English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As coisas estão piorando a cada dia, o governo está falido e cheio de parlamentares incompetentes, essa renovação de parlamentares não quer dizer que haverá melhorias.EX: Maluf, Frank Aguiar, Clodovil alguem acha que estes tem algum tipo de cosciência politîca?

2006-10-24 16:32:30 · 14 respostas · perguntado por Wellington Joel da Silva S 2 em Governo e Política Política

14 respostas

Alckmin é a pior coisa que poderia acontecer ao Brasil.
Alckmin foge da responsabilidade e faz vistas grossas a grupos de extermínio durante seu governo em São Paulo.
Saiba do lado obscuro de Alckmin por trás daquele sorriso azedo.

2006-10-24 17:42:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

LULA é bem menos ruim. ALCKIMIN é o RATO SORRATEIRO que faria um enorme estrago ao país, e pouca gente veria ....

2006-10-24 23:41:43 · answer #2 · answered by Dog 6 · 1 0

PORQUE LULA É MELHOR PARA O BRASIL!
Eleição é uma decisão de muita responsabilidade. É comparação do como era antes, como é agora e como vai ser no futuro. . Voto em Lula porque, a meu ver, seu governo melhorou o Brasil. Quando ele assumiu o País a situação era deprimente, com uma agenda ditada pela direita, que reduzia quase tudo à política econômica, ou pior, à monetária e à fiscal; um país que, no fim de 2001, não cumpria mais o Orçamento, sem dinheiro nem para pagar passagens de ministros, com o dólar a R$ 4 e um risco-Brasil acima de 2.8 pontos . O governo LULA foi capaz de acalmar a economia, de baixar o risco, de aumentar as exportações, reduzir a pobreza, aumentar o poder de compra, enfim, de cumprir uma agenda econômica que não era sua prioridade, nem a dos movimentos populares, e isso sem privatizar nada, sem desfazer o patrimônio público. Mais, ainda: Lula colocou na política brasileira, de modo definitivo, uma agenda social importante. E com êxito. Segundo Maria Inês Nassif ("Valor Econômico", 24/8), o maior rigor em programas como o Bolsa-Família e os do Ministério das Cidades "desintermediou o voto da população pobre, que antes passava pelo chefe local". Se isso é certo, não há paternalismo na atual política de promoção social. Não adianta ficar inventando que Lula se proclamou "pai dos pobres". Alguns jornalistas dizem isso, mas nunca informam quando o presidente teria usado uma linguagem tão contrária a suas crenças para se referir a si próprio. Tudo indica que há menos paternalismo agora do que antes. É engraçado: quando se banhava de dinheiro o grande capital (empréstimos do BNDES a juros baixos para privatizar estatais), a
opinião dominante chamava isso de progresso, mas, quando se dá dinheiro aos mais pobres, para comerem e se vestirem melhor, a mesma opinião dominante entende que dinheiro nas mãos de pobres não presta.Discordo disso.Quero uma sociedade democrática. Isso significa, em primeiro lugar, o fim da miséria, a redução da desigualdade social. No horizonte político brasileiro, não vejo força melhor que a coligação de esquerda para promover esse salto qualitativo. Ela tem sido capaz de melhorar as condições sociais com uma temperatura baixa de conflitos, ao contrário do que diziam seus detratores. O país não pegou fogo. O saldo do governo é positivo: a questão social está sendo bem orientada.
Agora vamos à questão ética.
No governo atual o procurador-geral não engaveta processos, a Polícia Federal age, CPIs funcionam. Já seu principal adversário impediu 69 CPIs de funcionar na Assembléia paulista, deixou uma política de segurança prepotente e ineficaz (porque acabamos sob o domínio do PCC) e uma política de educação que não é das melhores. Eleição é comparação. Não vejo no governo Alckmin superioridade ética sobre o governo Lula. Contudo, há satisfações que o PT deve à sociedade. Os escândalos mostram que ele é um partido mais "normal" do que imaginava ser. Humildade não faz mal. O PT tem seus defeitos. Deve contas ao Brasil. Tem de fazer uma faxina interna e punir quem errou. Mas, ainda assim, consegue governar melhor que os outros. Aliás, seria bom o país todo fazer um exame de consciência. Com o financiamento privado de eleições, a porta se escancara para a negociata. Deveríamos priorizar em 2007 a reforma política, com fidelidade partidária, condições mais equilibradas de financiamento às
candidaturas e talvez até o voto distrital.Uma eleição não é uma guerra. Amanhã e sempre, teremos de conviver, quem votou em Lula ou nos outros candidatos. Precisa cessar o terror discursivo, a ameaça ao voto universal.
Este é o segundo ponto em que desejo uma sociedade democrática. Democracia significa respeitar o discurso do outro. Nas eleições, as pessoas se exaltam, mas é desonesto deformar o que o outro disse. Muito do que hoje se conta sobre o PT ou sobre quem o apóia, como eu, é uma enorme caricatura. Isso amesquinha a política, que deve ser arena de adversários, não de inimigos. Esse clima envenenado não ajuda o de que mais precisamos, não nós da esquerda, mas nós brasileiros: construir alianças, trabalho em conjunto, convergências. A sociedade é maior que a política. O Brasil é maior que os partidos. A pequena ambição não pode erodir
nossas oportunidades. Podemos enfrentar a miséria, melhorar a educação e a saúde, ntegrar os excluídos. Penso que Lula é o mais adequado, hoje, para dirigir o governo neste rumo mias penso também que este tem de ser um projeto de sociedade, e não apenas de governo. Não estamos, hoje, terceirizando a solução de nossos problemas. Estamos elegendo o mais apto a dirigir um esforço que deve ser maior do que ele e do que qualquer um de nós

2006-10-25 10:05:33 · answer #3 · answered by roberto l 2 · 0 0

O eleitor brasileiro quando do seu voto, seja ele em esferas municipais, estaduais ou federais agem como se fossem participantes de torcida de futebol ou crença religiosa, formam grupos onde cada um puxa sardinha para o seu time ou sua religião quando na verdade, conscientemente deveríamos levar em conta o candidato por sua formação acadêmica, competência profissional e liderança, pois isto sim, leva um indivíduo a ser um executivo bem sucedido.
Levar em consideração sua capacitação, findada nas realizações bem sucedidas sem falsas promessas e se no final do mandato nada do prometido se concretizasse e o seu comportamento não fosse de um grande líder com transparência, dignidade, caráter e comprometimento, deveria ser banido da sua profissão de político...
O que acontece na verdade é que o Político cria o mundo de faz de conta e nós cidadãos brasileiros acomodados preferimos acreditar em suas falsas promessas e vivemos no mundo de faz de conta. Está na hora de conhecermos nossos direitos e começarmos a exigi-los, isto em todos os sentidos, por que pagamos os maiores impostos e juros do mundo, para sustentar uma máquina burocrática imensa inchada de cabides de emprego e de políticos corruptos.
É um absurdo você chegar em qualquer repartição publica e dar de cara com um aviso, que conforme portaria tal o desacato ao funcionário lhe acarretará prisão, quando eles estão ali para nos servir, pois somos nós que pagamos seus salários, assim como é um absurdo não sabermos qual seria o custo de um produto sem imposto e quanto deste imposto retornaram em benefício para população, que os pagou e quanto foi gasto com a máquina administrativa.
Temos o direito de saber aonde estes impostos foram aplicados, porque taxar o consumidor ”eleitores” com média de 40% é extorsão quando muitos países cobram menos da metade e conseguem devolver muito mais a população. Com tanto dinheiro arrecadado e ainda somos um país aleijado na área da educação, saúde e infra-estrutura para o crescimento de um país, que é tão rico em matéria prima mas miserável em recursos humanos...
Vemos agora um presidente da república que até antes de se eleger se colocava acima da corrupção, da desonestidade e nos da uma resposta, que caixa dois sempre foi uma prática normal no país. Quando roubar e matar é conforme os dez mandamentos pecado e perante as leis crime passível de cadeia, ele próprio em três anos e meio de mandato duplicou seu patrimônio, outros políticos conseguem até triplicar ou às vezes até quadruplicar.
Há alguns anos atrás o Pelé afirmou que o eleitor brasileiro não sabia votar, muitos se revoltaram, pois ele estava afirmando uma verdade, não sabemos vota averiguar e cobrar o que de direito é nosso.
Até quando seremos um país de segundo mundo, um país que escreve seu nome com letras minúsculas e não com maiúsculas como deveria ser “acorda eleitor brasileiro” se não por vocês pelo menos pelas gerações futuras.
É o que nós eleitores deveríamos estar fazendo, não votando em grupos ou pela paixão ou fanatismo. Não sou político nem coligado a nenhum partido, porém sou um brasileiro decepcionado com o povo brasileiro e com estes políticos corruptos e ladrões, que multiplicam seu patrimônio em cima da fome e da miséria alheira.
.Patriotismo e orgulho pela sua nacionalidade nunca vez mal a povo nenhum. Porém fanatismo, lavagem cerebral a historia esta cheia de conseqüências terríveis.

2006-10-25 04:58:05 · answer #4 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 0 0

Será que a !AMOSTRA! não lhe diz nada? ta precisando demonstrar mais estragos? mais Corrupção?

2006-10-25 00:13:49 · answer #5 · answered by CISKA 4 · 0 0

esse assunto é o que mais tem opiniões diversas, mas é o seguinte ,eu acho que o lula entrou na presidência com uma certa vantagem, pois apesar de tudo o brasil melhorou muito mas, devido a crise que teve em todo mundo e não foi só o brasil que cresceu o mundo inteiro cresceu, e essa robalheira toda todos sabemos que não é de hoje já vinha acontecendo a tempos mas a bomba explodiu na mão do lula, ele não é um coitado nem tem toda a culpa, tem tembém os cargos mais abaixo que tem que fazer a sua parte e depois dessa descoberta do governo dele não é possível que ele vai persistir no erro, tá certo que le promete mais do que pode cumprir mais apesar disso eu acho que ele vai ganhar, espero que seja bom pois ai ele pode dar continuidade no que há de bom que ele já fez.assim espero!!!

2006-10-24 23:59:02 · answer #6 · answered by mel 2 · 0 0

Acho que a curto prazo poderia parecer melhor que Lula fosse eleito, principalmente para aqueles que acreditam em Estado assistencialista, más a longo prazo Lula é a pior opção, pois com sua política assistencialista, esquece que o Estado deve gerar empregos e renda, para que haja equilibrio e o desenvolvimento seja sustentável a longo prazo.
O que Lula fez nestes 04 anos de governo foi colher os frutos plantados pelo governo anterior, além de falar mal de seu antecessor que lhe proporcionou a condição atual que o Brasil vive.
Ta na hora de por o pé na realidade, queremos que todos tenham vida digna, más que trabalhem para isso, e para que trabalhem precisa de uma política de desenvolvimento, coisa que o PT não tem, nunca teve. O que fez foi colher os frutos plantados pelos outros, além de embolsar uma parte...

2006-10-24 23:58:58 · answer #7 · answered by Felipe G 2 · 0 0

O Lula é mal acessorado, como o PT nunca foi governo, eles foram com muita sêde ao pote. O PSDB, PFL e PMDB sempre foram governo após os militares. Sempre roubaram o país, porém, como são mais experientes, sempre colocaram panos quentes. Hoje nós todos temos outra visão de política, somos mais críticos e a mídia está em cima dos acontecimentos, investigando afundo, o que não ocorria em tempos atrás. Bom eu te falo que o país evoluiu muito nestes últimos anos com Lula no governo, porém sabendo que tudo indica que ele irá continuar a nos governar, a sugestão é que ao invés de políticos para os cargos no governo, que sejam colocados técnicos, cada um em sua área, pois o que temos é um verdadeiro caos. Colocam-se pessoas inexperientes e incapazes de administrar uma pasta num Ministério por exemplo, ou colocam para ser presidente dos Correios um político que nada entende de comunicação, e por aí vai. Lula sem dúvida vai ter outra chance (a última) e que ele pense bem e faça o certo por todo o país.

2006-10-24 23:58:14 · answer #8 · answered by George RJ 2 · 0 0

Não sei. O futuro a Deus pertence.

2006-10-24 23:41:08 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

acredito que o lula é mais prejudicial ao pais...

2006-10-24 23:34:10 · answer #10 · answered by bocaum 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers