Eu estive lendo sobre a evolução do Darwin, que coisa mais furada essa de "seleção natural" que “os mais fortes e adaptados sobrevivem perpetuando suas características pelas gerações” que seleção é essa se nos somos tão heterogêneos, existe humano: fraco, forte, alto, baixo, magro, gordo e o mais importante com uma infinidade de doenças congênitas,. Com todo respeito aos caras mais isso deve ser só uma teoria mesmo, e se prestarmos atenção com muito mais erros que acertos, pois o que vejo na real é que a suposta evolução só mudou a nossa aparência, mais não criou uma linhagem melhor ou pelo menos mais homogênea, e já se passaram milhares de anos. Seleção é homogeneidade.
2006-10-23
15:08:21
·
14 respostas
·
perguntado por
aznegrao
3
em
Ciências Sociais
➔ Antropologia
E importante ressaltar que não estou lançando uma polemica religiosa criaçãoXevolução, apenas não encontrei lógica na teoria da evolução, alem de que é fato que essa teoria é fantasiosa já em suas bases. Como se pode afirmar que o primeiro ser nasceu ao acaso se isso não pode ser provado ou refeito, então pode-se afirmar que não passa mesmo de teoria. E impensável que uma suposição seja considerada uma prova cientifica. E importante destacar que não se trata de evolução espiritual ou intelectual, uma vez que a ciência já comprovou que fecundações com esperma ou óvulos de gênios não geraram outros gênios.
2006-10-24
11:37:06 ·
update #1
( Respondendo apenas em termos científicos... não vou entrar nos detalhes sociólogicos, filosóficos, enfim)
O homem, assim como toda criatura na Terra, evoluiu e continua evoluindo. Só que a velocidade com que ela ocorre é incompreensível para nós. Por isso, não nos damos conta, o que é obviamente natural.
Não concordo quando afirma que Seleção = Homogeneidade. O fato de observarmos tamanha diversidade, não só na raça humana, mas em qualquer outro reino, é justamente pelo meio em que vivemos permitir que ela se manifeste, aliado ao fato de que o homem criou inúmeras condições para que os exemplares mais diversos de sua raça possam sobreviver, sejam eles brancos, negros, altos, baixos, fortes ou fracos, como remédios, vacinas, óculos, protetores solar, academia...^^
Não concordo ainda quando diz que não se criou uma linhagem melhor, mais evoluida. Pra quem não sabe, na África (será por que lá, né?) foi descoberto uma comunidade que possui uma enzima que impede a instalação do vírus HIV no organismo. Imagine só se daqui a alguns anos a AIDS se tranformar numa pandemia, pandemia mesmo... Os únicos sobreviventes e futuros perpetuadores da espécie serão os indivíduos dessa comunidade, que possuem imunidade contra o vírus.
Isso é seleção natural, é evolução.
2006-10-29 18:05:22
·
answer #1
·
answered by Sicklobster 2
·
0⤊
0⤋
Quando pararmos de enfiar o dedo no cú, e seentirmos o cheiro.
2006-10-31 20:04:00
·
answer #2
·
answered by jorjão69 3
·
0⤊
0⤋
Estamos continuamente em evolução ou em involução.
2006-10-31 15:32:06
·
answer #3
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
E vamos?
2006-10-30 12:25:53
·
answer #4
·
answered by Martinha 6
·
0⤊
0⤋
Quando conquistar-mos definitivamente o espaço e poder-mos viajar entre as galáxias como se fôssemos de São Paulo para o Rio de ponte aérea.
ou seja, daqui há uns 1000 anos
2006-10-29 15:51:59
·
answer #5
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
0⤋
quando pararmos de pensar só em nos mesmos.
2006-10-29 15:00:24
·
answer #6
·
answered by DaNiel FazoLLo 1
·
0⤊
0⤋
A Psicologia Não Mudou desde o inicio da Humanidade, continuamos sendo os Mesmos e seremos os Mesmos Por Milhares de Anos, Sempre com uma Única Missão, a autodestruição.
O Ser Humano e Auto destrutivo Por Natureza, nesse sentido ainda não evoluímos.
Enquanto aos coitados dos Bichos, Eles sim, Conseguiram evoluir, ate certo ponto, porque também estão sendo destruídos devagar.
Darwin Não Tinha Pensado Nisso naquela época, nem poderia imaginar que a teoria da Evolução foi derrubada, igual que todas as teorias ate agora existentes, para dar lugar a novas.
2006-10-28 21:11:04
·
answer #7
·
answered by PORQUE? 2
·
0⤊
0⤋
Meu caro, tanto a economia como a política, é as pessoas nunca mudaram. O que mudou foi o tipo de escravidão, que antes éramos escravos braçais, hoje somos escravos de mentes, ou seja a escravidão ideológica. Somos bombardeados por bilhões de propagandas que nos levam o consumo, sem direito de pensar e até mesmo opinar. Não evoluímos é sim destruímos. No mundo contemporâneo existiu os senhores feudais e os escravos, hoje: os ricos é os miseráveis. O que evoluiu foi somente a persuasão de mentes escravizadas pela burquesia capitalista.
2006-10-28 10:04:31
·
answer #8
·
answered by alessandra m 1
·
0⤊
0⤋
Creio que o ser humano só poderá evoluir no corpo ou na mente a partir do momento que ele deixar de querer ser Deus. Infelizmente estamos caminhando para a extinção da raça humana. Querem exemplos???As grandes civilizações. elas desapareceram sem deixar pistas...e até hoje nós tentamos descobris como aconteceram certas coisas. Ao invés de aprendermos com elas, apenas queremos mais e mais....riquezas e sucessos, fama e dinheiro. Não nos importamos com as coisas simples...Se vc. analisar a história das civilizações da américa do sul verá sobre o que eu estou falando.Quando as sociedades cresceram demais...elas sumiram...O homem colhe o que planta.
2006-10-27 21:43:02
·
answer #9
·
answered by Simone Andréia M 1
·
0⤊
0⤋
Como vai se ornar homegêneo se nunca paramos de evoluir e as mutações nunca cessam.
A evolução já tem prova cientifica e a existencia de um ser superior não tem essa comprovação.
A evolução trabalha com fatos e a religião com a fé.
O homem evoluiu de ancestrais comuns com outros animais. De um ancestral comum formou outros animais que foram ancestrais comum de outro.
EX: Réptil primitivo é ancestral dos dinossauros e das tartarugas. Os dinossauros são ancestrais das aves (que também tem como ancestral esse reptil primitivo) e dos crocodilos.
O homem tem ancestral comum com todos os animais viventes e os extintos, sendo que o anestral comum do homem com o macaco viveu a muito menos tempo que o nosso ancestral comum com a minhoca.
Todos os animais vivos e extintos tem um unico ancestral comum "inicial", o primeiro ser vivo que era um procarionte heterotrofo muito simples formado ao acaso na grande quantidade de compostos orgânicos formados com a sintese prebiotica (a atmosfera primitiva tinha amônia, gás carbônico e agua com uma grande quantidade de raios e radiação devido a falta da camada de ozônio - formada após o aparecimento dos primeiros autotrofos. Não havia oxigênio, eram animais anaeróbios).
Como o 1º ser vivo foi originado ao acaso em um processo que durou muitos anos, é praticamente impossível ser refeito a criação do 1º ser vivo, pq dependeriamos também do acaso.
A evolução humana é comprovada cientificamente e sua ancestralidade comum com o macaco é comprovada por:
O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos
Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.
Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.
O Papa João Paulo II disse: "Hoje, os novos conhecimentos e as descobertas obtidas em várias disciplinas nos levam a reconhecer na teoria da evolução mais que uma hipótese"
http://veja.abril.com.br/especiais/papa/p_044.html
Já o Papa Bento XVI mostrou a sua completa ignorância ao afirmar que a teria da evolução é irracional
O cientista espanhol Juan Luis Arsuaga afirmou, sobre as declarações feitas pelo Papa na Alemanha, que "dizer que a Teoria da Evolução é irracional me parece irracional".
"A teoria da evolução é uma teoria científica e é unicamente racional. Por outro lado, o criacionismo é irracional. É certo o contrário do que diz o Papa", declarou Arsuaga ao jornal basco Gara.
O cientista adiantou que "a ciência se baseia na razão, não na fé. A ciência é o contrário de uma crença. De fato, nem sequer é preciso acreditar na Teoria da Evolução, porque as teorias científicas não exigem um ato de fé. Simplesmente se confirmam, se criticam ou se melhoram, mas não se pede a ninguém que creia. Não é uma questão de crença. Portanto, é racional".
Arsuaga é um dos seis cientistas que encontrou em 1997 nas reservas de Atapuerca, em Burgos, restos do "homo antecessor", considerado um dos elos perdidos da cadeia evolutiva humana entre os hominídeos de procedência africana e os homens de Neanderthal e Cromagnon, o "homo sapiens".
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/vaticano/20060913131434049332.html
2006-10-24 13:31:27
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋