Porque realmente a elite vive bem em qq. país, pois tem dinheiro e p. eles não afeta o q. os outros passam.
2006-10-23 17:50:49
·
answer #1
·
answered by Genoveva O. G. E 2
·
0⤊
1⤋
Privatização já foi feita no governo FHC. Hoje existe uma disputa entre o Lula e o Alckimin.
Hoje tratamos do futuro e não do passado.
Mas dizendo um pouco do passado, podemos afirmar que houve uma grande diminuição de cabides de empregos.
A Embratel foi privatizada e com isto houve grande investimento no setor, hoje uma parcela enorme da população tem acesso a telefonia fixa e celular, o que não existiria se houvesse sido privatizada, sem contar que a empresa que adquiriu a Embratel quebrou e que o governo atual que prega a privatização, não tentou adquiri-la, cabendo ao uma empresa do México, compra-la com 70% a menos do que havia sido adquirida....
2006-10-23 17:47:15
·
answer #2
·
answered by jjuncal10 3
·
0⤊
1⤋
As privatizações em si não são um problema.
A telefonia melhorou muito após as privatizações. A rede telefônica particular (nas casas) aumentou, além da rede de telefones publicas. Antes ter telefone era coisa de gente muito rica. Hoje em dia com R$82,00 você assina uma linha (taxa de adesão da Telefonica de SP). antes eram quase US$3.000,00.
A Compania Vale do Rio Doce, hoje, 24/10/2006 passou a ser a SEGUNDA maior compania siderurgica do mundo, com a aquisição de uma compania canadense(procure noticias sobre isto... deu no Jornal da Globo). Antes da sua privatização estava quase falida e sucateada.
O governo, seja federal, estadula ou municpal, não têm que cuidar de empresas. É com o um padeiro cuidando de uma plantação de trigo... Em casos raríssimos dão certo.
Realmente o investimento social deixou a desejar, mas houve um período de estabilização da economia que Lula não comenta, que veio desde 93 com a criação do Plano Real (pelo FHC).
O Governo atual está aproveitando (e bem) a estabilidade que veio se formando desde aquela época. Contribuiu também para ela, mas sem o plano real, faria tanto quanto os governos anteriores.
Sobre o apoio de FHC às privatizações, mas não a da Petrobrás.
Leia nota dele abaixo sobre a entrevista dada na CBN em que ele deu a entender que apoiava a privatização da Petrobras, mas que na verdade foi um erro de fala dele.
Diz a nota: " Um cacoete de linguagem, de minha parte, e uma transcrição imprecisa da entrevista que dei hoje pela manhã à rádio CBN deram origem a um mal-entendido sobre minha posição quanto ao controle da Petrobras e do Banco do Brasil. Minha posição é clara: estas empresas devem ser públicas. Ao contrário do que vem ocorrendo no governo atual, que as utiliza para fins privados, no interesse de grupos e partidos políticos. Perguntado sobre a onda de desinformação e terrorismo eleitoral em torno do assunto das privatizações, declarei textualmente: " Isto é demagogia. Ninguém vai privatizar a Petrobras. Eu disse isso quando foi feita a Lei (que flexibilizou o monopólio estatal no setor). Eu mandei uma carta ao Senado. Eu não (e aqui caberia a vírgula ou o ponto e vírgula que ficou faltando para dar sentido à frase), sou contrário à privatização da Petrobras. Ela deve ser outra coisa: uma empresa pública. E não ser utilizada para fins políticos " . Sobre o sentido da minha declaração, não cabe dúvida. Dúvida, aí sim, pesa sobre honestidade, inclusive intelectual, daqueles que fazem do vale-tudo um método de luta política.
2006-10-23 17:57:48
·
answer #3
·
answered by FIS 2
·
0⤊
2⤋
Deixem o Lulalelé trabalhar.
É só não reeleger o Lulalelé que ele vai ter que arranjar emprego e trabalhar.
Segundo TORNO prá ele.
2006-10-23 17:41:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
FHC??? DI NOVO NÃÃÃO!!!
VAI DAR PARA O FHC MEU!!!!
KKKKKKKKKKK
2006-10-23 17:41:01
·
answer #5
·
answered by basta de mentiras 6
·
0⤊
2⤋