English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Galera , minha amiga tem 02 filhas - 01 do 1º casamento que já adolescente de 16 anos e outra de 08 anos do segundo casamento . Ela se separou do primeiro qd a criança tinha 1 ano e meio e sempre trabalhou e criou ela sozinha até se casar novamente quando tinha 08 anos.
Depois que a filha completou 13 anos o padastro que era só amores coma criança começou a reclamar demais do comportamento e personalidade da menina , hj chega ao ponto de dizer que a odeia e qe ela é mau exemplo para sua filha . A adolescente tem seus problemas de mudança de humor e tem persolinade indefinida como toda pessoa da sua idade , mas nada que disabone sua conduta , como drogas , namoro e só sai com família . Não consigo opinar neste caso , pq não consigo descobrir onde esta o problema , até pq a menina acabando se distanciando da família para evitar contato e brigas.. o que vs acham??

2006-10-23 08:01:46 · 18 respostas · perguntado por lu 4 em Família e Relacionamentos Família

18 respostas

O problema mencionado por você é difícil de responder até porque os dados são insuficientes. Existem inúmeras possibilidades. Tendo trabalhado muito tempo com jovens o
que me assusta é a relação padrasto/enteada. Não raro esse
pode ser um sintoma de um interesse sexual pela menina. Pode
ser também que já tenha havido uma tentativa que ela rejeitou,
tendo como reação a agressão dele. Também pode ser que a violação já tenha ocorrido e ele tenha medo que ela conte. Tive
contato com muitos casos semelhantes ocorridos com padrastos, pais e avos. A criança fica arisca, afasta-se dos
familiares, fala pouco, torna-se agressiva, assustada, desconfiada e triste, dentre de uma série de outros comportamentos como perder o interesse por namoradinhos.
Também pode não ser nada disso. Pode ser apenas ciúmes do pai que acha que a enteada está absorvendo mais tempo da
mãe. O ideal seria tentar verificar com a menina se ouve ou não
algum comportamento extranho do padrasto. Um profissional em
psicologia seria o ideal. Fico torcendo para que o problema não
seja nada, que seja apenas uma das crises normais que ocorrem na adolescência. Que Deus proteja nossas crianças.

2006-10-23 08:23:33 · answer #1 · answered by didim 6 · 0 0

realmente é complicado...primeiro eu queria saber se esse senhor sempre sentiu amor de pai pra filha por está menina...com isso fica muito mais fácil saber ou tentar saber o que ele realmente pensa...é muito mais fácil pra você que convive com a familia saber do que as pessoas que estão fora...você sabe que o mundo em que vivemos hoje é cheio de absurdos, por isso a questão é muito delicada pra se opinar sem o profundo conhecimento. bjs

2006-10-23 17:32:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Lu, eu sei que ela é sua amiga, mas nesse caso acho que é melhor ficar de fora... Se sua amiga quise desabafar, ecute-a, mas não de palpite, porque caso alguma coisa que voce fale de errado, ela vai dizer que a culpa é sua, que voce deu palpite errado e vai acabar brigando com voce, porque entre voce e a familia dela, tenha certeza que ela irá ficar com a familia

2006-10-23 15:57:09 · answer #3 · answered by Michelle 3 · 0 0

Desculpe, mas acho que esse cara tá doido ou tá ficando. Se eu fosse você desconfiaria dessa atitude dele. Coitada da sua filha. Espero que ele não seja o tipo de homem que estou pensando. Que Deus possa abrir seu entendimento e vc possa enchergar o que realmente ta acontecendo, que com certeza é algo muito estranho.

2006-10-23 15:33:38 · answer #4 · answered by Daniell@ 4 · 0 0

A melhor coisa a fazer, é colocar todos sentados em um sofá e será a hora dos desabafos. Terão que colocar tudo pra fora. Todos da família terão que se expressar. Tirar os podres; para que coisas boas entrem e o lar volte a se restabelecer.
O problema é que às vezes, temos tempo mais para um filho do que para o outro. Isso também deve estar atormentando esta menina.
Mãe tem que passar segurança às suas filhas. Talvez esteja faltando sentar, fazer um cafuné, abraçar, dizer que a ama. Esquecendo um pouco dos seus afazeres e dar atenção a ela.
Sair com ela. Ela tem que se sentir importante, especial.


beijinhos

2006-10-23 15:32:32 · answer #5 · answered by Leyloca 6 · 0 0

que se ela não sair fora vai perder a filha pro mundo..manda ela cair fora ou separa ...ele não vale a pena.

2006-10-23 15:27:56 · answer #6 · answered by vanyacat 5 · 0 0

Se é delicado, mas não é fato isolado, isso acontece muito em nossa sociedade.
A melhor solução é procurar ajuda profissional, uma terapia familiar deve resolver a questão. Até para o bem da mais nova é muito importante.

2006-10-23 15:22:48 · answer #7 · answered by Experiente 3 · 0 0

Olha ele deve estar tentando molesta-la, isto acontece em todas as classes sociais . é mais comum que se imagina, tente prestar atenção na menina, não deixa-la sózinha,com ele,e observar muito bem o padrasto. Acho que o problema é bem este aí , pode ter certeza.

2006-10-23 15:19:18 · answer #8 · answered by Maricy 6 · 0 0

Esse típico caso de "quem desdenha quer comprar" ele está perdendo o controle e deve ter algo esrustido pela menina. Diz a mãe para ter cuidado.

2006-10-23 15:15:07 · answer #9 · answered by Fábioelf 4 · 0 0

eu acho que o certo é a mãe senta com a menina e ter uma conversar sincera com ela, não de cobrança, mais pergunta a menina o que esta acontecendo, oque ela esta sentindo, porque ela esta assim, e a mãe junta com a filha chegar a uma solucão, e a mãe também precisar declarar seu amor para filha as vezes ela esta se sentindo sozinha, rejeitada, abandonada., pois quando ficamos carente queremos chamar atençaõ das pessoas de alguma forma e assim dever ser a reacão da menina para chamar a atenção da mãe., agora não estou falando que a menina esta fazendo isso de proposito, mais deve ser uma reacão ao que ela esta passando, a mãe precisa conversar com ela, e transmitir amor tambem, boa sorte e abraços

2006-10-23 15:14:11 · answer #10 · answered by MAL HUMORADO 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers