Depressão é uma doença que merece um tramento especia com acompanhamento piscologico e orientação médica,pois o emocional da pessoa fica muito abalado e seu estado de espirito não reconhece as coisas boas somente as ruins,então eu acho que é um pouco de cada.
2006-10-23 11:06:59
·
answer #1
·
answered by carmen keli r 2
·
0⤊
0⤋
A medicina atual a classifica como uma doença, que além de alterar outras coisas, altera o estado de espírito de quem é acometido por ela.
2006-10-23 22:46:20
·
answer #2
·
answered by La Carmensita 1
·
0⤊
0⤋
É uma doença da alma que por extenção alcança o espírito e em persistindo o mal o reflexo se estampa no corpo que não combatida com seriedade, o final é trágico...
2006-10-23 18:15:26
·
answer #3
·
answered by mauricio cezar barros costa c 5
·
0⤊
0⤋
estado de Espírito em declínio
2006-10-23 18:14:38
·
answer #4
·
answered by orlando luz g 2
·
0⤊
0⤋
Doenca linda procure ajuda
2006-10-23 17:45:03
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma doença clinicamente comprovada. Pode ser passada geneticamente. Alguns distúrbios psicológico tem a depressão como sintoma. Deve-se procurar um medico se houver suspeita que sofre da doença, se comprovada segui-se orientação do medico. Tanto pode ser tratada com terapia, quanto medicamentos. O mais recomendável é a utilização dos dois tratamentos. O apoio dos familiares é fundamental.
2006-10-23 17:44:58
·
answer #6
·
answered by Lilyann 2
·
0⤊
0⤋
pelo lado espiritual é uma doença de espirito.........onde ela só demontra o que a muito tempo foi se acumulando,magoas,tristezas,perdas,frustrações.....................a depresão é um acumulo de sentimentos ruins dentro de um ser, que hora ou outra se nao esvaziado, simplesmente explode..........e gere o que gera.............pq se o problema fosse somente na carne, facilmente seria tratado ,é um problema além do físico.
2006-10-23 17:38:50
·
answer #7
·
answered by .'-'.( "<_>&q 2
·
0⤊
0⤋
Nenhum, a depressão é conseqüência de baixa auto estima, que é conseqüência de uma má educação na infância.
Cura: na infância deve-se ensinar ao filho o valor das coisas, nunca dê presente para compensar sua ausência e não se deve mimar a criança. Ensine que vitória só vem após a batalha.
Se és adulto vale o mesmo, lembre-se que você é único e alguns tem problemas piores que os seus, a diferença e como você os encara, lembre-se que problemas foram feitos para serem resolvidos e não para serem guardados no nosso coração. a depressão depende de uma decisão, estar ou não estar? Só fica deprimido quem quer e não acredita em si mesmo, tente resolver o problema e não se importe com o resultado, o importante é tentar.
Resumindo Depressão é baixa auto estima.
Luciano
2006-10-23 17:36:47
·
answer #8
·
answered by Luciano 1
·
0⤊
0⤋
Depressão é um doença, mas para verificarmos se é só indo ao psiquiatra e ao psicólogo.Existem alguns momentos que bate um Estado de Espírito meio triste..,melancólico e uma vontadezinha cachorra de chorar.. sumir..mas até ai é normal. faz parte do mundo.. mas quando existem outros fatores mais graves o melhor é ir checar..beijos e busque sempre dentro de si a força para sair de qualquer dificuldade ou obstáculo. vc pode!
2006-10-23 17:30:06
·
answer #9
·
answered by brisalilas 2
·
0⤊
0⤋
o grande problema do final de milênio que acomete cerca de 6% da população e é a segunda causa de mortes depois dos acidentes automobilísticos. Os principais sintomas são a falta ou excesso de sono, fadiga, tristeza e falta de interesse pelas atividades do dia a dia. Enfatiza a diferença entre tristeza e depressão, esta última caracterizada por uma tristeza permanente que não tem uma causa para se manifestar.
Existem várias pesquisas que buscam encontrar algum determinante em termos de herança genética para que uma pessoa manifeste "Depressão". O que se vem percebendo através de pesquisas realizadas é que mesmo que exista uma predisposição genética, isto por si só não determina a ocorrência de uma crise depressiva.
A história do indivíduo está ligada a forma como ele se constitui e desenvolve sua maneira de ser. A pessoa que apresenta um quadro depressivo, por diferentes motivos, ao longo de sua vida aprende a não perceber seus próprios limites. Deixa de lado sua capacidade de identificar suas necessidades e sentimentos, e se perde num emaranhado de introjeções. Gasta muita energia para obter um pouco de gratificação. Faz um esforço tremendo, pois os padrões são altos e todas as suas energias são mobilizadas e entregues a essa tarefa. A energia que deveria estar disponível para o prazer e a criatividade fica sujeita a um "modo de vida" que não leva a plenitude.
Na relação com o mundo o indivíduo não consegue se nutrir emocionalmente de maneira adequada, o que leva gradativamente a uma falta de sentido na relação com o meio externo.
O poder criativo natural a todos nós fica aprisionado e adormecido diante da dificuldade de identificação de limites, necessidades e vontades. O peso do "tenho" substitui a leveza do "quero".
Destaca que fatores biológicos e culturais fazem com que a Depressão acometa maior número de mulheres do que de homens e mostra como a doença se manifesta de maneira diferenciada em cada sexo. Responde à questões como qual a faixa etária que tem maior probabilidade de sofrer com a doença; a relação entre Tensão Pré-Menstrual e Depressão; qual camada sócio-econômica da população é mais atingida; a influência do stress e qual a chance da doença ser hereditária. Mostra que a Depressão tem cura e quais os tratamentos indicados.
Como tratar ?
Existem diferentes formas de se abordar a "Depressão" que estão relacionadas com os diferentes entendimentos que existem em relação a origem da mesma. Em muitos casos se faz necessária a intervenção conjunta psicológica-médica no atendimento a pessoa deprimida.
Tratamento Psicológico- O Psicólogo trabalha junto com o cliente (indivíduo/família), acompanhando-o em sua busca pessoal. Procura facilitar o processo de auto-percepção, o que passa tanto pelo racional como pelo corporal, na medida em que a consciência envolve sensações que se expressam e são captadas através dos sentidos. Em um processo psicoterapêutico ao mesmo tempo em que o cliente amplia sua percepção a respeito de si próprio, aumenta sua autoconfiança e capacidade de se orientar criativamente em seu meio na busca de seu equilíbrio.
Tratamento Médico - A especialidade médica responsável por este tipo de tratamento é a Psiquiatria. O Psiquiatra procura controlar a "Depressão" através de medicação e aconselhamento.
A saída de um quadro depressivo se dá normalmente de forma gradativa, com altos e baixos como está representado na figura a seguir.
A saída de um quadro depressivo se dá gradativamente, muitas vezes com altos e baixos. O indivíduo em um quadro depressivo quando chega para procurar ajuda, encontra-se deprimido a maior parte do tempo. Com o início do tratamento começa a ter alguns momentos com sensações boas, alternando com sintomas de depressão. Ao longo do processo terapêutico esses períodos de normalidade vão ficando cada vez mais duradouros e constantes, e os momentos depressivos cada vez mais raros e menos agudos.
É muito importante que o indivíduo deprimido tenha essa noção de que é comum e muitas vezes esperado ter algumas recaídas para que não abandone o tratamento diante de pequenas regressões.
ajudou, ok,
2006-10-23 17:29:01
·
answer #10
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋