Pesquisas não são confiáveis. Vejam isso:
Um novo escândalo Proconsult está sendo armado na cara de todo mundo. Para quem não sabe ou não lembra: O escândalo Proconsult foi um dos maiores esquemas de corrupção eleitoral armado entre a Rede Globo, o Ibope e a Proconsult.
O escândalo consistia em fabricar índices artificiais pelo Ibope, sendo divulgado com exclusividade pela Rede Globo, levando o povo burro a votar em quem aparentava estar na frente e por isso iria ganhar. Enquanto isso, durante a eleição, a Proconsult ia falsificando os resultados para impedir que Leonel Brizola se elegesse Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Brizola sentiu a fraude e contratou o Instituto Pasqualini, que fez uma apuração paralela e comprovou a fraude. Sabendo que não podia denunciar o escândalo no Brasil, pois a mídia brasileira é serviçal do governo, vive de anúncio governamental, Brizola então, convocou a imprensa internacional e numa entrevista coletiva denunciou a fraude eleitoral da Rede Globo,
Ibope e Proconsult. Felizmente este roubo, esta fraude eleitoral, foi desmascarada e ficou conhecida como Escândalo Proconsult.
Diante da denúncia e da vigília dos órgãos internacionais, Brizola foi eleito, mas infelizmente ninguém foi preso. Nem da Rede Globo, nem do
Ibope e nem da Proconsult.
Agora estão fazendo uma falcatrua igual. Estavam atribuindo a Lulla um índice que daria a vitória delle já no primeiro turno, embora jamais tivesse mais de 37 pontos. Tudo isso na esperança de - mais uma vez - levar o povo burro a votar em quem está na frente para eleger quem eles querem que ganhe a eleição.
A metodologia usada para a "pesquisa" está errada. A média utilizada está errada. O universo apurado é inconsistente com a distribuição demográfica do país. Se essa falcatrua não tivesse sido desmentida por um instituto sério,
bastaria a análise do próprio Ibope. Ou seja: O governo Lulla está avaliado como ruim ou péssimo por 56% dos entrevistados.
Logo, é impossível Lulla ter 50%.
Usando os mesmos números do Ibope, mais de 20% ainda não decidiu seu voto.
Logo, a soma dos percentuais não pode ser 100% e sim menos de 80%.
Estão agindo - e conduzindo as pesquisas - como se uma pessoa pudesse ter a cabeça no forno, os pés na geladeira, e concluindo que na média
estaria excelente.
Lembrem-se que os maiores escândalos do desgoverno Lulla foram exatamente em cima da mídia e dos meios de comunicação. Em especial no item "Verbas de Publicidade".
Agora vejamos quem é quem neste novo escândalo de manipulação dos índices:
1) A Rede Record pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, que mantém um partido político, por quem concorrem o bispo Crivella (a governador do Rio) e José de Alencar (vice-presidente da República);
2) A Rede Bandeirantes:
a) "Vendeu" o Canal 21 para o Lullinha (filho do Lulla), aquele mesmo da maracutaia" (para usar as palavras do próprio pai dele) da Telemar
b) Lullinha mantém um horário da TV aberta (sábado à noite) alugado para um programa de jogos eletrônicos.
c) A Band tem um horário (sábado à noite, também) alugado para a CUT, que divulga programa com propaganda das suas proezas, e do presidente da república, chamado ReperCUT.
d) A Band aguarda empréstimo do (des)governo Lulla para saldar dívidas colossais. Portanto, a Band está nas mãos do Lulla.
3) A Rede Globo está falida, e faz tempo, devendo cerca de três bilhões de dólares. E para se safar, deixou de ser uma empresa limitada e passou
a ser uma S/A. Investe tudo no governo Lulla e está aguardando um "empréstimo" do BNDES, para tirá-la do buraco. (Não esquecer que mês passado a Globo, do nada, pagou a credores, 200 milhões de dólares à vista. E ninguém perguntou a origem do dinheiro.)
4) O SBT não bate em ninguém, mas também não encomenda pesquisas. Somente divulga os resultados que são enviados por quem compra as
pesquisas.
5) O PT Folha encontra-se na mesma situação da Globo e da Band. Criou até o Instituto Data para divulgar os índices manipulados para reeleger
Lulla.
6) O Instituto Vox Populi trabalha para a Confederação Nacional dos Transportes, que tem interesses ligados ao Ministério dos Transportes.
Portanto, e por isso é um "cliente" que faz pesquisas"federais" encomendadas.
7) O Ibope é o mesmo de todas as eleições e do escândalo Proconsult. Faz qualquer índice desde que paguem. Eles dão um jeito na metodologia.
(Para...se der problema... a culpa ser da "metodologia")
Diante das denúncias de manipulação nos índices e falcatruas, que já divulgadas no exterior, chegou-se a admitir antes (de maneira muito tênue) um segundo turno. Mas continuam apostando no povo burro que vota em quem "vai ganhar", que é exatamente quem eles querem que ganhe, pois o povo vota em quem está na frente, como se eleição fosse loteria, onde quem acertar o vencedor ganha um prêmio.
Divulguem isso ao máximo.
Repassem para o maior número de pessoas possível. Lulla nunca passou de 37% dos votos.
Vai perder no segundo turno e lá serão todos contra Ele. É o povo contra o ladrão, derrotando a corrupção.
Roméro Machado
Ex-auditor da Fundação Roberto Marinho e ex-controller da Rede Globo
2006-10-25 14:52:40
·
answer #1
·
answered by Vera J 3
·
0⤊
0⤋
claro que não,meu voto não foi pesquisado,como posso me deixar influência por uma pesquisa que até hj nunca chegou em mim que apenas se refere a uma % e não a toda massa eleitoreira brasileira .pesquisa não decide eleição e sim votação!
2006-10-24 04:56:44
·
answer #2
·
answered by liliths 2
·
0⤊
0⤋
Em hipótese alguma eu voto de acordo com o resultado de pesquisas. E como sempre, meu candidato nunca está bem em pesquisas. Sou bem adversa aos candidatos muito populares.
2006-10-24 04:54:36
·
answer #3
·
answered by LSemac 3
·
0⤊
0⤋
Voto segundo a minha convicção política de achar que este ou aquele é o melhor candidato, é claro que muitos seguem as pesquisas ou até mesmo a mídia que influencia a cabeça de muita gente.
2006-10-24 04:51:10
·
answer #4
·
answered by luizribeiro_junior 1
·
0⤊
0⤋
Acho que as pesquisas influenciam aqueles que ainda estão indecisos ou que não estão ligados nas noticias sobre a política nacional. Creio que estas pesquisa fazem exatamente isso quando mostram uma extensa vantagem de Luiz Inácio Molusco da Silva em cima de Geraaaldo "WalkMan". Lula pode até ganhar mas não pela vantagem mostrada nas pesquisas.
2006-10-24 04:50:32
·
answer #5
·
answered by Gustavo J. 2
·
0⤊
0⤋
Claro que não! Essa cultura de não perder voto é a coisa mais ridícula que pode existir.
2006-10-24 04:49:13
·
answer #6
·
answered by phebbr 2
·
0⤊
0⤋
Nunca!! Pesquisa não me atinge, sempre escolho pela pessoa, independente de partido ou pesquisa, procuro saber das propostas, alguns parecem bons, mas quando lemos suas propostas, vimos que é apenas um galhofeiro...alguns prometem Pasárgada!!...pode???
2006-10-24 04:48:53
·
answer #7
·
answered by Tereza B 5
·
0⤊
0⤋
Voto segundo minhas convicções !
Tanto é que meu candidato ficou em quarto lugar no primeiro turno !
2006-10-24 04:47:23
·
answer #8
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
MESMO QUANDO LULA PERDIA PARA COLLOR OU PARA FHC, EU SEMPRE VOTEI EM LULA E SEMPRE VOU VOTAR POR UM BRASIL MAIS JUSTO, DIFERENTE DO QUE COLLOR E FHC FIZERAM.
2006-10-24 04:46:16
·
answer #9
·
answered by fhceboso 1
·
0⤊
0⤋
Eu sempre voto pela minha consciencia. Mas acredito que as pesquisas influenciam muita gente.
2006-10-24 04:46:10
·
answer #10
·
answered by Elaine Cristina 5
·
0⤊
0⤋