P o r q u e - c o n f i a r - n e l e s ?
Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
É também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola, e a dedicação dos professores.
2006-10-29 16:54:34
·
answer #1
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
A situação política está definida quanto ao vencedor. No momento as forças existentes estão se posicionando em relação à próxima legislatura.
A parte econômica, com a inflação controlada mas com um custo social alto, crise na agricultura e na pecuária (exceto no café, na laranja e no álcool), exportações com queda previsível, e o orçamento do próximo ano totalmente comprometido. As promessas de campanha não serão cumpridas, e as reformas necessárias NÃO SERÃO FEITAS por falta de apoio político.
...
2006-10-31 18:15:47
·
answer #2
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
Recebi uma infração por uma resposta a uma pergunta que não respondi.
Dá para acreditar que essa página é séria, estão de brincadeira!
Ass: miguel a
2006-10-23 19:58:29
·
answer #3
·
answered by miguel a 6
·
0⤊
0⤋
Oi Ricardo
Muitos cientistas políticos fazem a separação entre a política do Estado e o Estamento e eu concordo com isto.
O Estamento é a máquina administrativa do país e vai desde os ministros até o serviço de limpeza das cidades passando pelo controle de tráfego aéreo (sindacta), o INSS, o posto de saúde etc.
O Estamento copia a idéia do Leviatã de Hobbes e funciona independente do Estado. Prova disso é que o país não parou com o empeachment de Collor e não para quando o presidente viaja, apesar dos protestos da oposição.
É óbvio que em época de eleições o panorama aparentemente calmo da política se modifica e os ânimos esquentam, mas o máximo que ocorre de anormal nessa época é o amontoado de inaugurações que presenciamos, mas já estamos acostumados, pois a cada dois anos vemos esse ciclo se fechar.
O comum aqui em Curitiba é a pintura das faixas de sinalização horizontal de trânsito e a "operação tapa-buracos". Note que isso ocorre em todos os municípios do Brasil, pois são obras rápidas, baratas e que causam um grande impacto visual transformando-se em propaganda barata.
Apesar das eleições, portanto, o brasil continua no mesmo passo que estava antes e continuará deois delas.
O próprio FHC tem textos que falam sobre isso e aconselho que você leia aquele polêmico, em forma de carta, no qual ele afirma que o PT e o PSDB+PFL são os partidos administradores da miséria brasileira. Inserindo-o você poderá deixar o seu artigo mais polêmico.
O Antony Giddens também escreve alguma coisa a respeito numartigo sobre o protocolo de Kioto.
Abs
Abs
2006-10-23 19:54:46
·
answer #4
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
não se sabe, pois o Brasil tá sem presidente, pois ele prefere ficar fazendo sua campanha terrorista e querendo rachar o Brasil entre pobresXricos.
FALA SÉRIO!
2006-10-23 19:20:57
·
answer #5
·
answered by Eliane 3
·
0⤊
0⤋
A situação econômica do Brasil poderia estar melhor, mas melhorou muito. O Risco Brasil caiu sensivelemente, assim como o Dólar e a inflação. Mas ainda resta muita coisa a fazer. São necessárioa investimentos em infra-estrutura, desenvolvimento de uma industria que esporte produtos de maior valor agregado, entre outras coisas.
O Brasil hoje já conquistou a auto-suficiência em petróleo, mas precisa ainda diversificar sua matriz energética. Está fazendo grandes progressos com o desenvolvimento de energias renováveis, como o Bio-dieso, o H-bio, Metanol, gas natural etc. Enfim, temos muito a fazer, mas temos hoje uma situação muito mais favorável. O país desfrutoa de um conceito, que se ainda não é excelente, é muito melhor do que a 4 anos.
2006-10-23 19:20:52
·
answer #6
·
answered by Johrique 2
·
0⤊
1⤋