Porque poucos cursos são oferecidos a noite, e a triste realidade do pobre brasileiro...Têm uma escola fraca,onde o diheiro,que é pouco,é mal investido ou mal chega onde deveria.E qdo se forma tem que trabalhar,não consegue passar no vestibular, e msm se passase ,só poderia estudar a noite...e quase todos os cursos são no período integral(ou matutino ou vespertino)
2006-10-24 01:43:52
·
answer #1
·
answered by Rafael S 1
·
1⤊
0⤋
Ótima pergunta. Infelizmente, no Brasil, acontece uma ordem inversa. O Ensino Fundamental e Médio Público, apesar de muitas melhoras, não possuem boa qualidade, formando alunos que não conseguem concorrer em um vestibular com quem? Com os alunos, filhos de pais bem sucedidos, que pagam colégios particulares. Ou seja, no ensino fundamental e médio, os pais pagam colégios particulares, formando acadêmicos de universidades federais, enquanto os alunos que foram em escolas públicas, como não têm condições de ficar sem trabalho, trabalham e pagam pelos estudos. Ordem inversa, infelizmente.
2006-10-24 08:58:00
·
answer #2
·
answered by Leandro D 4
·
1⤊
0⤋
Esta é simples.
As faculdades publicas dispõe de processos seletivos de alto nível enquanto os colégios públicos são de baixo nível.
A política de educação não favorece nem valoriza o estudo e o crescimento intelectual da população. Fácil ver com o cenário do 1o grau onde não se reprova com base na decisão de custo do aluno repetente e não na qualidade de ensino...esquecem-se do fator A escola na formação do estudante....
Abraço
2006-10-24 08:56:06
·
answer #3
·
answered by mariobrf 1
·
1⤊
0⤋
O Rico procura a faculdade publica porque o nível e melhor que as faculdades particulares. O Pobre não passa nos vestibulares das faculdades publicas porque cursou o nível básico em escola publica e o nível da escala básica publica e péssimo.O Rico por sua vez , fez o ensino básico em escola particular, cujo nível e muito melhor que a escola publica de ensino básico.
Conclusão.:
O INCOMPETENTE DO LULA NÃO DEVERIA CRIAR COTAS
EM FACULDADES PUBLICAS E SIM MELHORAR O NÍVEL DAS ESCOLAS PUBLICAS DE ENSINO BÁSICO
Quando isto acontecer , a concorrência será de igual pra igual.
2006-10-24 08:49:20
·
answer #4
·
answered by val_ev_gui 6
·
1⤊
0⤋
Porque para entrar nos colégios públicos, é preciso dormir na fila, enfrentar chuva e sol e ainda dar sorte de encontrar vaga. Já para entrar nas Universidades Públicas, é preciso ser preparado, ou seja, é preciso ter feito um bom curso preparatório (cursinho ), coisa que só os ricos podem ter. E os ricos não frequentaram colégios públicos. Daí a resposta pra sua pergunta...
2006-10-24 08:43:57
·
answer #5
·
answered by gigantemau 2
·
1⤊
0⤋
Essa é fácil! Porque a escola pública não prepara o aluno adequadamente.
As faculdades publicas hoje são ocupadas por pessoas que tiveram condições de pagar um colegio bom durante a vida toda.
2006-10-24 08:43:54
·
answer #6
·
answered by Bia__ 3
·
1⤊
0⤋
Fácil responder à sua pergunta.
O ensino público é tão pífio, tão decadente que os alunos, ao saírem do 3º ano do ensino médio não têm preparo algum para fazer o vestibular e passar logo na primeira tentativa. A verdade é só essa. Quem sai do ensino público tem duas opções: ou faz um bom cursinho e se vira do avesso para pagar, ou faz vestibular pra faculdade particular, o que também é um grande sacrifício para o aluno e seus pais. Existe também a terceira opção, mais triste: não fazer faculdade nenhuma. O ensino público foi estragado, sucateado, acabado e arrasado. Pelo menos aqui em São Paulo é assim. Graças à progressão continuada, inventada pelos governos psdbistas, o ensino virou a mherda que é hoje.
2006-10-24 08:41:28
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
axo q os colégios publicos nao dao gabarito nem qualidade de ensino para q seus alunos passem para a concorrida faculdade publica
2006-10-24 08:41:12
·
answer #8
·
answered by jéssica 1
·
1⤊
0⤋
Fácil, porque não tem política públicas para que isto aconteça, se por acaso existisse uma lei onde para ingressar na universidade pública era preciso estudar durante toda a vida em escola pública, isto estaria resolvido, mas os políticos preferem adotar medidas paliativas e populistas como o pro-uni que não surte efeito na maioria da população.
45
2006-10-24 08:41:11
·
answer #9
·
answered by Lorena 3
·
1⤊
0⤋
Por motivos óbvios florzinha.
O processo de democratização do ensino, investiu em quantidade em detrimento da qualidade. Hoje todas as crianças estão na escola, mas que escola?
Uma escola que não cumpre suas promessas, não educa, nem garante o futuro.
Classes super lotadas, profissão desvalorizada, professores mal pagos desmotivados e desqualificados, carga horária de aulas reduzidas (acho que nem na África o horário das aulas é tão curto) resultado: alunos mal preparados.
Já no ensino superior, o investimento é maior na qualidade e aí a concorrência é grande e as vagas ficam para os mais abastados que puderam se preparar melhor nas escolas particulares de ensino fundamental e médio.
Cota para negros também não é solução e sim discriminação!
Sou pelo maior investimento no ensino público e principalmente em educação infantil. Uma boa base faz toda a diferença!
Boa sorte!
2006-10-31 18:15:29
·
answer #10
·
answered by maria fulera 4
·
0⤊
0⤋