English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem quem diga que nascemos com uma vocação. Tem quem diga que nossa história pessoal nos leva a sermos mais aptos a determinadas atividades.

O que devemos buscar para atingirmos a realização profissional?

Se não gosto do que faço devo continuar me esforçando para moldar meus gostos e personalidade para me adaptar à realidade de uma determinada profissão que escolhi ao entrar na faculdade?

Ou o correto seria buscar uma atividade profissional que vá de acordo com minhas características pessoais, que envolva trabalhos com os quais eu sinto uma maior identificação?

Vale a pena ficar lutando contra o meu estado natural para tentar me adaptar? Vale a pena jogar tudo para o alto e buscar "conforto para a alma" numa outra profissão?

E, ainda: e se a sua família não apoiasse a mudança de rumo na sua vida?

2006-10-23 06:30:33 · 4 respostas · perguntado por Me 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

O desejo da alma e a nececessidade de sobrevivência nem sempre estão de acordo e caminhando na mesma direção. O ser humano tem de ter satisfeitas necessidades básicas e só depois de tê-las atendidas busca corresponder a necessidade da sua alma, do seu espírito. Temos de ser sábios nesta vida: ter onde morar, saúde, alimentação são primordiais para a sobrevivência, mas isto não basta aos anseios dos homens e não é suficiente para a sua integração. Portanto, se a dúvida for pessoal, depois de ter atendido suas necessidade primordiais de sobrevivência, se encaminhe para responder a sua alma. Aprendi que, atendendo a minha alma eu consigo sobreviver, pois faço bem feito aquilo que faço, e a consequência disto e captar os recursos para a sobrevivência.

2006-10-23 06:43:30 · answer #1 · answered by Lis 4 · 0 0

Fazer o q gosta é mto necessário as pessoas ñ se sente forçada a nada e é + prazeroso.

2006-10-23 13:44:38 · answer #2 · answered by Kim 2 · 0 0

independente de fazer o que gosta, ou gostar do que faz, o importante é que, onde voce está fazendo, ou o que está fazendo, é dar tudo de si. Voce precisa mostrar que é profissional e sabe o que faz, e isso te fará crescer profissionalmente. se voce está insatisfeita com seu serviço, batalhe por outro.

além do mais, é seu futuro profissional, se a familia é contra, então ela que ajude no teu sustento.

2006-10-23 13:34:20 · answer #3 · answered by Marcelo 5 · 0 0

Somos muito preocupados com a opinião dos outros. Porém, quando estamos na pior, as pessoas que viveram dando "pitaco" nas nossas vidas são as primeiras a cairem fora nos deixando na mão.

Portanto, acho que é muito mais prazeroso fazer o que gosta. Claro que para se conseguir isso vc as vezes tem que gostar do que faz, até para financiar o seu emprego ou empreendimento dos sonhos.

Em tempo, deve-se usar o bom senso. Se você não se adapta em nada, tem alguma coisa errada, né?

2006-10-23 13:33:22 · answer #4 · answered by Hunter 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers