Galera , minha amiga tem 02 filhas - 01 do 1º casamento que já adolescente de 16 anos e outra de 08 anos do segundo casamento . Ela se separou do primeiro qd a criança tinha 1 ano e meio e sempre trabalhou e criou ela sozinha até se casar novamente quando tinha 08 anos.
Depois que a filha completou 13 anos o padastro que era só amores coma criança começou a reclamar demais do comportamento e personalidade da menina , hj chega ao ponto de dizer que a odeia e qe ela é mau exemplo para sua filha . A adolescente tem seus problemas de mudança de humor e tem persolinade indefinida como toda pessoa da sua idade , mas nada que disabone sua conduta , como drogas , namoro e só sai com família . Não consigo opinar neste caso , pq não consigo descobrir onde esta o problema , até pq a menina acabando se distanciando da família para evitar contato e brigas.. o que vs acham??
Obs. Na verdade esta menina é minha afilhada e estou realmente preocupada , pq ele chaga a ser agressivo e a relação do casal não esta nada bem , pq a mãe defende a filha e a apóia , mas o marido afirma que ela é cega , a menina tem sangue ruim, mas eu nãao sou conhecedora da alma humana , sei que ela tem a personalidade forte mas não nenhum monstro, e simplesmente não abaixa a cabeça p ele , já pensei mesmo na situação de ele ter desenvolvido outros interesses por ela , ou será q ele é um monstro e quer separar a filha da mãe por ciúme ? as vezes penso em mandar ela se separar e criar as filhas longe deste ambiente ...
2006-10-23
08:54:30
·
16 respostas
·
perguntado por
lu
4
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Aí é uma coisa que vc só pode saber se morar dentro da casa, pois como vc disse a menina não baixa a cabeça para ele, porém ele a criou desde criança e apesar de não ser o pai biológico merece todo respeito. Ela ainda tem 13 anos e não precisa respeitá-lo pois é ele o homem da casa, se as coisas continuarem assim daqui a alguns anos ela vai estar querendo bater nele e fazer da casa dele o que quiser. Acho que a mãe deveria procurar entender o que está havendo pois não há sentido para ele ter mudado de repente. O fato da mãe tomar sempre o partido da filha faz com que a menina se sinta cada vez mais forte diante esse padrasto e, no futuro, a mãe vai precisar da ajuda dele com relação à filha e não poderá contar pois o mesmo já estará desmoralizado diante a adolescente. Lembre-se que adolescente tbm é muito mentiroso e quer estar sempre no centro das atenções, cuidado para não estar se envolvendo demais sem ter conhecimento de causa. Só que a conhece realmente é quem mora com ela e a mãe pelo próprio instinto vai tender a defendê-la. Sugiro não se meter para depois não se sentir responsável pela destruição de uma família.
2006-10-23 10:21:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É difícil. Mandar na cabeça destas pessoas é infinitamente difícil. Eu passo por uma situação quase idêntica. Minha companheira tem dois filhos do casamento anterior e hoje está difícil o relacionamento dela com o mais velho que tem 16 anos e que já voltou a morar com o pai no ano passado por 06 meses e por falta de opção (a companheira do pai não gosta dele) teve que voltar para casa. Hoje o menino é podado de muitos prazeres e são ofensas, e descasos tudo relacionado a saída dele de casa. acho que você como madrinha, poderia conversar com a mãe dela e se tiver condições, leva-la para a casa de alguém que possa trata-la como gente e poder levantar o alto estima dela.
Lhe desejo muita sorte e sucesso nesta empreitada.
2006-10-23 09:03:35
·
answer #2
·
answered by Rei 3
·
1⤊
0⤋
A mãe dessa menina tem que tomar uma providencia se tudo é como vc disse, esse cara ´louco, e vai acabar com a cabeça dessa menina que é tão nova... Ela por estar vivendo estes problemas pode até começar a se revoltar aí n~çao vai da uma boa coisa. Se eu fosse vc teria uma conversa com a mãe dela e até chamaria a sua afilhada para passar uns tempos na sua casa . Quem sabe a mãe da menina não toma alguma atitude
2006-10-23 09:00:56
·
answer #3
·
answered by Angelina 3
·
1⤊
0⤋
Dar palpites em famílias alheias é complicado, aconselharia a procurarem uma ajuda profissional, uma terapia familiar e tentar encontrar a causa do problema, se descobrirem que é pura implicancia do padrasto ou pior ainda, algum interesse obscuro , ela deveria afastar a filha desse homem.
2006-10-23 09:42:07
·
answer #4
·
answered by nelia f 2
·
0⤊
0⤋
Lu,acredito que o que falta para essa garota seja o amor do pai e da mãe.Talvez ela ainda não tenha aceito o fato de os pais terem se separado como algo normal e ainda creia que os pais possam voltar a ficar juntos,afinal,ela não conhece a relação dos pais como marido e mulher,já que era tão pequena quando eles se separaram.O padrasto,também poderia ajudá-la,mostrando que ele não quer o lugar do pai dela,mas quer ser um amigo.
Porque você não tenta conversar com ela,para saber o que realmente está acontecendo?Penso que seja mesmo a falta do amor dos pais,que às vezes pensam que estão dando todo amor do mundo aos filhos,enquanto os filhos não se sentem amados.
E,você,como alguém da família,pode ajudar tanto sua afilhada,quanto sua amiga,conversando.
Espero que tudo se resolva.
2006-10-23 09:36:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lu, possivelmente pode estar havendo nessa relação, o conflito dos sentimentos que vão ao extremo, como você mesmo disse antes ele era só amores pela menina, agora a odeia, talvez esse ódio que ele diz ter pela menina na verdade só venha mascarar outro tipo de sentimento que ele sabe que jamais poderia ter, vejo a mãe no meio, de um lado tem a filha que precisa muito dela, já que não possui o verdadeiro pai ao lado, e de outro o marido, que com certeza deve ama lo, mas nesse caso cabe a ela julgar qual terá mais peso em seu coração e na sua vida, um vez que é vidente que não há lugar suficiente para ambos nessa história. Você como madrinha da menina e amiga da mãe, só pode conversar e expor para ela, aquilo que você vê, pois que está de fora ver a situação de um ângulo que quem está dentro não o vê. Mas a decisão somente a mãe pode tomar nesse momento, resta nos torcer para ser a melhor para todos, por mais que isso a fará sofrer agora. Um grande abraço!
2006-10-23 09:11:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deixe esse marido pois quem não gosta de sua filha não gosta de você. Não vale a pena. Maridos há muitos mas filhos so os nossos.
2006-10-23 09:08:44
·
answer #7
·
answered by carine c 1
·
0⤊
0⤋
Lu realmente é um problema muito difícil, acredito que se deve abrir mão de tudo por um grande amor, mas neste caso não é isto,não é a filha que esta impedindo da mãe ser feliz com outro homem, o gênio que ela tem , é característica dela, e pais verdadeiros sofrem mas aceitam e tentam amenizar os problemas,porem ela não tem pai, é padrasto, se este padrasto realmente tivesse amor pela mãe da menina saberia entender e ajudar, a falta de paciência dele reflete na falta de amor pela mãe da menina, se eu fosse a mãe da menina me separaria dele para dar carinho e apoio a filha.
Espero poder ter te ajudado.
2006-10-23 09:06:37
·
answer #8
·
answered by Roberto 2
·
0⤊
0⤋
é como vc disse ou ele se interessou pela menina, ou ta com ciume, mas a mãe tem de ser sempre a fvor dela, ainda mais q nao tem motivo p isso...
2006-10-23 08:58:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
complicado em nega???
eu gostaria de poder te ajudar, mas n tenho como!
procura algum psicanalista, se n tiver grana, procure um site.
geralmente ja eh alguma ajuda!
boa sorte!
2006-10-23 08:58:02
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋