituosos dentro da comunidade mágica levam estas designações mais longe, utilizando-as como um sistema de graduação para ilustrar o valor de um feiticeiro, considerando os de Sangue-Puro como desprezíveis.
Outro importante tema decorre sobre as escolhas. Em A Câmara Secreta, Dumbledore faz, talvez, sua mais importante declaração netes assunto: "São as suas escolhas, Harry, que mostram quem de fato você é, mais do que as suas capacidades". A amizade e a lealdade são talvez os temas mais "orgânicos" de todos, aparecendo principalmente na relação entre Harry, Ron e Hermione, relação essa que permite que estes assuntos se desenvolvam naturalmente à medida que os três personagens crescem, que a sua relação amadurece e que as suas experiências acumuladas em Hogwarts testem a fidelidade dos três amigos.
2006-10-25 13:56:23
·
answer #6
·
answered by ☆Kakauzinha☆ 5
·
0⤊
0⤋
Vai me dizer que Você ficou careca por causa do Harry Potter?
2006-10-25 09:29:04
·
answer #7
·
answered by Jos2010 6
·
0⤊
0⤋
Dê aulas de bíblia a elas para serem exorcizadas!
2006-10-25 09:23:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
as nossa crianças vão virar adultos sadios, sem preconceitos.
2006-10-25 09:09:00
·
answer #9
·
answered by astrorei, carioca e busólogo 6
·
0⤊
0⤋