Nao responderam pelo simples fato de nao ter o que responder pois nao fizeream nada a nao ser privatizar, olha exemplo da vale diziam que dava prejuizo e hoje e segunda maior mineradora do mundo.
2006-10-24 02:59:33
·
answer #1
·
answered by Juninho 3
·
2⤊
0⤋
É que eles não gostam de falar do passado ou estão com problema de memória.
2006-10-24 10:01:02
·
answer #2
·
answered by Daniel 1
·
2⤊
0⤋
O discurso de Geraldo Alckmin beira o ridÃculo, se é que não está totalmente imerso nele. Candidato à presidência da República pela coligação reacionária PSDB/PFL, Alckmin adota uma linguagem cada vez mais infantilista com a frustrada pretensão de falar ao povo – essa coisa que os tucanos pouco conhecem. Só uma dica ao candidato: o povo é pobre, mas não é retardado.
Uma das medidas adotadas pela campanha do tucano foi justamente suprimir o seu sobrenome (que o liga a uma tradicional famÃlia da elite brasileira) e dar destaque ao prenome: Geraldo – que nada mais é que o alter ego pretensamente popular de um legÃtimo representante daquela pequena parcela privilegiada da nossa sociedade.
No horário eleitoral, com um pouco de atenção aos detalhes, percebemos o quanto Alckmin, digo Geraldo, mais parece um peixe fora d’água ao direcionar sua fala ao povo brasileiro. Os argumentos e as comparações são tão esdrúxulas, que beiram o ridÃculo.
Outro dia Alckmin – opa... Geraldo – comparava a presidência da República com o técnico da seleção brasileira numa Copa do Mundo: se o técnico é ruim, o time fica mal e perdemos a copa. Claro que esse tipo de analogia não é exclusividade de Alckmin, nem de Geraldo. O outro candidato é mestre em fazer comparações bizarras. Mas Lula é sempre muito espirituoso e fala com a desenvoltura de quem conhece bem com quem está lidando. Eu chamo a atenção é para a falta de naturalidade com que Alckmin – prometo não errar mais: Geraldo – tenta passar sua mensagem numa malograda linguagem popular.
Pensem numa situação geralmente encarada como cômica e ridÃcula. Por exemplo, algumas pessoas idosas que vestem as roupas da moda, se pintam, se enfeitam, se puxam e repuxam, com a inútil intenção de parecer jovens. Nem a roupa justa, nem a maquiagem, nem os apetrechos e nem as maravilhas da cirurgia plástica são capazes de esconder os anos que se foram.
Alckmin é mais ou menos isso – tenta aparentar algum tato para lidar com as classes desprivilegiadas, mas não consegue esconder sua condição, sua falta de intimidade com o vocabulário, o pensar e o agir dos grupos que estão alguns andares abaixo no complexo edifÃcio social.
Inspira riso pensar nos coordenadores da campanha dum polÃtico como Alckmin, que fazem todos os malabarismos para transformá-lo num Geraldo. Devem ficar maquinando durante horas sobre os discursos do candidato. à possÃvel imaginar um grupo de almofadinhas com as bochechas rosadas em torno de uma mesa de jatobá tentando, de todas as maneiras, pensar como o povo pensa. Ah, o povo gosta de futebol! Vamos fazer uma comparação com a copa do mundo... boa idéia! Qualquer coisa, mas tem que ser uma linguagem simples, como se estivesse falando com seu filho de três anos. Depois da reunião, para relaxar, eles decidem beber um Rothschild no restaurante mais chique dum bairro nobre da capital paulista.
Não há como não reconhecer que essa gente é esforçada – lêem muito sobre o povo e têm muitas informações sobre como pensam, como agem e o que querem a grande massa de homens e mulheres que trabalham, descansam, comem, bebem, riem e choram. Claro, se não tivessem tanta informação, não garantiriam tantos resultados bons nas urnas. Mas tudo teoria! à pena que a elite não faça a minima idéia da realidade da grande maioria de nosso povo.
2006-10-24 09:58:17
·
answer #3
·
answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3
·
2⤊
0⤋
coias boas vamos la
1 Venda da vale
2 venda da embraer
3 dispensar recrutas por falta de comida
4 dolar a R$3.50
5 juro 39,99
6 morte de sem terra no para
7
vc tem q ver q coisa boas tem sim
2006-10-24 12:44:37
·
answer #4
·
answered by General R ARAujo 5
·
0⤊
0⤋
Vale do Rio Doce x YouTube
Foi o Mr Manson que lembrou dos números ao comentar:
Valor de privatização da Vale do Rio Doce: U$ 3,3 bilhões
Para arredondar, uns 2 YouTubes (vendido por U$ 1,65 bilhão)
à a época que vivemos… Reservas gigantescas de minério sendo comparadas com uma reserva gigantesca de vÃdeos com adolescentes de sunga amarela fazendo dancinhas bizarras. Se o YouTube saÃsse do ar amanhã, alguém ia sentir falta por mais de uma semana até qualquer uma das outras 500 alternativas se estabelecer?
E tem mais, consultando a Wikipedia, você encontra:
Privatização da Vale
A privatização da Vale do Rio Doce, realizada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi marcada por suspeitas. A empresa, que era lucrativa e detinha uma grande infra-estrutura, reunindo navios, portos e ferrovias, foi vendida em 6 de maio de 1997. A venda foi concretizada por cerca de 3,3 bilhões de dólares, sendo somente 17% do total da empresa, que representavam as ações ordinárias da União e 51% do capital votante. As ações preferenciais ficaram na mão de acionistas privados. O preço pago à época equivale ao lucro trimestral da companhia hoje, devido a pesados investimentos e controle de gestão, tornando-se altamente competitiva e, conseqüentemente, uma das maiores mineradoras do mundo.
O que falta responder é:
- a Google pagou muito por um site que todos desacreditam,
- ou o presidente à época Fernando Henrique Cardoso, não tinha conhecimento do real valor da Vale do Rio Doce? Será?
Duas perguntas, as quais talvez, nunca teremos resposta!
http://gulp.com.br/
2006-10-24 10:24:24
·
answer #5
·
answered by neto_69 4
·
0⤊
0⤋
Vota no lula então, mas não use celular, pois graças a privatização agora vc tem um a r$ 50,00 REAL.
Ah tambem não compre ações da vale que agora é a segunda maior mineradora do mundo .
E não ande pelas estradas de são paulo pois são a melhores do pais e você pode correr muito.
Não utilize os hospitais são o melhores do MUNDO isto mesmo do mundo.
Tambem não utilize o sistema ferro-porto-aereoviario são muito bons pra vocês tambem.
Nem as faculdades, pois agora vocês tem o Pró-analfa
2006-10-24 10:14:53
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Onde esta as coisas boas que o pt fez.......o pt apenas comprou votos antecipados fazendo politica social barata em troca de votos da camada mais pobre do paiz, dando dinheiro pouco mas que vicia o pobre como drogas e não resolve o problema do mesmo, o desenvolvimento de um povo deve ser feito com investimentos em infraestrutura de estradas "coisa que não foi feito" apenas tapa buraco, educação, pra educar o povo e não votar em politico que faz politica pra si proprio e sua familia de corruptos, saúde pra manter seus cidadões com força para trabalhar pra seu sustento, porque não e so dando dinheiro pouco e eleitoreiro que o Brasil vai melhorar.
2006-10-24 10:13:09
·
answer #7
·
answered by Alvaro N 2
·
0⤊
2⤋
Lula é apenas um fantoxe para o povo do PT, um mito que ningém saba de quê! Ele não merece seu voto apenas pq nasceu em Caetés! Ele deve agradecer as coisas boas a Deus todos os dias, por ter pego o governo com projetos sociais, com um plano econômico(real) que previa a estabilidade e crescimento do País, que já tinha o PSF(plano saúde da família), remédio GENÉRICO, o AÉROPORTO (que ele só fez inaugurar), PETI (trabalho de erradicação do trabalho infantil), BOLSA ESCOLA( alunos na escola), BOLSA ALIMENTAÇÃO(leite e óleo aos desnutrido e idosos), Frente da emergência( período de seca e cheia), Fundef, etc. Isso são programas sociais que já tinham quando o homem do povo foi eleito e agora, ele já não tem mais esses programas e os que tem ele diz que são mérito seus, pode? ele é mesmo muito idiota e o povo que vota nele também! Ele trabalha para quem vota e rouba para ele, é o bestinha, kkkkk. Geraldo quer trazer para o nordeste o que lula em quatro anos não fez e ele sim em são paulo, mas é claro vocês querem que ele farça pelo nordeste(pernambuco) ele tendo sido governador de são paulo, aí é lasca!!!!!!!!!!!
2006-10-24 10:11:56
·
answer #8
·
answered by oliveira 1
·
0⤊
2⤋