English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

hoje o mundo globalizado proporciona a todos enxergar a nossa volta a verdade dos fatos,quem pensa assim é ter uma visão muito estreita da realidade de hoje.Nordestino tem tanta informação quanto qualquer outra pessoa neste imenso país.

2006-10-24 03:05:03 · 12 respostas · perguntado por aurilucia f 3 em Governo e Política Governo

12 respostas

Vc esta enganado na verdade os sulistas não pensam, deixam o PSDBosta pensar por eles. Já os nodestinos pensam: veja, já despediram ACM e sua corja. Deveriam da aula para os sulistas caipiras! Veja onde nasceu a maioria dos intelectuais desse paías Eis algun nomes: Castro Alves(Bahia), Raul Seixas(bahia), Algusto dos Anjos (Paraíba), Caetano,Zé Ramalho,Gilberto Gil,Guimarães Rosa, Ih! cancei são tantos! OBS: sou sulista.

2006-10-24 03:16:21 · answer #1 · answered by sarita 3 · 0 5

Foi o LULA, ele disse em discurso para os nordestino que paulista é racista.

O LULA é um exemplo de nordestino demonstra não ter o menor conhecimento para sequer ter passado da 4ª série, então se os nordestinos resolvem escolhê-lo como líder... Para bom entendedor, meia palavra basta.

2006-10-24 03:56:28 · answer #2 · answered by O Grande Coisa 4 · 5 1

Você está generalizando. É o mesmo que eu perguntar:
Por que os nordestinos acham os sulistas preconceituosos?
Se você direcionou esta pergunta a alguém seja mais específica. Eu recepciono bem pessoas de outras regiões, acho que somos todos iguais. Parece que é você que não acha.

2006-10-24 03:13:50 · answer #3 · answered by Zimmermann 3 · 3 0

Amigo
Nem todos pensam isso...
mas isso tb e como racismo ou preconceito
eles tb sao comop a gente
apenas sofrem devido a regiao ou outros fatores
sociais e politicos...
mas isso vem mudando afirma, pesquisas
realizadas no nordeste e outras regioes de miserias
afirman q o nivel de alfabetismo esta bem abaixo q o governo passado
isso ja e um grande passo

Obrigado

2006-10-24 03:12:01 · answer #4 · answered by Nilton R 1 · 1 0

Alguns por falta de informação e a maioria por puro preconceito.

2006-10-24 03:27:11 · answer #5 · answered by CLAUDIO TELES 5 · 0 0

burros sao eles que falam masi errados que a gente se vc colocar um nordestino e um paulista falando vc vai ver quem fala mais errado, e um show dos paulista que nao tem nem concordancia.

2006-10-24 03:24:17 · answer #6 · answered by shummer 5 · 1 1

Nem todos pensam assim. Eu pelo menos sou sulista
e admiro muito o pessoal do NORTE. Pois o Brasil é
rico graças ao Norte. Minérios, frutas, cacau,
castanha do Pará, castanhas em geral que eu adoro,
frutas especiais, tudo vem do Norte. Nós devemos muito
ao povo do norte, só um ignorante não reconhece isto.
Tenho grande admiração pelo povo do Norte, apesar de
ser um povo sofrido (secas,etc) não desanimam vão
sempre a luta. Enquanto que no Sul a gente tem tudo...
e não damos valor, muitas vezes ficamos acomodados.
SOU DO SUL MAS AMO O NORTE E ADMIRO MUITO
O PESSOAL DO NORTE!

2006-10-24 03:23:41 · answer #7 · answered by Lia 4 · 0 0

justamente por ser ignorante!!sou do sul e não acho que nordestino e burro ou ignorante ,em qualquer lugar desse mundo tem pessoas ,que não tem ou teve oportunidade de ir a escola!!
burro e ignorante e aqueles que faz disso piadinha de mal gosto!!!

2006-10-24 03:17:25 · answer #8 · answered by Rosa graciosa!! 2 · 0 0

Oi eu sou gaúcha e tenho admiração pelo povo do nordeste, pois eles são heróis da seca, eles tem praias lindas ,eles tem uma história de vida, os problemas que existem no nordeste também existem no sul, o que é preciso ser feito muitas vezes não está nas mãos do povo e sim nas mãos do governo.

2006-10-24 03:16:53 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Veja a opinião de um grande intelectual paulista sobre os cearenses.

"Devo confessar que em Fortaleza tenho recebido uma verdadeira multidão de impressões novas, que ao meu coração de brasileiro, são das mais alentadoras.

Conhecendo cearenses por todos os pontos do território nacional por onde tenho estado, já tinha muito desejo de conhecer a matriz do espírito cearense, que é esta bela terra de Fortaleza e este belo Ceará onde me encontro. Queria conhecer como que na sua fonte a nascente deste espírito de empreendimento e combatividade, de iniciativa e de inteligência lúcida e arrojada, que, por todos os lados, tenho admirado no Brasil e, presente aqui, em Fortaleza, tive a oportunidade de tomar contato com várias classes da população.

O que mais me chamou a atenção foi, de um lado, o caráter polimórfico do talento cearense e, de outro lado, a extensão deste talento por todas a camadas da população.

Lembro-me de que visitando a cidade de Paris, alguns anos atrás, um amigo brasileiro dos mais perspicazes com que tenho viajado, me chamava a atenção para o fato de que, embora em todos os povos haja pessoas mais ou menos inteligentes, era extremamente difícil encontrar pelas ruas ou pelos logradouros públicos de Paris uma pessoa que tivesse uma fisionomia positivamente ininteligente. Ora, a mesma observação, literalmente, se poderia fazer de Fortaleza. Tenho examinado tipos populares, tenho olhado especialmente para as pessoas da camadas onde a instrução é menos desenvolvida e, em todos, noto uma chama de olhar, um fogo interior de animação, de vida, de espírito de crítica, de jovialidade que faz com que cada cearense tenha uma personalidade inteiramente individualizada e destacadíssima e cuide de seu destino pessoal com uma espécie de originalidade de métodos e de pensamentos que caracteriza a verdadeira inteligência. Se por inteligência não se deve apenas entender o espírito de raison raisonante, [mas] toda luz interior que dá ao homem clareza maior a respeito da realidade objetiva, devemos dizer que os cearenses realmente apresentam um índice de inteligência extraordinário. Mas inteligência que tem a seu serviço um vigor de ação, um misto de arrojo e de prudência, de doçura e de violência, de cordura e de exaltação que fazem da alma cearense um dos fenômenos mais curiosos para serem analisados dentro da vida psíquica brasileira.

Aproveito a ocasião para registrar, como brasileiro e como professor universitário, toda a minha admiração, toda a minha simpatia e todas as minhas esperanças na Universidade do Ceará."

2006-10-24 03:15:37 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo. Acho que a visão é distorcida porque o que se ve do nordestino aqui no sul é o sertanejo, a miséria, o turismo como forma de prostituição infantil e isso faz com que muitas pessoas pensem que o nordestino é só isso.

2006-10-24 03:11:51 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers