Num dia desses, o mundo caiu na minha cabeça quando meu filho resolveu se declarar homossexual. Precoce, aos 13 anos me jogou esse balde de água fria e me chamou para repensar a vida. A partir da revelação, passei a observar as escolhas dos adolescentes, ver a "barra" que é ser diferente, enfim acordei! Na correria em que vivo, nem sempre pude observar os jovens e sugar do mel que oferecem e pegar da sabedoria contida em cabeças tão frescas. Desde então, foquei nos que estão próximos, nos anseios, nas dúvidas. Pasmem! Fiz grandes descobertas, quanta riqueza! Em cada um pude vislumbrar o futuro, conhecer a grandeza das almas e entender que sou tacanha, que parei no tempo, e que preciso rever as posturas. Tenho grande caminho a percorrer, sei que levarei comigo as ferramentas do passado e juntarei com as que ganhei com as descobertas. A vida é plena, os adolescentes são lindos e aos homossexuais devemos respeito, admiração e amor. Adolescentes GLS enfrentam problemas diversos no namoro, sofrem preconceito na escola, na rua, na família e se agrupam para que juntos vençam o preconceito. Quero compor esse grupo, orientar para que evitem a solidão, para que trabalhem a auto-estima e se esforcem para resolver os conflitos. Que saibam reconhecer os limites e que nunca acreditem no fracasso. É Preciso ensinar a todos sobre a diversidade sexual e exigir os direitos humanos, mas é fundamental saber que muitos nunca aprenderão a lição. Nossos adolescentes recebem da família valores distorcidos e ao depararem com a realidade passam a excluir adolescentes com orientação homossexual por fugirem aos padrões preestabelecidos. Uma vez excluídos durante o período escolar, abandonam os estudos e muitas vezes são expulsos pelos pais. Despreparados para enfrentar tanta dor, cometem o suicídio ou acabam na prostituição como meio de sobrevivência. As igrejas não deixam por menos, falam que o sujeito é doente, está possuído e prometem a cura. Nas ruas, sofrem agressão física e verbal e não encontram apoio das autoridades. Muitos encontram nas drogas o caminho para anestesiar tanta dor e acabam morrendo sem o amor da família e da sociedade. Outros, por não quererem enfrentar a todos negam a sexualidade e se escondem nos seminários ou num casamento fracassado. Se nossos adolescentes já sofrem por não entenderem tanta transformação em suas vidas, imaginem os de orientação homossexual. Como uma navalha as palavras e atitudes cortam seus corpos e almas e são lançados à própria sorte. Quantos deles não estão chorando agora? Quantas vidas não estão em perigo por total abandono? Quantas vezes você estendeu a mão? Quantas vezes refletiu sobre o assunto? Acreditem, meu filho se mostrou tão grande que me motivou a escrever para o mundo. Por favor, revejam as posturas e façamos das diferenças algo construtivo. Só assim formaremos adultos inteiros e um mundo melhor.
Boa sorte e sejam felizes. Um abraço pra ele!!!
2006-10-25 05:00:57
·
answer #1
·
answered by SK8_NA_VEIA 4
·
2⤊
0⤋
Ficaria muito feliz!!!!!Pois gays geralmente são muito carinhosos com a familia.
E tem gay por aí muito mais homem que esses que se dizem machão por aí.
valeu!
abraço
2006-10-24 01:23:16
·
answer #2
·
answered by Line 2
·
3⤊
0⤋
Amaria da mesma forma é claro, sem nenhuma duvida.
2006-10-24 10:54:16
·
answer #3
·
answered by CLAUDIO TELES 5
·
2⤊
0⤋
Se eu descobrisse o amaria igual afinal de contas filho é filho. E nao ha nenhum mal nisso , apenas teria que me adaptar a situaçao como tudo na vida
2006-10-24 10:17:37
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
amaria e daria mais força ainda pra ele...
cuidaria mais ainda dele...
ficaria mais perto dele....
2006-10-24 09:21:59
·
answer #5
·
answered by Leona 3
·
2⤊
0⤋
não vejo crime algum nisso, teria todo meu apoio como pai e amigo
2006-10-24 08:20:35
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
EU DARIA O MAIOR APOIO AO MEU FILHO.TERIA UMA CONVERSA DEFINITIVA COM ELE E ESTARIA O TEMPO TODO AO SEU LADO.ESTOU AQUI PRA EVOLUIR E APRENDER.NÃO É POSSÍVEL QUE EM PLENO SÉCULO 21 ALGUMAS PESSOAS DISCRIMINEM UM SER HUMANO POR CAUSA DA SUA RAÇA,COR,SEXO,FORMAÇÃO OU QUALQUER OUTRA DIFERENÇA.
DISCRIMINAÇÃO É BURRICE
2006-10-24 01:43:46
·
answer #7
·
answered by rael 6
·
2⤊
0⤋
Oi Pepy.
Tudo bem ?
Com certeza amaria da mesma forma ou talvez até mais.
Obs.: Não tenho filhos e nem sou gay
Um abraço...
2006-10-24 01:20:09
·
answer #8
·
answered by César 6
·
2⤊
0⤋
apenas diria pra tomar cuidado e sempre usar camisinha,seja ele ativo ou passivo.
2006-10-25 10:55:58
·
answer #9
·
answered by ???*-_DARK+MAN_-*??? 2
·
1⤊
0⤋
Responda primeiro ele deixará de ser seu filho?
Porque a escolha sexual dele o deixa inferior a outros?
2006-10-25 05:27:14
·
answer #10
·
answered by curiosa30 3
·
1⤊
0⤋