English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

GOSTARIA DE SABE O Q É PENTIUN PQ NO MEU PC VEM ESCRITO CELERON MAS FIQUEI SABENDO Q PENTIUN É MELHOR. É POSSÍVEL TROCA? É MUITO CARO?
DESDE JÁ OBRIGADA.

2006-10-24 21:20:26 · 6 respostas · perguntado por Tatazinh@ 1 em Computadores e Internet Hardware Outros - Hardware

6 respostas

Resumidamente isso são marcas de processadores,é ele o responssavel por tudo oque voce faz no pc como o nome já diz ele processa,portanto, para processos mais pessados como jogos,filmes o Pentiun é melhor de todos, para processos comuns como internet,texto,fotos,etc..., a diferença de velocidade é mínima, eu por exemplo uso AMD tudo funciona perfeitamente rápido porem quando vou rodar um jogo ou filme ele fica muito lento, essas são as diferenças ok !

2006-10-25 04:21:05 · answer #1 · answered by andre23andre 2 · 0 0

Pentium é melhor, sem sombra de dúvida.

O Celeron surgiu de um aproveitamento do Pentium 3 com a cache L2 que não funcionava. Já viu, né? Aproveitamento é fogo! Para não perder aqueles processadores, desenvolveram nova linha de produtos.

Para fazer a troca (ou upgrade) você terá que saber se sua placa-mãe suporta o novo processador . Se não for 100% compatível, continue como está ou troque tudo, pois o "remendo" pode ficar pior.

2006-10-25 06:40:05 · answer #2 · answered by Ronin Yu Makoto 6 · 1 0

são modelos de processador você pode fazer um upgrade em sua maquina sim. E depende da velocidade do seu celeron ele pode ser melhor que um pentium !para maiores informações consulte um técnico !

2006-10-26 14:26:54 · answer #3 · answered by cantinhodofile 1 · 0 0

Celeron é um processador de microcomputadores cuja fabricante é a Intel.

Características

Um slot1 com o Intel Celeron 333MHzCriado inicialmente com apenas um nível de memória cache, batizado com o codinome de "Covington", nas velocidades 266 e 300Mhz a marca Celeron atualmente esta voltada para ser utilizada em Computadores Portáteis, Escritórios, e residências, oferecendo excepcional valor e confiabilidade para suas tarefas tecnológicas diárias.

Na tentativa de barrar o avanço da AMD (com o K6-2), que vendia um processador mais barato, com uma arquitetura ultrapassada, mas com velocidade similar, a Intel investiu num novo Celeron, o com codinome "Mendocino", com memória cache de 2 níveis, com o diferencial de funcionar ambas na velocidade do processador (full speed), enquanto que nos Pentium II as de nível 2 funcionavam apenas na metade (half speed). Esta diferença garantiu, mesmo que por um curto período de tempo, que o Celeron fosse superior em desempenho (principalmente em jogos), se comparado com os Pentium II de mesma velocidade. Este fato foi ocultado pela Intel que por questões mercadológicas, "guardou" a tecnologia do cache full speed para seu próximo lançamento (o Pentium III) e permaneceu vendendo o Celeron como uma "segunda linha" dos Pentium.

Após a chegada do Pentium III (codinome "Coppermine"), Pentium e Celeron passaram a utilizar um mesmo núcleo (core), diferindo apenas na quantidade de memória cache. Há relatos que todos são fabricados como Pentium, apenas, mas de acordo com a lei de mercado, acabam sendo "transformados" em Celeron, com o "castramento" de metade da memória cache, gerando ainda lucro ao fabricante.

Atualmente, não houveram grandes mudanças na "filosofia Celeron" utilizada pela Intel, que utiliza o mesmo núcleo do Pentium 4, apenas com diferenças do tamanho da memória cache e da velocidade de barramento (FSB = front side bus) menores. Sendo assim, não deixa de ser uma alternativa, pois há a possibilidade de montar um PC "mais equipado" com preço similar à um "básico" (onboard) com o processador Pentium 4, deixando a mudança de processador para uma futura oportunidade, caso haja necessidade.

O Pentium é a quinta geração da arquitetura x86 de microprocessadores criada pela Intel, em 22 de Março de 1993. Foi o sucessor da linha 486. Ele seria originalmente denominado 80586, ou i586, mas como números não podem ser registrados o nome foi alterado para Pentium (presumivelmente pelo fato da raiz grega "pent-" significar "cinco"). O termo i586, entretanto, é usado em programação para se referir a todos os primeiros processadores Pentium (e aos similares fabricados pelos competidores da Intel).

2006-10-25 19:24:25 · answer #4 · answered by Sapiens 2 · 0 0

Olha, provavelmente vc não precisa trocar de pentium Celeron para um modelo mais caro e rápido.

Se sentir necessidade ou algum programa que vc usa estiver muito lento (demorando para fazer as coisas) recomendo que vc faça um upgrade de processador.

Ainda assim, se for melhorar seu computador, pesquise muito antes de fazer algo.
Muitas vezes o necessário é apenas aumentar a memória do computador, ou comprar uma boa placa de vídeo.

Pessoas que fazem um uso mais avançado de computadores é que precisam de um processador mais rápido, o que acho que não é seu caso (geralmente essas pessoas sabem a diferença entre os processadores).

Ambos os processadores (pentium e celerom) são da mesma fabricante, chamada Intel.
Celerom é o modelo barato da Intel, e o Celerom chama-se tb Pentium (pentium celeron).

A empresa fabricante de processadores que concorre com a Intel chama -se AMD.

2006-10-25 05:08:58 · answer #5 · answered by Rodolfo 3 · 0 0

São processadores do computador, ambos fabricados pela intel.
Porém a linha Pentium é mais cara pois é mais rápida.
A linha Celeron é mais barata.
É possível fazer o upgrade sim, é só entrar em contato com um técnico de confiança.

2006-10-25 04:36:39 · answer #6 · answered by Rafael MM'S 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers