Geraldo não pretende privatizar a Petrobrás. Como já dizia FHC, a Petrobrás é lucrativa e não seria interessante para o país transformar um monopólio estatal em um monopolio privado.
A privatização nos moldes em que os ignorantes pensam jamais foi alardeada. Para tal seria necessário um plano de anos, que envolveria a abertura do mercado para grupos estrangeiros explorarem petróleo em terras brasileiras. E isso é muito complexo para ser feito em um único governo.
Mas atenção. Se o governo detem 100% de uma empresa e vende 1%. Isso pode ser entendido como privatização mas ainda assim o governo irá possuir 99% das ações. Vide o exemplo da Vale: Sua privatização não significou a saida completa do governo da empresa. O governo ainda tem boa parte de suas ações. Ele apenas abriu mão de seu controle (de sua administração). Dessa forma ele, o governo, lucra triplamente (acho que acabei de inventar essa palavra). a) deixa de ter o ônus de administras, algo que não cabe ao governo e o governo não faz bem (cabe ao governo a regulação não a administração); b) aumenta a arrecadação de impostos por meio dos investimentos realizados (só para 2007 serão R$3 bi em Minas Gerais) e; c) a lucratividade gerada pela melhoria na gestão e administração (lucratividade proveniente da valorização de suas ações, participação nos lucros e dividentos - pois o governo ainda tem ações da companhia, apesar de não mais administrá-la).
Enfim, fala-se muito de privatização, mas muito pouco é verdade. O que determina o sucesso de uma privatização é a forma com que ela é conduzida, e o governo FHC soube muito bem fazê-las.
Seu celular que não me deixa mentir... (as telecomunicações são outro bom exemplo a ser lembrado).
Barbosa
2006-10-24 16:59:03
·
answer #1
·
answered by BARBOSA® 7
·
3⤊
1⤋
È por ela ser a petrolifera que mais lucra no mundo, que ele não vai privatiza-la, o Alckmin não é burro, é um homem sábio, que sabe lidar com díficeis situações, o mesmo eu não posso dizer do presidente Lula, que preocupou-se mais em limpar o nome do PT do que melhorar o nosso país, que na gestão dele(do presidente Lula) só cresceu mais do que o Haiti, que está no meio de uma guerra civil, isso é ultrajante.
2006-10-24 14:03:46
·
answer #2
·
answered by Pensador 2
·
4⤊
1⤋
Bem a mentira quem pautou sempre as atitudes do pt e do llulla, mentir é ate admisível mas o povo acreditar é que me desilude.
2006-11-01 09:59:17
·
answer #3
·
answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4
·
2⤊
0⤋
A privatização é a atitude mais corajosa de um político!
É a maior arma de um político, pois, pode fazer daquela estatal o seu cabide eleitoral. Veja o que o PT fez quando assumiu o poder. Distribuiu políticos e amigos em todas as estatais e ainda criou dezenas de ministerios para infiltrar os seus xupins.
Muitas estatais que deveriam dar lucros enormes por terem o monopólio, davam na realidade prejuízo devido aos "bônus" de carreira concedidos aos "funcionários públicos" digamos assim, mais conceituados dentro da empresa. Quem não gostou foi o "funcionário público" que com a privatização, teve que "trabalhar "para não perder o emprego... algo assim como eu ou como você, reles ser mortal.
Na ponta do lápis, os "dividendos" destes funcionários não eram abatidos na conta dos " lucros"...
Rockfeller dizia que:
"O melhor negócio do mundo é uma empresa de petr´poleo bem administrada"
"O segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo maç administrada" e pelo jeito, doada ou não doada.
A autonomia brasileira do petroleo é uma piada.
Devido ao nosso ridículo crescimento o nosso ridículo aumento de produção alcançou facilmente o consumo que não cresceu, encolheu... empresas que utilizavam óleo combustível passaram a utilizar o gás... sim! Aquele gás que o Brasil ainda importa! Sim, aquele, o da Bolivia!
Sim, aquele que o Brasileiro que paga impostos de 40% embutidos no preço! O da Petrobras que aquele ladrão, o amiguinho do Lula tomou!
2006-10-28 17:40:58
·
answer #4
·
answered by Henry 4
·
2⤊
0⤋
Eles não sabem o que estão falando. Alias, os petistas não sabem de nada mesmo.
2006-10-24 14:05:16
·
answer #5
·
answered by Osama Bin Laden 3
·
2⤊
0⤋
Quanta LEVIANDADE, ALEIVOSIA, CABOTINISMO, para dizer o mínimo!
Há boas e há péssimas privatizações,conforme TODOS NÓS SABEMOS. Agora, assacar sandices dessa natureza , é coisa própria desse maldito Partido ,que já nasceu incendiário.
Nunca me cansarei de citar :
"Um povo ignorante é instrumento cego da própria destruição" ( Simón Bolivar )
" A ignorância é uma situação que isola a pessoa, tão
hermeticamente quanto a prisão." Simone de Beauvoir
Ninguém tem culpa de ser jovem, e não ter VIVIDO a História, MAS TEM CULPA DE NÃO QUERER LER, NÃO SABER OUVIR, NÃO SABER ENXERGAR PROFUNDAMENTE. MUITOS AQUI SÃO PAPAGAIOS, INFELIZMENTE...
O MOLLUSCO PRIMEIRO E ÚNICO afirma que livro é supérfluo...Precisamos dizer mais o quê?
"PÃO E CIRCO" é uma tática tão antiga quanto eficiente.
O POVO, anestesiado, vai engolindo tudo,enquanto os governantes se locupletam!
Invasões, greves, MST ( malditos Rainha e Stédiles),aproximação com as FARKAs,com Evo Morales, com
Chavez... é a cartilha do PT, desde sua gênese!
Na verdade, em Política, ninguém é santo, nem é um Luther King, ou Madre Teresa,ou Gandhi, mas descer ao nível desse Partido corrupto é demais.
Será que iremos aguentar 4+4 anos de DESCALABRO PETISTA????
2006-11-01 10:16:54
·
answer #6
·
answered by Tricolor Flu 4
·
1⤊
0⤋
Pelo mesmo motivo que privatizaram a Vale do Rio Doce, que também da lucro!
2006-10-24 14:04:32
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
ANTES PRIVATIZAR DO QUE DEIXAR UM INDIOZINHO DA BOLÍVIA SE APOSSAR DOQUE É NOSSO E FICAR POR ISSO MESMO ! BANDO DE COVARDES QUE DEIXARAM ISSO ACONTECER !
2006-10-24 14:04:06
·
answer #8
·
answered by SEM NOME ! 7
·
2⤊
1⤋
nehuma, quem disse que ele vai?..vc acredita no lula..
2006-10-24 14:03:50
·
answer #9
·
answered by bocaum 6
·
2⤊
1⤋
E porque o lula fez aquilo com a Amazonia, hein?????????
Sabe, eu queria ser que nem o lula, poder fazer tudo e ninguém punir, o que será que ele tem, pacto com o diabo????
2006-11-01 11:45:04
·
answer #10
·
answered by TATIANE TH 1
·
0⤊
0⤋