English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-23 08:18:22 · 3 respostas · perguntado por Kleber 2 em Computadores e Internet Software

3 respostas

A criação dessa partição não é necessária na maioria dos casos (com os equipamentos atuais). Fica a critério de quem faz a instalação.
Recomenda-se que essa partição seja uma partição primária e não lógica. Isso ajuda na recuperação do sistema em caso de desastre, mas não é necessário.
Antigamente, era necessário que a partição boot estivesse contida nos primeiros 1024 cilindros do HD. Isso se devia a uma restrição das versões antigas do LILO e também de algumas BIOS. Normalmente a partição boot só precisa conter a imagem do Kernel.

Antigamente era necessário fazer essa partição para garantir o funcionamento do sistema, pois era necessário ter certeza que o Kernel estava contido nos primeiros 1024 cilindros do HD para ser carregado pelos Boot Managers sem problemas. Quem viveu e trabalhou no ramo nessa época sabe o que é uma instalação chata, ao contrário de alguns folgados de hoje em dia que reclamam de procedimentos de instalação tão simples e fáceis.
Atualmente as BIOS estão muito melhores e os gerenciadores de boot também estão muito mais desenvolvidos (LILO e GRUB, os dois mais conhecidos, são ótimos exemplos), assim a criação dessa partição é feita por quem planeja bem a manutenção do sistema e já prevê algumas situações, ou em alguns casos de instalações especiais. Quem não conhece a estória toda ou não faz essa partição, ou faz só porque disseram pra fazer.

2006-10-25 09:04:58 · answer #1 · answered by Jim 4 · 0 0

Eu nunca ouvi falar de partição boot. Eu já ouvi falar em setor de boot na partição e na Master Boot Record (MBR). Bem, todo e qualquer sistema operacional grava informações de boot na partição. DOS, FreeBSD, Linux, Mac OS X, Windows, MenuetOS, ReactOS, Zeta e por ai vai...

O que o Linux faz e que o WINDOWS não faz é instalar um gerenciador de boot para gerenciar outros sistemas operacionais instalados. Para manter a integração entre os dois sistemas no mesmo computador, no mesmo disco rígido.

2006-10-25 06:10:58 · answer #2 · answered by Guilherme 3 · 0 0

pq é um SO mais robusto.... ele formata uma determinada parte do disco para efetuar o BOOT...

e tb existe um partição destinada exclusivamente a SWAP...


isso faz do Linux um sistema mais confiável e estável!...




grande abraço

2006-10-23 09:07:24 · answer #3 · answered by rocsoledade 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers