Existem as maletas para animais, Parece que é preciso pagar passagem, bem como o registro do animal precisa estar ok... desde licença até cartão de vacinação.
2006-10-24 15:16:04
·
answer #1
·
answered by ☼Miri@M☼ 4
·
0⤊
0⤋
Primeiramente você deve procurar um Veterinário para que ele possa expedir um atestado médico indicando que seu cão está apto para viajar de acordo com a legislação específica e este veterinário tem que ser conveniado ao Ministério da Agricultura para que possa emitir um documento chamado GTA (Guia de Transporte Animal).
Assim, foi o caso de minha cadelinha porém em território nacional, mas com certeza o profissional saberá lhe orientar melhor se for diferente do que lhe informei, ok?
Boa sorte.
2006-10-28 15:28:10
·
answer #2
·
answered by Guerreira 3
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, você deverá ter em mãos todo o cartão de vacinas do animal, bem como o histórico de doenças. Note que se o animal tiver qualquer doença, não estiver com as vacinas em dia, não será permitida a entrada dele no país e ele poderá ficar em quarentena, retido no aeroporto ou ser enviado de volta para o paíos de origem. Ou seja, não entra no Brasil... O animal é um tipo de bagagem especial, como se fosse um vegetal que não é nativo do país. Com estes papéis,procure a Embaixada Brasileira no EUA, que eles emitem uma autorização para o transporte, uma guia de transporte especial que não sei o nome, bem como tiram todas as suas dúvidas.
Quanto ao transporte do animal, cada companhia aérea pede um tipo de contâiner, bem como um valor para o transporte de carga viva. Assim, o melhor é se informar com a companhia quais as regras para o transporte deste tipo de carga.
Aproveite para perguntar sobre as horas de vôo, qual a regularidade em que será servida água e comida para o animal, se há possibilidade de você ver seu cão durante o vôo. Quando chegar no aeroporto, a primeira atitude a tomar é buscar seu cão, conversar com ele, servir água e, assim que possível, retirá-lo do contâiner para que ele ande um pouco, estique as pernas mesmo, pois a imobilidade forçada traz problemas também aos animais. Depois você se preocupa com suas malas.
Nunca ddeixe o seu animal no aeroporto para buscar mais tarde, pois, em geral, o animal fica sem beber e sem comer. A tripulação da companhia aérea trata bem os animais, pois você paga por isso. O que já não ocorre no aeroporto.
De resto, boa viagem para você e seu cãozinho.
2006-10-25 01:44:08
·
answer #3
·
answered by masterdrakul 3
·
0⤊
0⤋
Não deixa pra última hora que a burocracia é grande, dos dois lados.
E não se esqueça, os animais sofrem muito em viagens longas de avião, o compartimento de carga é uma câmara de tortura, frio, pressão do ar instável, solitário, os funcionários dos aeroportos não são preparados para lidar com essa "carga" , judiam dos animais. Estou falando porque tenho parente que trabalha com cargas aéreas e ele sempre diz que morrem muitos animais nas viagens .........
2006-10-24 23:50:20
·
answer #4
·
answered by Dog 6
·
0⤊
0⤋
nao sei
2006-10-24 22:11:56
·
answer #5
·
answered by David DLamare 2
·
0⤊
1⤋
Aê madame... vai trazer o cachorrinho de primeira classe?
2006-10-24 22:19:15
·
answer #6
·
answered by VINGADOR 4
·
0⤊
2⤋