Libra é o sétimo signo, onde se inicia a segunda metade da roda zodiacal. Como tal representa uma mudança de enfoque do indivíduo, inicialmente voltado somente para si. Libra é o ponto de contato com o outro. Trata-se de relações mais profundas. De Áries a Virgem, temos um processo de crescimento que se inicia no nascimento e desemboca no início da vida profissional. Cada signo comporta um simbolismo que reflete primariamente uma determinada fase da vida. No caso de Libra, o significado dominante inclui o casamento, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação, a fundação da vida familiar. A entrada do Sol neste signo corresponde à sua passagem pelo equinócio, e também com o meio do ano nos antigos calendários europeus. O signo possui assim o sentido de divisão e mediação. O libriano é um conciliador por excelência. Possui serenidade e tolerância para ouvir, ponderar e aconselhar. Gosta de ser justo e imparcial, mas de modo algum frio. Na verdade, os librianos adoram contatos sociais, festas e calor humano. Uma conversa sofisticada e um refinado senso estético marcam sua personalidade.
Ao tomar uma decisão, consideram demoradamente suas alternativas. A ordem é não se afobar. O libriano sabe como poucos o quanto a realidade comporta interpretações conflitantes e como é fácil se deixar levar pelo preconceito e pelo pré-julgamento. A própria noção de antecipar um resultado com base em expectativas pessoais causa-lhes horror. No seu ponto de vista, a maioria das pessoas age sem pensar, meramente por impulso.
O símbolo mitológico é a balança, o instrumento usado para pesar e equipartir. É também o que os deuses de muitas mitologias usam na hora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou má, e se merece a vida eterna ou não. O libriano estará a todo instante pondo as coisas na balança, e não dará um passo enquanto ela não pender claramente para um lado.
Tanta preocupação assim traz suas desvantagens. A busca pelo equilíbrio muitas vezes foge-lhes do controle. A vida pode trazer escolhas tão complicadas para a mente do libriano, que ele vai ficar paralisado diante delas. Irá compará-las demasiadamente sem conseguir se decidir, passando a todos a imagem de pouca objetividade. Muitos dirão que eles vivem em cima do muro ou o que é pior, que mudam de pensamento a cada estação, indo de um lado para o outro, feito bola de tênis, à medida que alguém lhes apresenta um novo fato, por eles até então desconhecido.
São artísticos e simpáticos, para não dizer leves. Têm a capacidade de harmonizar o ambiente em que estão com sua mera presença. O libriano não poderia viver sem a companhia de outras pessoas. Todo o sentido mesmo de seu senso de justiça parece voltar-se para a construção e manutenção de uma convivência pacífica com o próximo. São assim ótimos parceiros, no amor, na amizade ou nos negócios. Saberão mais do que ninguém separar as coisas, mantendo a relação num nível próximo o bastante para que haja uma comunhão de idéias, mas não tão próximo a ponto de invadir um a intimidade do outro.
2006-10-24 06:55:01
·
answer #1
·
answered by Madre 5
·
0⤊
0⤋
Sou de libra e o q posso dizeré que geralmente somos apaixonaveis e constantement estamos sofrendo por amor, mas naum dura para sempre pq logo nos apaixonamos novamente!Somos sensiveis e carente,mas decididos qnd qremos, gostamos de fazer as coisas por com a ajuda d alguem, mas naum pq naum conseguimos fazer sozinho, é pq fazer sozinho e chato e solitario e gostamos de esta cercadas d pessoas!!
2006-10-27 09:48:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como vc ja deve saber libra e' um signo de equilibrio e muito diplomatico, a mulher de do signo libra e' muito delicada, educada e sincera , porem uma coisa , nao pise no seu calo se nao ela vira simplismente uma feraaaaaa.
2006-10-25 08:06:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu sou de libra mas nao sei nada!
2006-10-24 12:19:34
·
answer #4
·
answered by DIOGO 2
·
0⤊
0⤋
Alguns amigos o convencem a passar num vernissage logo ali na esquina do restaurante onde vocês vão jantar. Nem bem você atravessou aquela parede humana na entrada da galeria e um sujeito simpático dispara na direção de seus amigos. "Nossa, há quanto tempo." E para você "Acho que ainda não fomos apresentados, mas já ouvi muitos elogios ao seu talento." "Estou incrivelmente feliz em revê-los" - ele continua - "olha, a exposição está incrível. Acho que é a melhor do ano. Os títulos dos quadros são incrivelmente modernos, não fica nada a dever ao Soho. Fiquem à vontade, o vinho que estão servindo é in-crível. Não desapareçam, heim, agora que eu reencontrei vocês, não perco mais."
Envaidecido pelo reconhecimento fulminante da sua pessoa - você, que pensava ser um peixe fora d'água num vernissage - cabe-lhe perguntar: "Mas, me digam, quem é esse cara tão atencioso? o dono da galeria? o marido da pintora? o patrocinador dos convites?" Nada disso - provavelmente, nem a pintora nem galerista o conhecem, pelo menos até esta noite. Ele é, simplesmente, cem por cento libriano. O grande promoter do zodíaco. Alguém cujo sincero desejo de agradar supera todas as convenções.
Um libriano faz as honras da casa até quando a casa não é dele: nada é mais vital para a balança do que os rituais sociais e as boas-maneiras, aí incluídos elogios à queima-roupa, frases sob-medida e olhares derramados. Mas seria uma calúnia afirmar que ele não passa de um hipócrita bajulador. O libriano acredita honestamente que aqueles quadros da exposição são divinos, e que ter conhecido você foi a coisa mais importante da sua vida - pelo menos até sair para o próximo vernissage.
O desejo de agradar da balança está intimamente ligado à imperiosa necessidade de que todos o vejam como a criatura mais agradável da face da Terra: por isso ele se empenha tanto em se tornar a imagem mais charmosa e comentada da noite, competindo inclusive com os próprios quadros. Libra precisa ser aceito socialmente - e isto não é exatamente um defeito. Para um aquariano ou escorpionino, incapazes de dar a devida importância às aparências, este signo regido por Vênus pode parecer um tanto fútil. Mas isso é puro preconceito: o que seria do Olimpo sem sua Afrodite sacudindo os cabelos na espuma da praia? Provavelmente, um antro de deuses brigões, descompostos e sem nenhum talento para amenidades que adoçam a vida até mesmo dos imortais.
DOENÇAS:
As doenças nos rins, nas supra-renais, na coluna e nas cadeiras caracterizam os problemas dos librianos. A má filtração sangüínea, a desregularização dos hormônios no sangue e o desequilíbrio da coluna vertebral são os distúrbios tipicamente librianos. Isto pode gerar dificuldades no relacionamento com o mundo, agressividade quando se requer raciocínio equilibrado, e indecisão quando se requer ação objetiva.
TERAPIAS:
Mesmo no caso da balança, as aparências enganam: um libriano se desequilibra facilmente. O esforço contínuo para ser adorável pode ser apenas um sintoma da síndrome de Groucho Marx: ele jamais entraria para um clube que o aceitasse como sócio, porque lá no fundo não gosta muito de si mesmo. Como nunca lhe passa pela cabeça desagradar, ele é obrigado a contentar gregos e troianos, e nesta contínua oscilação entre uns e outros, o libriano esquece qual era, afinal, a dele.
Uma excelente terapia para resgatar sua identidade original é a "visualização criativa", que pode ser praticada com o auxílio de amadores: alguém se senta na frente do libriano e pede que ele visualize uma macarronada e um sushi; em seguida, pede que ele se concentre nas papilas gustativas e decida, sem preconceitos culturais, qual das duas imagem enche mais a boca. E assim por diante, com um show de rock x uma sonata de piano, uma loira magra x uma morena sacudida, etc, etc. Este método providenciará a psico-síntese tão necessária à Balança. No caso da visualização criativa falhar, pode-se recorrer ao hipnotismo: em estado de transe hipnótico, um libriano abandonará sua cortesia e revelará, enfim, se gosta mesmo de charutos ou está fumando porque todos no escritório também fumam. O problema é que, uma vez acordado, o paciente costuma esquecer seus insights.
Outro mal que pode afligir balança, além da perda de identidade, é um surto de Átila, o huno. De tanto recalcar seus impulsos verdadeiros em prol da elegância, os instintos acabam retornando sob a forma de uma identidade de vândalo: é durante essas crises que o libriano vira uma fera e diz e faz coisas impublicáveis até para ariano. Depois, morre de remorsos - mas já terá arruinado duas ou três amizades. Nestes casos, indica-se a terapia do "grito primal", seguida de análise transacional. Primeiro, o libriano tenta reproduzir aquele urro primitivo com que saudou o mundo, logo ao nascer - urrando disciplinadamente, ele estará a salvo de súbitos ataques de histeria em coquetéis de embaixadas, por exemplo. Depois, ele procura um analista transacional, que ficará repetindo "eu estou OK", "você está OK" por trinta minutos - trazendo-o de volta, assim, ao ponto de partida.
2006-10-24 11:49:39
·
answer #5
·
answered by Priscix 5
·
0⤊
0⤋
huhuh chegei tarde de +++++ descupa na ter espodindo blz bjs ......
2006-10-24 07:58:22
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou de libra, sei que são faceis de se apaixonarem, são bastante estrovertida e por pertencerem ao "elemento ar", são um pouco avoadas, dizem que gostam de se passificadoras que ñ gostam de brigas(essa parte eu descordo um pouco), quase sempre deixam os outros em primeiro lugar, dizem o que as pessoas querem ouvir e ñ oq devem ouvir na hora certa, se omitem p/ ñ magoar ou causar brigas.
2006-10-24 07:03:07
·
answer #7
·
answered by RNT 2
·
0⤊
0⤋
Para este signo, tudo devia ser perfeito, simétrico e harmonioso. Ele acredita na justiça e na igualdade, e raramente demonstra agressividade ou impaciência. Como os outros dois signos do ar, é muito inteligente, é difícil encontrar um libriano que não seja bonito, pois eles sempre buscam o belo, e possuem grande beleza tanto física como espiritual. Libra possui uma grande aura de luz e um espírito muito elevado. São totalmente diplomatas e os maiores conselheiros do zodíaco, sendo que preferem fazer de tudo para agradar os outros, mesmo que isso não os agrade. Estão quase sempre alegres e com excelentes relações sociais, mas existem períodos dos anos que "os balanças" se desequilibram, aí precisam de um lugar calmo para descansar, com música, um belo ambiente (valorizam muito a beleza material e espiritual), e um tempo para refletirem. É o signo cardinal do ar, e se parar para pensar, verá que o mais importante do zodíaco, pois é ele quem sustenta e mantém a harmonia entre todos os outros. Se encontra na base da balança, equilibrando os demais signos.
2006-10-24 06:56:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Libra é representado pelo mito de Astréia, filha de Júpiter e Têmis, que instruia os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece junto com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
2006-10-24 06:55:14
·
answer #9
·
answered by ☼♥estressada♥☼ 4
·
0⤊
0⤋
sou Ramon
digo poque tenho dois parente q conheso bém
bão o signo de libras,é bõa en um sentido,a pessoa de signo do
tal cuando irrita é muitu brabo,so tem um porem ele recupera rapido, e já esqueceu tudu,e ja perduou, não guarda rencor
2006-10-24 07:11:35
·
answer #10
·
answered by Ramon R 1
·
0⤊
1⤋