neubahr, eu vivi tal situação, sofri demais por causa deles, que tive até que me tratar com psiquiatra, eu temia o mesmo que você, além da saudade, e fui aconselhado pelo medico, a não falar mal dela e nem ela de mim , pôs caso agíssemos assim as crianças ficariam traumatizadas, e seguimos o conselho dele, minha filha na época tinha cinco anos, e meu filho 2 anos, e saiu tudo bem, minha filha além de ser professora ainda faz faculdade, meu filho é que não quis nada com os estudos, mas está muito bem empregado, porem nunca deixei de visita-los.
Um forte abraço.
2006-10-23 17:43:49
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
18⤊
0⤋
Se é possível faça uma separação menos traumática possível. Tu não falaste como esta a situação de tua parceira mãe do menino. Se a separação for equilibrada e bem discutida entre o casal será menos traumática. Agora permanecer casado pode ser pior, o que geralmente é do que separados. A criança se refaz mais rápido e entende melhor do que nós adultos esta situação. Não deixe de fazer a separação pelo filho, é pior. Faça da forma mais harmônica possível. Explique e fale sobre o amor de vocês dois. Por exemplo ele nasceu do amor de vocês dois e que este amor não existe mais. Um trauma não mata ele ajuda a crescer e entender o mundo como na verdade ele é, cheio de altos e baixos, a vida é cheia de bons e ruins, talvez mais horas não tão boas do horas boas. Sejam felizes em sua decisões.
2006-10-23 17:18:32
·
answer #2
·
answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4
·
1⤊
0⤋
O importante é que a criança não vire moeda de troca ou instrumento de manipulação por ambos
vc deve visitar a criança sempre e quando ela tiver dicernimento..explicar que vc e ela o amam...mas que não deram certo entre si....
evite discutir na frente da criança
*********
Veja aqui os procedimentos depois que sua pergunta obtiver as respostas:
http://br.answers.yahoo.com/info/faq#ks-faq-hash-link-10
*********
2006-10-23 17:12:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Já passei por isso. Sou mãe e minha maior preocupação foi o fato de minha filha ser super apegada ao pai. Acredito que foi mais fácil do que imaginei a princípio, pois minha filha, hoje com 5 anos não demonstrou, e continua não demonstrando, qualquer insegurança quanto ao amor de nós dois por ela, apesar de estarmos separados há mais de um ano.
Conversamos muito, eu e meu ex, e concluímos que tentar manter uma relação saturada seria ruim para todos.
Juntos, falamos com nossa filha, e na ocasião, não colocamos a situação como uma separação, pois essa expressão, para uma criança muito pequena, pode denotar ruptura. Optamos por abordar o assunto sob a ótica da mudança, tipo:"O papai vai morar em outra casa, mas continuará vendo você sempre, e você poderá vê-lo sempre que sentir saudade".
Vale ressaltar que moramos na mesma cidade, somos bons amigos e de vez em quando até saímos juntos, os três.
O importante é que a separação não se torne intrumento para que um atinja o outro. Se não for possível fazer as coisas de forma serena, pelo menos se esforçe para minimizar o impacto sobre seu filho.
Boa Sorte!
2006-10-24 16:04:26
·
answer #4
·
answered by cassiol 3
·
0⤊
0⤋
vivo esse momento, não é fácil para ele e para mim, tive duas experiências sobre o caso. o primeiro fiquei casado quatro anos e tive um filho , na separação sofri demais imagine ele com três anos, não foi nada fácil para ambos, mas hoje ele já tem 16 anos e hoje esta bem. mas o meu segundo casamento tive dois filhos uma menina de 11 anos e um menino de seis anos, me separei faz nove meses, e vivo com outra pessoa, o menino esta sofrendo muito , mas se vc fizer com que ele fale sempre com o pai, vai aliviar ambos os lados , o importante que ambos se vejam bastante com muita freqüência, pois vai aliviar a separação. e não fale mau do seu ex. marido para ele isso faz mau para a criança. se precisar de mais conselhos entre em contato.
2006-10-24 05:12:42
·
answer #5
·
answered by recruta zero 2
·
0⤊
0⤋
Colega internauta.
Não sou casado, e nunca passei por algo parecido em fase de namora...
Veja só! seu casamento hoje, pela sua pergungta se tornou em duas cordas amarradas (sua filha de 5 anos), agora a opçãó a ser tomada, coma vc tem e deve tomar uma descisão no + rápido possivel e não tomar só desições que envolva sua parsseira e se os dois numa bom, com coerência, ética e obgitividade numa terceira vida existente.
2006-10-24 04:58:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
estou separada a quase 3 anos... tenho um casal de filhos que estavam com 8 anos e 1 ano e 6 meses.... hj o meu mais velho esta com 11 anos... pra ele foi muito dificil.. mas ele mesmo avalia que se ainda estivesse casada com o pai dele... nao teria um dia de paz.. pois ele percebia tudo e sofria junto
vc pode ser um otimo pai e contribuir com o desenvolvimento de seu filho mesmo separando
boa sorte
2006-10-24 03:05:24
·
answer #7
·
answered by eu adoro isto 6
·
0⤊
0⤋
Tente passar para a ele a segurança de que ele não vai perder o pai. Que vc vai morar em outro lugar mas que sempre estarão juntos. Nõ faça drama na frente dele...seja natural...mostre a ele que isso é natural. Converse com ele como conversa com um adulto. Crianças odeiam ser tratadas como idiotas e quando são tratadas como criancinhas usam isso para chantagear.
Por fim, é pior para a criançaviver numa casa onde seus pais só se aturam. Criança saca tudo...e entende tudo...vc já deve ter ouvido isso e é verdade...boa sorte
2006-10-23 17:28:52
·
answer #8
·
answered by sarg_fiva 2
·
0⤊
0⤋
.............falou com a pessoa certa ,já passei por isso e infelizmente a gente nem pensa nas conseqüências tu só quer se livrar da mala sem alça do marido , quanto as crianças de muito amor e atenção que elas esquecem bem rápido, pois elas gostam de atenção, lógico que se tu perguntar elas vão preferir não a separação ,um dia elas vão te agradecer como eles me agradecem até hoje ,,vá em frente e boa sorte
2006-10-23 17:26:52
·
answer #9
·
answered by SULISTA CTBA 1
·
0⤊
0⤋
também passo por isso e digo mais a minha filha tem 10 anos e acho que ela sofre muito,mas e nós não podemos sermos felizes,sendo que nossos filhos vão um dia encontrar alguém e então ficaremos sozinhos tristes doentes e nossos filhos não estarão nem aí para nosso sofrimento pq vai querer viver a vida deles.
2006-10-23 17:14:29
·
answer #10
·
answered by morena 1
·
0⤊
0⤋