English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho que qualificar um piloto como o melhor, além dos números e a habilidade, a moral também conta.

2006-10-24 00:40:54 · 15 respostas · perguntado por Valério Saito 3 em Esportes Automobilismo

15 respostas

resumindo: um título roubado (D.Hill), um quase roubado (Villeneuve)...e seis com a ajuda total de companheiros de equipe (Ed.Irvine, Rubens pé de chinelo e Felipe Massa)...e ainda glorificam ele....esse mundo estar perdido...o pior ainda e que comparam com o Senna esse sim piloto de verdade nunca precisou de ajuda de companheiro ou ser o numero 1 da equipe, pois ele era apenas o melhor indiscutivelmente...(quem não se lembra da rivalidade lendária com seu companheiro de equipe Prost...tempos que não voltam mais!!

2006-10-24 00:50:02 · answer #1 · answered by wendell a 7 · 2 0

Claro que merece. Meu velho, por isso eles correm em equipes. Para que trabalhem em conjunto para beneficiar o que tem mais chances de ser campeão. Se não fosse assim não teria necessidade de cada EQUIPE ter 2 pilotos. E, se estiver falando do Schummy, o cara tem sim muita moral. O Senna tirou o Prost de uma corrida de forma criminosa certa vez, e ninguém questiona a moral dele. O brasileiro adora um bairrismo, não?.

2006-10-24 07:48:24 · answer #2 · answered by Holden 6 · 1 0

Eu não acho que o Schumacher merece ser comparado ao Ayrton Senna.

O melhor piloto de Formula 1 de todos os tempos eu acho o que é o Ayrton Senna ou o Juan Manuel Fangio (piloto 5 vezes campeão na decada de 50) porque:
1- os adversários do Senna em relação ao Barrichelo, Alonso, Raikonnen e os outros que "duelaram" com o Schumacher (na verdade o real duelo em pelo menos 5 titulos foi contra o próprio carro). Não tem nem como comparar
2- O Scuhmacher tem muito mais corridas que o Ayrton Senna, o Jim Clark e o Juan Manuel Fangio e que uma relação entre o numero de corridas e pole position é muito mais favorável para os 3 (poles em 40%, 36% e 53% das corridas, respecitvamente enquanto o Schumacher 32%).
3- Em relação a vitória entre Senna (25%) e Schumacher (36%) mas o Fangio tem 48% e tanto Fangio quanto Senna correram numa época que a quebra do carro e falta de gasolina era comum.
4- O Juan Manuel Fangio disputou sua 1ª temporada (e a primeira temporada da história da Formula 1) aos 39 anos e foi 5 vezes campeão (disputou 9 temporadas, sendo que em uma só correu as primeiras corridas e se aposentou e em outra sofreu um acidente que o tirou do resto da temporada), quer dizer que se tivesse ele tivesse começado com a mesma idade que o Schumacher, seria no minimo 10 vezes campeão.
O Senna poderia ter ganho pelo menos mais três campeonatos se não tivesse morrido em Imola. Em1994 - seu companheiro de equipe (Damon Hill) perdeu na ultima corrida (devido ao jogo sujo do Schumacher), em 1996 (Hill campeão) e 1997 (Vileneuve campeão) pela williams. Quando o Senna fez algo parecido (se eu não me engano em 1990), ele tinha avisado antes da corrida que ia bater no Prost e também foi uma espécie de vingança do ano anterior.
5- Schumacher tem 7 titulos em 15 anos (46% dos campeonatos conquistados) e o Fangio tem 5 titulos em 8 campeonatos (62,5% dos campeonatos conquistados). O Senna conquistou 3 em 10 (30%) com todos os advérsários de alto nível (Prost, Mansell, Piquet)

Eu diria com certeza que Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio e Jim Clark foram muito melhor que o Schumacher.
Ele "disputaria" com o Gilles Villeneuve, Alain Prost, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet

O Schumacher
Tirou o Damon Hill da corrida da Australia (seu adversário na luta do titulo de 1994) quando estava com a suspensão quebrada (tinha acabado de bater no muro e não tinha condição de continuar na corrida tendo que abandona-la, mas quando o Hill foi ultrapassa-lo, ele foi fechado pelo Schumacher que acabou tirando o Hill da corrida). Tentou tirar o Jacques Villeneuve em 1997 quando estava sendo ultrapassada. Parou propositalmente, esse ano, em Mônaco para que o Alonso não fizesse a Pole Position.

O Senna, quando fez algo parecido, avisou que se o Prost o fechasse na largada ele não tiraria o pé do acelerador e eles iriam bater. Ele avisou isso muito antes da corrida e era uma espécie de vingança pelo que o Prost fez no ano anterior.

2006-10-24 13:17:18 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É óbvio que tua questão é direcionada ao Schumacher... Favorecimento de colega de equipe: lembre-se que é uma equipe, um time, então eles deves trabalhar como tal. Se tu assinas um contrato com um time que tem um campeão mundial, por favor, não seja ingênuo pensando que vais ter as mesmas condições que ele. A segunda: as jogadas "sujas" do Schumacher são tão sujas quanto um zagueiro que derruba um atacante que vai em direção ao gol. Se faz isto para ainda ter uma chance de ganhar - qualquer pessoa que seja competitiva sabe o que isto quer dizer: é uma chance a mais de ganhar, ou de não perder. O Schumacher era tão mau caráter quanto o Senna, apesar de não ser isto que tu gostarias de ler...

2006-10-24 10:51:58 · answer #4 · answered by iaromiczr 2 · 0 0

Bom dia Valério!
Compartilho de todas as colocações feitas por você. E até afirmo que em nenhum momento admirei ou torci por este piloto, a respeito de quem guardo mágoas, por ele estar diretamente envolvido na perseguição ao Airton Senna, na ocasião do acidente fatal que vitimou o nosso saudoso campeão..
Fala-se muito no mar de lama em que está mergulhada a política de nossa país, onde infelizmente o povo ainda não aprendeu a punir aqueles envolvidos em algum escandalo ou ato de corrupção, por negar seu voto a eles.
Mas percebo, que a corrupção não é exclusividade de nossos políticos, pois, não deixa de ser uma forma de corrupção, tudo aquilo que fizeram para favorecer este piloto, quando muitas das vezes obrigaram que outros pilotos lhe cedessem a vitória, que ele não conquistaria por méritos próprios, assim como sempre se fizeram indiferentes aos seus atos desleais, que ele executava, afim de alcançar seus objetivos.
Mas tal qual na política, onde os corruptos, os sanguessugas, continuam com o apoio de parte da população a iludir e enganar em benefício próprio, na fórmula 1, coroam de títulos e glórias, aquele que muitas das vezes usou da deslealdade, falta de espírito esportivo e respeito pelo trabalho de seus companheiros, com o único propósito de conquistar mais uma vitória e ser o centro das atenções.
Então parece que a moral é um requisito por enquanto esquecido na fórmula 1 onde tem lugar os números, a habilidade do piloto e a complascência das autoridades do meio automobilístico.

Um grande abraço. !!!

2006-10-24 09:28:46 · answer #5 · answered by Dhominus 5 · 0 0

Perfeição é impossível.

2006-10-24 09:18:11 · answer #6 · answered by Luzitani 5 · 0 0

É incontestável que empenho, dedicação, desempenho acima da média de seus concorrentes não faltaram, muito menos números para comprovar seu talento e capacidade. Mas é incontestável também que tem gente, nesse caso piloto, que nunca soube lidar direito com derrota, com perder corridas.

Não só no automobilismo, mas em qualquer parte da vida, jogar sujo para conseguir ser melhor que os outros merece não troféus, medalhas, honrarias e sim total repúdio e desprezo. Mas é fácil entender porque a maioria das pessoas se identifica e defende ardorosamente esse tipo de personalidade: por não se sentirem tão vitoriosos na vida, através de personagens assim é como se sentissem vitoriosos. Freud explica.

2006-10-24 08:26:53 · answer #7 · answered by cdwil 4 · 0 0

Todos merecem respeito, tendo em vista que as regras da F1 permitiram tais fatos. E outra, em uma equipe não deve existir individualismo.

2006-10-24 08:23:46 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A moral conta, claro, e nisso ele eh falho, mas vai dizer que o cara nao HUMILHA nas pistas?
Tudo bem que agora ele ta começando a perder terreno, mas ja tratou de se aposentar...

2006-10-24 08:06:29 · answer #9 · answered by Mah 4 · 0 0

Caro Valerio, jogo de equipe sempre existiu. Até na época do saudoso Senna. O Berger - ex companheiro do Senna - era sempre o 2º piloto na preferência da equipe. Senna e o Prost já se "bicaram" por duas vezes (1989 e 1990) na última corrida da temporada. Numa, o Prost foi favorecido, na outra o Senna.
Sem fazer comparações, mas naquela época éra muuuuuito mais emocionante as disputas. Haviam pilotos fantásticos, e não apenas 1 que ganhava sempre.
Agora, sem comparações com aquela época, não havia essa coisa de deixar o companheiro passar, a poucos metros numa corrida que não valia absolutamente nada, como aconteceu com o Barrichello.
O Schumacher é um grande piloto, mas não o considero o melhor de todos os tempos. Ele só tem os "records", muitos, claramente ajudados pela equipe. Prost e Senna foram melhores. O record de poles do Senna demorou mais de uma década para ser superado. E olha que naquela época ele tirava o máximo do carro, mesmo quando não tinha o melhor equipamento. E ele tbm teve sua carreira encerrada precocemente. Se tivesse corrido mais 3 anos hoje o alemão não teria tantos records para ficar contando.
um abraço.

2006-10-24 07:57:01 · answer #10 · answered by Rockcha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers