English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vote consciente.
GOVERNO PSDB - PSDB/PFL (8 anos)
GOVERNO LULA - PT (3,5 anos)
Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar - desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Regionais; SUS; CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado de São Paulo;
1) Número de policiais federais:
Governo Lula: 11 mil
Governo PSDB/PFL: 5 mil
2) Operações da PF contra a corrupção, sonegação de impostos, crime organizado e lavagem de dinheiro.
Governo Lula: 183
Governo PSDB/PFL: 20
3) Prisões efetuadas pelos motivos acima:
Governo Lula: 2.971
Governo PSDB/PFL: 54
4) Criação de empregos :
Governo Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)
Governo PSDB/PFL: 700 mil
5) Média anual de empregos gerados :
Governo Lula: 1,14 milhão
Governo PSDB/PFL: 87,5 mil
6) Taxa de desemprego nas regiões metropolitanas:
Governo Lula: 8,3%
Governo PSDB/PFL: 11,7%
7) Desemprego em SP, maior cidade do país:
Governo Lula: 16,9%
Governo PSDB/PFL: 19,0%
8) Exportações (em dólares):
Governo Lula: 118,3 bilhões
Governo PSDB/PFL: 60,4 bilhões
9) Balança comercial (em dólares):
Governo Lula: 103,3 bilhões (positivos)
Governo PSDB/PFL: - 8,4 bilhões (negativos)
10) Transações correntes (em dólares):
Governo Lula: 30,1 bilhões (positivos)
Governo PSDB/PFL: - 186,2 bilhões (negativos)
11) Risco-país:
Governo Lula: 204
Governo PSDB/PFL: 2.400
* No governo Lula, o país atingiu o patamar mais baixo da história.
12) Inflação:
Governo Lula: 2,8%
Governo PSDB/PFL: 12,53%
13) Dívida com o FMI (em dólares):
Governo Lula: dívida paga
Governo PSDB/PFL: 14,7 bilhões
14) Dívida com o Clube de Paris (em dólares):
Governo Lula: dívida paga
Governo PSDB/PFL: 5 bilhões
15) Dívida externa:
Governo Lula: 2,41%
Governo PSDB/PFL:12,45%
16) Empréstimo para habitação (em reais):
Governo Lula: 4,5 bilhões
Governo PSDB/PFL: 1,7 bilhões
17) Crescimento industrial:
Governo Lula: 3,77%
PSDB/PFL: 1,94%
18) Produção de bens duráveis:
Governo Lula: 11,8%
Governo PSDB/PFL: 2,4%
19) Aumento na produção de veículos:
Governo Lula: 2,4%
Governo PSDB/PFL: 1,8%
20) Crédito para a agricultura familiar:
Governo Lula: 6,1%
Governo PSDB/PFL: 2,4%
21) Valor do salário mínimo em dólares:
Governo Lula: 152
Governo PSDB/PFL: 55
22) Poder de compra do salário mínimo em relação à cesta básica:
Governo Lula: 2,2 cestas básicas
Governo PSDB/PFL: 1,3 cesta básica
23) Aumento do custo da cesta básica:
Governo Lula: 15,6%
Governo PSDB/PFL: 81,6%
24) Transferência de renda (em reais):
Governo Lula: 7,1 bilhões
Governo PSDB/PFL: 2,3 bilhões
25) Média por família:
Governo Lula: 70 reais
Governo PSDB/PFL: 25 reais
26) Atendidos pelo programa Brasil Sorridente (atendimento odontológico):
Governo Lula: 33,7%
Governo PSDB/PFL: 17,5%
* 15 milhões de brasileiros foram pela primeira vez ao dentista.
27) Mortalidade infantil indígena (por 1000 habitantes):
Governo Lula: 21,6
Governo PSDB/PFL: 55,7
28) Pró-jovem - estudo subsidiado
Governo Lula: 93 mil (18 a 24 anos)
Governo PSDB/PFL: não havia programa, nem registro.
29) Bolsa Família
Governo Lula: 11,1 milhões de famílias
Governo PSDB/PFL: o programa era o Bolsa Escola com atendimento restrito a um pequeno número de pessoas.
30) Incremento no acesso a água no semi-árido nordestino
Governo Lula: 762 mil pessoas e 152 mil cisternas
Governo PSDB/PFL: zero, não havia programa.
31) Distribuição de leite no semi-árido (sistema pequeno produtor)
Governo Lula: 3,3 milhões de brasileiros
Governo PSDB/PFL: zero, não havia programa.
32) Áreas ambientais preservadas
Governo Lula: incremento de 19,6 milhões de hectares (2003 a 2006)
Do ano do Descobrimento do Brasil até 2002: 40 milhões de hectares
33) Apoio à agricultura familiar
Governo Lula: 7,5 bilhões (safra 2005/2006) ; 11 bilhões safra (2006/2007)
Governo PSDB/PFL: Maior repasse 2,5 bilhões (último ano de governo)
34) Compra de terras para Reforma Agrária
Governo Lula: 2,7 bilhões (2003 a 2005)
Governo PSDB/PFL: 1,1 bilhão (1999 a 2002)
35) Investimento do BNDES em micro e pequenas empresas:
Governo Lula: 14,99 bilhões
Governo PSDB/PFL: 8,3 bilhões
36) Investimento anual em saúde básica:
Governo Lula: 1,5 bilhão
Governo PSDB/PFL: 155 milhões
37) Equipes do Programa Saúde da Família:
Governo Lula: 21.609
Governo PSDB/PFL: 16.698
38) Índice BOVESPA
Governo Lula: 35,2 mil pontos
Governo PSDB/PFL: 11,2 mil pontos
39) Dívida externa:
Governo Lula: 165 bilhões
Governo PSDB/PFL: 210 bilhões
40) Desemprego no país:
Governo Lula: 9,6%
Governo PSDB/PFL: 12,2%
41) Eletrificação Rural
Governo Lula: 3 milhões de pessoas
Governo PSDB/PFL: 2,7 mil pessoas
42) Livros gratuitos para o Ensino Médio
Governo Lula: 7 milhões
Governo PSDB/PFL: zero
43) Geração de Energia Elétrica
Governo Lula: 1.567 empreendimentos em operação, gerando 95.744.495 kW de potência. Está previsto para os próximos anos uma adição de 26.967.987 kW na capacidade de geração do País, proveniente os 65 empreendimentos atualmente em construção e mais 516 outorgadas. Isso com a maior seca já registrada no país, lembram que as cataratas do Iguaçu quase secaram e os peixe nos rios amazônicos morriam por falta de água. A energia só pode ter sido mágica ou competência?
Governo PSDB/PFL em final de governo: apagão
44) Construção de Universidades Federais
Governo Lula: 10 universidades + 48 novos campi
Governo PSDB/PFL: 6 universidades federais em 8 anos
E PARA TERMINAR NO Nº 45:
45) Falcatruas e roubalheiras dentro das instituições do governo
federal, estatais, e empresas do governo:
Governo Lula: o povo conhece, a imprensa divulga, a polícia federal age e prende, a Controladoria Geral da União (CGU) investiga e denuncia livremente, o Congresso investiga e denuncia, CPIs são instaladas e corruptos são cassados; a justiça julga, o dinheiro roubado aparece e "companheiros" são expulsos, presos, demitidos, cassados ou punidos.
Governo PSDB/PFL: o governo escondia, a imprensa fazia "vista grossa"; a polícia federal não conseguia agir; o Congresso Nacional "levava o dele", calava e não investigava; as CPIs eram sufocadas e arquivadas; o dinheiro roubado ia sorrateiramente para o bolso dos "pais da pátria" de sempre ou era desviado para salvar empresas falidas (de amigos); o dinheiro bom do Tesouro Nacional era enfiado em estatais já saqueadas e sucateadas e que, após saneadas com dinheiro do contribuinte eram "entregues" aos "companheiros" da iniciativa privada que "têm mais competência para administrar"; o obscuro processo de venda de estatais dilapidou R$100 bilhões do Patrimônio Nacional.

2006-10-25 01:35:52 · 9 respostas · perguntado por MGuerra 1 em Governo e Política Eleições

Quanto a dizer que não sabia o próprio FHC afirmou que não sabia que seu assessor direto autorizava as verbas para o LaLau roubar... Que FHC e SERRA se inocentaram em afirmar que não sabiam sobre o superfaturamento das ambulâncias... Que ALCKMIN afirmou que estava tudo certo em SP e não tinha conhecimento da situação atual e ainda no debate do SBT mentiu em afirmar que se for no governo dele ele assumia, se ele indicou a culpa é dele, que é responsabilidade dele e em várias entrevistas inclusive para uma TV Australiana ele não assume o erro e se esconde afirmando que a responsabilidade é do governo de SP mas quem era o governo de SP? Quem indicou este corja de corruptos que triplicou a divida do estado e faliu a segurança? Sabe que eu também não lembro! Será que fui eu?.... (MAS TODOS SÓ crucificam o LULA qual será o motivo de todo este preconceito?).

2006-10-25 02:36:55 · update #1

9 respostas

O cidadão escolher de votar no Alckmin porque acha e espera que ele venha a fazer um bom trabalho eu ate aceito, mas o cidadão civilizado e conectado com todas as informações abrir a boca ou escrever que o governo LULA foi pior que FHC ele esta mentindo e querendo enganar você, tem mais nunca na história política do brasil falou-se que o pobre e boa parte da classe média melhorou de vida esta é a primeira vez desde JK, quanto ao rico e grandes empresários quadruplicaram seu faturamento, eles estão votando contra por serem partidários ou não admitirem em sua arrogância serem governados por um sertanejo, eles estariam admitindo que quando afirmaram na eleição passada que iríamos quebrar a cara eles erraram. Quanto a investigações e PF, nunca a PF teve tamanha autonomia para realizar investigações os investimento foram 3x superiores aos de FHC o número de agentes duplicou e a imprensa na minha vida nunca vi tamanha liberdade de divulgar. A era da engavetar CPI e esconder do povo acabou, não vamos deixar retornar... FORA FHC e sua corja de cupins de aço... Deixa o homem trabalhar.

2006-10-25 02:03:45 · answer #1 · answered by Marcelo War 4 · 0 0

Eleição é uma decisão de muita responsabilidade. É comparação do como era antes, como é agora e como vai ser no futuro. . Voto em Lula porque, a meu ver, seu governo melhorou o Brasil. Quando ele assumiu o País a situação era deprimente, com uma agenda ditada pela direita, que reduzia quase tudo à política econômica, ou pior, à monetária e à fiscal; um país que, no fim de 2001, não cumpria mais o Orçamento, sem dinheiro nem para pagar passagens de ministros, com o dólar a R$ 4 e um risco-Brasil acima de 2.8 pontos . O governo LULA foi capaz de acalmar a economia, de baixar o risco, de aumentar as exportações, reduzir a pobreza, aumentar o poder de compra, enfim, de cumprir uma agenda econômica que não era sua prioridade, nem a dos movimentos populares, e isso sem privatizar nada, sem desfazer o patrimônio público. Mais, ainda: Lula colocou na política brasileira, de modo definitivo, uma agenda social importante. E com êxito. Segundo Maria Inês Nassif ("Valor Econômico", 24/8), o maior rigor em programas como o Bolsa-Família e os do Ministério das Cidades "desintermediou o voto da população pobre, que antes passava pelo chefe local". Se isso é certo, não há paternalismo na atual política de promoção social. Não adianta ficar inventando que Lula se proclamou "pai dos pobres". Alguns jornalistas dizem isso, mas nunca informam quando o presidente teria usado uma linguagem tão contrária a suas crenças para se referir a si próprio. Tudo indica que há menos paternalismo agora do que antes. É engraçado: quando se banhava de dinheiro o grande capital (empréstimos do BNDES a juros baixos para privatizar estatais), a
opinião dominante chamava isso de progresso, mas, quando se dá dinheiro aos mais pobres, para comerem e se vestirem melhor, a mesma opinião dominante entende que dinheiro nas mãos de pobres não presta.Discordo disso.Quero uma sociedade democrática. Isso significa, em primeiro lugar, o fim da miséria, a redução da desigualdade social. No horizonte político brasileiro, não vejo força melhor que a coligação de esquerda para promover esse salto qualitativo. Ela tem sido capaz de melhorar as condições sociais com uma temperatura baixa de conflitos, ao contrário do que diziam seus detratores. O país não pegou fogo. O saldo do governo é positivo: a questão social está sendo bem orientada.
Agora vamos à questão ética.
No governo atual o procurador-geral não engaveta processos, a Polícia Federal age, CPIs funcionam. Já seu principal adversário impediu 69 CPIs de funcionar na Assembléia paulista, deixou uma política de segurança prepotente e ineficaz (porque acabamos sob o domínio do PCC) e uma política de educação que não é das melhores. Eleição é comparação. Não vejo no governo Alckmin superioridade ética sobre o governo Lula. Contudo, há satisfações que o PT deve à sociedade. Os escândalos mostram que ele é um partido mais "normal" do que imaginava ser. Humildade não faz mal. O PT tem seus defeitos. Deve contas ao Brasil. Tem de fazer uma faxina interna e punir quem errou. Mas, ainda assim, consegue governar melhor que os outros. Aliás, seria bom o país todo fazer um exame de consciência. Com o financiamento privado de eleições, a porta se escancara para a negociata. Deveríamos priorizar em 2007 a reforma política, com fidelidade partidária, condições mais equilibradas de financiamento às
candidaturas e talvez até o voto distrital.Uma eleição não é uma guerra. Amanhã e sempre, teremos de conviver, quem votou em Lula ou nos outros candidatos. Precisa cessar o terror discursivo, a ameaça ao voto universal.
Este é o segundo ponto em que desejo uma sociedade democrática. Democracia significa respeitar o discurso do outro. Nas eleições, as pessoas se exaltam, mas é desonesto deformar o que o outro disse. Muito do que hoje se conta sobre o PT ou sobre quem o apóia, como eu, é uma enorme caricatura. Isso amesquinha a política, que deve ser arena de adversários, não de inimigos. Esse clima envenenado não ajuda o de que mais precisamos, não nós da esquerda, mas nós brasileiros: construir alianças, trabalho em conjunto, convergências. A sociedade é maior que a política. O Brasil é maior que os partidos. A pequena ambição não pode erodir
nossas oportunidades. Podemos enfrentar a miséria, melhorar a educação e a saúde, ntegrar os excluídos. Penso que Lula é o mais adequado, hoje, para dirigir o governo neste rumo mias penso também que este tem de ser um projeto de sociedade, e não apenas de governo. Não estamos, hoje, terceirizando a solução de nossos problemas. Estamos elegendo o mais apto a dirigir um esforço que deve ser maior do que ele e do que qualquer um de nós

2006-10-25 09:31:53 · answer #2 · answered by roberto l 2 · 0 0

Nossa mãe!!!!!!!!!Tem certeza que ainda precisa responder?Então não é à toa que sou Lula doente.rsrsrsrs!!!!O Lula é fooodaaa!!!!!ahuahuahuahua

2006-10-25 09:08:01 · answer #3 · answered by Htinha 1 · 0 0

QUE EU SAIBA A DISPUTA É ENTRE LULLA E ALCKMIN, E ESTE, APÓS ANOS NO GOVERNO DE SÃO PAULO, OBTEVE 78% DOS VOTOS DOS PAULISTAS. DEVE SER BOM, NÃO?

2006-10-25 08:45:38 · answer #4 · answered by ceumar 3 · 0 0

Lula meu caro!

2006-10-25 08:41:01 · answer #5 · answered by Naty 3 · 0 0

vc disse tudo

2006-10-25 08:40:39 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

vc já disse tudo. sou consciente por isso voto no 13.

2006-10-25 08:40:12 · answer #7 · answered by Jota Ceará 4 · 0 0

sem comentarios
agora CHUCHUpa tucanalha

2006-10-25 08:40:03 · answer #8 · answered by bricolino1 3 · 0 0

olha... acredito que FHC não é alckimim e que esse pode ser melhor... não creio que o alckimim seja bom, mas tb não daria meu voto ao Lula, com certeza o que ele fez é honroso... porém essa história de ele dizer "eu não sabia" é conversa para boi dormir... não dá para acreditar né!!!!!!

2006-10-25 09:09:04 · answer #9 · answered by Mah 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers