English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O presidente/candidato Luís Inácio Lula da Silva criticou “as elites” e o que chamou de “direita raivosa”. Todo populista que almeja ser como Chávez ou Fidel culpa sempre essa tal de “zelite” pelos males da nação. Curiosamente, elite mesmo são os “intelectuais” ricos que adoram Lula, como Verissimo e Chico Buarque, ou então os privilegiados funcionários públicos e sindicalistas, que também gostam muito do molusco.

2006-10-23 08:19:09 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

10 respostas

Também não sei bem a qual elite o Presidente se refere mas, funcinários públicos privilegiados, atualmente, só os do PT, porque os de carreira, que trabalham não tiveram nem reposição salarial, sindicalistas, na sua maioria são a "companheirada" do PT.
Não sou de nenhuma elite, sou assalariado, intelectualmente mediano.
Não sou da direita, até votei no Lula em 2002.
Mas, certamente estou raivoso por ter acreditado nele.
O que mais quero é que o País saia dessa armadilha mas, infelizmente, a elite formada pelos banqueiros, pelos intelectuais que vc citou, pelos famosos acrescidos iludidos com o bolsa família estão dificultando nossa escapada.

2006-10-23 08:29:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Êpa!!! Ôpa!!! sou funcionária pública concursada e ocupei o cargo por trinta anos, depois de cinco anos de trabalho no setor privado, depois de muito estudo e dedicação para conseguir ser aprovada em um concurso técnico para exercer a minha profissão. Nunca fui e não sou a elite, ao contrário, sempre estive como trabalhadora dedicada e consciente de minha posição para contribuição com o meu país. Minha postura sempre foi a de uma empregada do povo brasileiro. Fiquei 10 anos sem aumento salarial na época de FHC e nem por isto votei em Lula, pois sempre acreditei na necessidade de trabalho pelo bem de nosso país, além é claro pelo respeito à minha profissão. Aposentei-me, e o que ganho não dá para pagar os remédios neste meu final de vida. Contudo, tenho verdadeira ojeriza de tudo o quanto tem passado este nosso país, mormente após a chegada ao poder deste bando de falsos trabalhadores. Nunca votei, não voto e jamais votarei em LULA, exatamente por saber, de há muito, qual a postura destes senhores companheiros de partido. Os petistas, quando trabalhei, eram aqueles empregados que não faziam nada, além de greves, só se importavam em ocupar postos em sindicatos como trampolim para suas expectativas de acensão políticas. Eram os empregados que não queriam nada com o batente, só reclamavam, quase sempre desqualificados, arrogantes, totalitários, injustos, desleias e outros deméritos. Só se importavam em fazer política suja. Assim, quando o PT chegou ao poder eu já sabia o que viria para o País, dalí para frente. Deu no que deu, e caso continuem no poder, será cada vez pior, tenham disto a certeza. Eles jamais se preocuparão com a diminuição da pobreza, pois utilizam a miséria como instrumento de sua dominação. A massa, para eles não vale nada. O interesse destes senhores é o de se perpetuarem no poder, e mais quatro anos deste governo, será tardio para se reverter o quadro. Quem viver, verá!! O povo brasileiro não está enxergando o mal que se avizinha a todos nós, com a manutenção destes senhores no poder.
Agora, a "ZELITE", os banqueiros com seus lucros exorbitantes, a imprensa vendida, os empresários que se beneficiam com o mar de corrupção, os artístas que só exergam os seus próprios interesses na ganância do enriquecimento fácil, os intelectuais sem escrúpulos, os políticos em geral (executivo e legislativo), com raras exceções, estão pouco se "lixando" para a igualdade social, para a melhora da educação (quem se instrui, pensa e não vota em qualuer um), (quem deixa de ser pobre, não se deixa explorar facilmente), (quem divide ,diminui o próprio lucro)

2006-10-23 09:02:42 · answer #2 · answered by Estupefata!!! 1 · 0 0

O Presidente Lula e seu filho Lulinha(que se revelou um empresário fenômenal após seu pai tornar-se o chefe da gang) acredito, fazem parte sim da elite brasileira, levando em conta seu patrimônio atual(deles).

2006-10-23 09:00:55 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

eta ferro

2006-10-23 08:27:14 · answer #4 · answered by j?s 6 · 0 0

Além desses que você mencionou, a " ZELITE é nois mesmo, que tem computador " , porque conforme o "omi" já disse, quem tem computador é a minoria "DAZELITE " .
Dá pra entender ?


...

2006-10-23 08:24:48 · answer #5 · answered by 7 · 0 0

o Lulla faz parte da"zelite" O flhão delle tambem faz
o que eu naum consigo ententer se acabassem com todos os empresários onde é que nóes iriamos trabalhar, ficar todos mamando na teta do governo naum da né

2006-10-23 08:24:39 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Elite eh quem ganha mais de 10 salarios minimos. O LULA eh parte da Elite, e nao sabe! rsss

2006-10-23 08:22:39 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Ele é agora a elite. Veja seu patrimonio.E os bancos que mais lucraram na historia do Brasil o estão apoiando.

2006-10-23 08:21:59 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Coitado ele só está repetindo o que fizeram ele decorar, somo e confirmo 45....

2006-10-23 08:21:43 · answer #9 · answered by flor100% 7 · 0 0

As bobagens contra os paulistas
Para atacar Geraldo Alckmin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alguns de seus aliados passaram a atacar a "elite de São Paulo" no que se traduz, para muitos, uma divisão entre os "ricos" paulistas e os "pobres" do Nordeste. Nem vou entrar no debate sobre se a elite paulistana é tão pior assim do que a nordestina, boa parte dela vivendo da indústria da seca e de favores oficiais, para não entrar nessa indigência mental separatista.

O que digo, e dá para provar em números, é o seguinte: não há em nenhuma cidade do Nordeste tantos pobres como na cidade de São Paulo aliás, nem remotamente, Há três milhões de pobres vivendo no município paulista; esse número chega a oito milhões de computarmos a região metropolitana.

Não se vê de nenhum paulista sério a acusação de que a culpa da miséria paulistana é dos nordestinos. Até porque seria o mesmo modelo de idiotice, afirmada por Ciro Gomes, de que o mal do Brasil é a elite de São Paulo.

Pensar o desenvolvimento brasileiro, nesse termos, é um desserviço para reduzir, de fato, a pobreza, cujo endereço não é monopólio do Nordeste e não é só culpa das elites empresariais ( sejam de onde forem), mas também de uma série de governos que não souberam gastar bem o dinheiro público, prova disso é a seca em pleno século 21.

2006-10-24 01:49:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers