English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sao paulo tambem tem o direito de escolher quem deve entrar no estado.
cientistas, doutores, investidores nos queremos.
pobre, favelado, desempregado nos nao queremos.TEMOS ESTE DIREITO, VOCE TEM, NOS TAMBEM TEMPS, AQUI EH NOSSA CASA.

2006-10-24 03:37:31 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

4 respostas

A caridade deve começar pelos mais próximos. Se temos condições de acolher outros também, claro que se deve fazer.
"Mateus, primeiro os teus."

2006-10-24 03:40:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A sua pergunta é velada mas basta saber ler nas entrelinhas para perceber a enorme carga de preconceito que ela contém. Mas tudo bem, vamos seguir o seu raciocínio: se São Paulo pode escolher quem entra, pressupõe-se que possa também deportar os indesejáveis; Então, vamos lá:Vamos mandar de volta todos os nordestinos, portugueses, italianos japoneses, chineses, coreanos, e tantos outros que aqui chegaram e ajudaram a transformar o Estado no maior do País e a Cidade de São Paulo, na mais cosmopolita do Planeta. Feito isto, quem vai sobrar? Você sobraria?

2006-10-24 05:01:29 · answer #2 · answered by Marta - The One 6 · 0 0

Sim, vc tem todo o exercício do direito de propriedade, e pode escolher quem entra na sua casa, mas existem excessões: no caso de perseguição policial, mandado judicial e eminente perigo (seja ao seu patrimônio, à sua vida ou a de um vizinho.).
Agora, em relação ao Estado de São Paulo, vc não pode exercer este direito de propriedade. Primeiro pq o estado não é de sua ´propriedade, sendo portanto, de todos. Segundo porque existe um direito fundamental de ir, vir e permanecer. Terceiro, porque vivemos em um Estado Federado, ou seja, todo o teritório nacional é visto em sua unicidade, em sua unidade. Você como cidadão paulistano pode até se indignar com a migração de pessoas de outros estados. Mas, da mesma forma que vc pode se indignar, aqueles que se mudam para o "seu" estado também têm o direito de fazê-lo.
Aconselho a vc, mudar de opinião, e fazer a sua parte enquanto cidadã, ou seja, ter conciência de sí, do próximo e do Brasil, observando os direitos fundamentais e a estrutura do país para não agir de forma preconceituosa e ignorante.

2006-10-24 03:57:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É um direito seu.........mas o que vc está fazendo mesmo pra cuidar pela sua casa?

2006-10-24 03:39:33 · answer #4 · answered by cy 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers