É verdade Isa.
Infelizmente essa é uma triste realidade. De uma forma mais ou menos evidente, mais ou menos explícita isso acontece muito.
Por exemplo, nas culturas árabe, asiática e africana, com algumas exceções, o valor da mulher é quase só o de um objecto, fundamentalmente tem obrigações, deveres a cumprir, é esperado que cumpra as suas principais missões: tratar do marido, da casa e gerar os filhos que o homem quizer.
Mesmo nas culturas ocidentais e "ocidentalizadas" assiste-se à despersonalização da mulher através da moda e duma cultura e moral hipócritas. A mulher, para ser mulher tem que ser moderna e trabalhar como o marido e, ao mesmo tempo tem a responsabilidade exclusiva de tratar da casa e dos filhos. A mulher é que tem de se sujeitar ao que a moda exige. Um homem pode ser magro, gordo ou médio, vestir-se à moda ou não. Ele é aceite como é com muito mais facilidade.
A mulher tem que tirar os pelos das pernas, vestir-se com as cores e os vestidos da moda, fazer dietas assassinas, deve ser virgem para bem se casar mas é posta de lado se não "transar" com o namorado. É a mulher que mais se tem que transformar para agradar. O homem é muito mais aceite como é.
Esta é a nossa cultura e moral. É importante que vamos tentando modificar isto pela atitude de cada um de nós.
Vou ter uma filha em Dezembro. Estou realmente muito feliz. Era meu desejo que fosse uma menina. Quero contribuir o melhor possível para que a minha filha se venha a sentir feliz por ter nascido e por ser Mulher.
A minha respeitosa vénia a todas as mulheres.
*** Por favor, leia e avalie as respostas à sua pergunta. Escolha uma delas, não só por recuperar 3 pontos mas também por consideração às pessoas que participaram respondendo. ***
2006-10-23 09:30:51
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, principalmente aqui no Nordeste. Os nordestinos acreditam que mulher é coisa. Cachaça e rapadura vale muito mais aqui do que nós mulheres. Não há respeito. Somos mortas vergonhosamente. O maior índice de criminalidade contra a mulher é do Nordeste. Se o Nordeste quer crescer vai ter que mudar a sua postura perante as mulheres.
2006-10-23 17:12:57
·
answer #2
·
answered by Lilyann 2
·
0⤊
0⤋
Acredito, pois ainda existe muito "homem" arcaico, ou seja, com pensamentos idiotas, esses merecem ficar sós.
2006-10-23 16:18:24
·
answer #3
·
answered by Cynd 1
·
0⤊
0⤋
São consideradas objetos sim, porque parte dessa culpa é das própias mulheres que se impõe a fazer coisas que rebaixam seu valor.Hoje em dia virou moda qualquer vagabunda posar pelada pra uma revista, e não precisa nem ser bonita pra isso, basta ser gostosa.Infelizmente vai ser mais uma carne pro açougue.Parte disso também é influenciada pela mídia, que dita regras que a mulher tem que ser um palito com peitão pra ser bonita.E das músicas como o funk e o axé que influenciam esse tipo de coisa.
2006-10-23 16:16:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que a mulher é um objeto de muito valor,para conseguir uma precisa muito sacrifício e ter muita habilidade para não deixar o valor desta mulher perder o brilho.
2006-10-23 16:10:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi Isa! Infelizmente tem mto homem que pensa e trata a mulher dessa forma e tem mta mulher que se comporta como objeto por algumas razões: depende do homem até prá comer, não tem amor próprio e vivem numa cultura onde o normal é ser tratada assim. É mto revoltante e triste.
2006-10-23 16:09:19
·
answer #6
·
answered by EU 3
·
0⤊
0⤋
Depende da mulher.
Tem mulher que estudou, batalhou trabalho, cresceu na carreira, continua estudando e se aperfeiçoando. Tem auto-estima elevada, conhece seu valor e não aceita ordem de ninguém, nem do marido. Não perdeu sua feminilidade, procura se conservar, malha na academia, corre,cuida da pele, das unhas e etc. Como profissional entende que o aspecto físico pode influenciar na carreira de uma pessoa, portando não se descuida. Sabe que é inteligente e charmosa e percebe que desperta atenção onde quer que vá. Essa é poderosa e não é objeto de ninguém!
Mas, tem mulher que estudou um pouquinho, arrumou um marido bem de vida, fica em casa cuidando dos filhos (junto com as babás), vai no salão todo o dia, faz drenagem, lipo, limpeza de pele, hidratação e chapinha, porque entende que uma mulher não pode bobear para não perder seu marido. Está sempre com roupas da moda e gasta uma grana para manter o guarda roupa atualizado, afinal o marido tem tantos compromissos e ela não pode ficar atrás de nenhuma das outras mulheres. Gostaria de fazer aquele cursinho de ingles, mas está assoberbada com os trabalhos de casa e para isso, de tarde procura se atualizar e separa um tempinho para assistir a Opra Winfrey!
Você decide, existem mulheres objeto?
2006-10-23 16:02:56
·
answer #7
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
Por mais que eu tente acreditar que não, quando eu escuto essas músicas funk que todo mundo anda ouvindo chego a entrar em depressão de saber que as pessoas gostam disso. "cruza os braços no ombrinho, joga eles pra frente e desce bem devagarinho, dá uma quebradinha e sobe devagar, se te bota maluquinha um tapinha eu vou te dar", "bota tudo e faz gostoso" , "goza na boca , goza na cara , goza onde quiser" é isso que os brasileiros tem ouvido , o pior de tudo eh q as mulheres têm dançado, decorando inclusive coreografias.
Sim, as mulheres ainda são objetos , objetos dos "tigrões" , não é assim que se fala?
2006-10-23 15:53:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim e muito,e sabe por que?por que as mulheres estão se deixando levar por um padrão de beleza,uma estratégia de markenting,ou seja;alta,branca.magra,seios grandes,bumbum grande,corpo perfeito,enfim a mídia impõem tanto o que devemos ser(a prova disso é as cirurgias plásticas e silicones)e os homens acabam desejando o que vêem,acontece que muitas vezes as mulheres não fazem plásticas para si e sim para o prazer e desejo masculino:agora convenhamos isso é ou não é ser um objeto nas mãos masculinas?Se nos séculos anteriores era deprimente,no século 21 é lamentavél.
2006-10-23 15:52:29
·
answer #9
·
answered by Gi mathers 2
·
0⤊
0⤋
Mas isso eh coisa recente, aparecendo muito com a televisao e os outdoors. Portanto, ainda estamos menos de 50 anos com isso.
2006-10-23 15:50:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋