English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há várias regras idiotas na gramática que nem mesmo o povo segue mais, como é o caso do verbo "fazer" como impessoal. Ninguém mais "faz vinte anos", a maioria diz "fazem vinte anos". E também a regra dos porques. As pessoas nem seguem mais isso. Muito menos eu.

2006-10-24 10:34:28 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Idiomas e Línguas

11 respostas

as mudanças , se fazem com o tempo, assim como vssa merce - vos mice virou voce etc,,,

2006-10-24 10:37:13 · answer #1 · answered by O X I N I 3 · 0 0

Os ignorantes já erram bastante da forma como está, imagine se ficar mudando todo o tempo.
Hahahahahahahahahaha.

2006-10-24 21:58:30 · answer #2 · answered by corretor 3 · 0 0

a gramatica não muda pois só a surda-muda!

2006-10-24 18:50:52 · answer #3 · answered by Eli Leite 3 · 0 0

Mesmo que queira, o Brasil nãopode mudar a gramática da lín-
gua portuguesa, porque ela não é falada somente em nosso
país. È preciso que aja um consenso entre todos para mudar
suas regras e até a ortografia.
Isso ocorreu em 1943, quando muita coisa foi mudada, princi-
palmente na ortografia, alguns ex.: phosforo, pharmácia,
assumpto, hontem, etc.
Tais modificações são levadas a efeito de quando em quando
de acordo com os usos e costumes.

2006-10-24 18:00:15 · answer #4 · answered by nelnufer 4 · 0 0

As regras são tão "idiotas" quanto a entrada em uma faculdade, né? E é por isso que poucos que se formam são justamente aqueles que estudam. Se você entende de regras, pode entender o motivo pela qual elas funcionam. A falta de leitura, de conhecimento, faz com que as pessoas pré julguem as outras por não terem estas o estudo suficiente: mas no íntimo também querem ser iguais.
Quem disse que as pessoas não seguem as regras dos porques? Você sabe para que servem as regras? Se você não sabe, é porque estuda muito pouco e quer viver da vida fácil e achar que tudo o que é mais fácil é mais gostoso. Se não segue, então por que colocou o seu "por que" separado em uma pergunta e junto em uma resposta? (eis a regra que você diz que não segue).
Se o povo não segue, não é por falta de estudo. Muitos sequer possuem acesso às escolas. Outros, por pura preguiça mesmo.
Se pra você não é importante, para o meio jurídico, para as pessoas formadas e que precisam fazer mestrado, é fundamental. É como redação: muitos "levam bomba" justamente porque não sabem fazer uma redação, mal sabem escrever. E quem ganha com isso são os cursos pré-vestibulares. Se todos estudassem, não precisariam pagar cursinhos e mais cursinhos antes de encarar uma faculdade. E num mundo onde é necessário falar bem e escrever corretamente, prevalece quem tem o domínio da gramática, meu caro.
Se você acha que na Língua Portuguesa há regras idiotas na gramática, vá estudar Língua Inglesa. Pelo menos as regras desta são bem menores. Mas estude mesmo, pois se o idioma peca por não ter muitas regras, a pronúncia pra você pode parecer um sufoco, e não é...

Conselho de amigo: eu também não gostava de saber que não se usa mais a segunda pessoa do singular "tu" como antigamente. Mas precisamos do uso do mesmo na língua escrita se tivermos de compreender certos impressos.

Leia bastante, antes de escrever bobagens. Pois se não fossem as regras gramaticais, nosso idioma seria uma espécie de "samba de crioulo doido".

Se quiser entender melhor: estude ou me procure. Sou um defensor do nosso idioma, e não seria legal ter de eliminar certas coisas só porque uma parcela já não usa. Pense bem.

2006-10-24 17:58:47 · answer #5 · answered by Dudu 4 · 0 0

Sim, há regras que o povo realmente não usa, e cria-se então um mito em torno da "norma culta da língua", que seria considerada certa, enquanto as demais formas não. Mas, como eu disse, é um mito. As regras existem e estão aí, para serem usadas apenas quando convém, não em todos os casos. Imagina você usando mesóclise num encontro com seus amigos. "Pensar-se-á" que você não está batendo muito bem da cabeça, entende? Mas não se preocupe. Até quando uma regra cai num desuso muito grande, ela pode ser extinta. É o caso da mesóclise. A Academia Brasileira de Letras (que é um grupo muito restrito) vota a favor ou contra a retirada da norma da gramática. Depois disso, resta o presidente aprovar ou não.

2006-10-24 17:50:29 · answer #6 · answered by Julia 3 · 0 0

A gramática de todos os idiomas muda existe até um estudo hiustórico da gramática. O que é inadequado é mudar ao sabor dos erros dos equívocos ´so porque uma massa incorre nos erros, não há que consagrá-los só porque a maioria erra.
Seguir regras pode parecer incoveniente mas são as regras quem garatem a sobrevivência dos acertos. Nel todas as regras são idiotas. As regras existem para garantir o correto entendimento do idioma é só isto. Quando é necessário a gramática muda, incorpora novos elementos talvez não na velocidade que você queira... Um dia você vai entender o porquê algumas pessoas que consideram os quÊs importantes podem valorizar o porque escrever corretametne de forma universal para que por muitos anos outros entendam alguns porques.
Por que não considerar que o que revolta agora você na verdade é ao contrário muito útil e nãi idiota ?

2006-10-24 17:47:30 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

as pessoa cha se confundem se mudam assim que elas nunca vao saber

2006-10-24 17:43:09 · answer #8 · answered by emersonrs10 5 · 0 0

uma coisa q nunk pode mudar eh a regrinha do mais e mas, acho ela importante

2006-10-24 17:40:54 · answer #9 · answered by Gisa*guitar 4 · 0 0

Podia ser simplificada com certeza e muito. Porém os que detém o conhecimento e usam como forma de poder não querem simplifica-la para não perderem o controle. Conhecimento como forma de poder.

2006-10-24 17:39:53 · answer #10 · answered by Reflexivo 2 · 0 0

muda sim, depende com a evolução do ser humano que esta sempre renovando e criando novas coisas.

2006-10-24 17:39:06 · answer #11 · answered by carinhoso 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers