A pessoa necessita sentir-se doente ou com dificuldade de resolver-se para buscar ajuda. Auxílio psicológico não pode ser imposto, a não ser que a pessoa esteja sem consciência de seus atos. Para se buscar ajuda o ser humano precisa se saber necessitado. O tratamento psicológio, hoje menos do que ontem, ainda é visto como o último recurso, principalmente numa sociedade em que é necessário se ser sempre vencedor para ser valorizado. Procurar um psicólogo ainda é visto como uma solução final.
2006-10-23 06:04:59
·
answer #1
·
answered by Lis 4
·
0⤊
0⤋
por preconçeito, até mesmo em aceitar a situação que está vivendo ,o que acaba em problemas crônicos na maioria dos casos de quem se auto-medica,tentando camuflar disturbios psicógicos que por ignorançia tbm acabam se agravando á medida que o paçiente se julga capaçitado o sufiçiente para lidar sózinhos com certos transtornosemocionais e psíquicos,levando-o em boa parte á loucura,esquisofrênia entra tantas outras.
2006-10-23 06:25:56
·
answer #2
·
answered by balzaquianinha 2
·
0⤊
0⤋
Olga...querida..
Os "psicologos e psicologas,e as escolas ( a maioria) naão formam,deformam.Existem muitos,que por demais de ruins...eles lidam com algo,muito casro ao humano,sua Psique, e muijtos a deformam.Aliás.socialmen te falando tem uma mentalidade homogêneamen te ruim...não são!! são preparadores de pessoass para conviverrem com seus problemas,e não capacitam nínguém para resolver seus "proprios " A psicologia é algo muuuito sério,para ficar na mão , ´so psicólogos
Tam bém temos uma popuilação," maria vai com as outras " deseducada,deformarda, qujer dizer não tem educação,não tem opinião propria...não são individuo,socialmente e psicologicamete falando...lidam com a vida,lenbdoi manuais de instruções ...então....
Psicologos...Bahh!!
Beijos
Bila
2006-10-23 06:24:54
·
answer #3
·
answered by bilahsoares , 6
·
0⤊
0⤋
Olá Olga,
Acredito que ainda existe o mito de que psicólogo, psiquiatra são "médicos de louco".
Até mesmo nas famílias de classe econômica mais favorecidas, ainda existem pessoas que têm este preconceito, e relutam em ir ou em levar algum parente com problema psiquiátrico para um tratamento adequado, ou em fazer uma terapia.
Apesar de que, pelo menos aqui em S. Paulo, muita gente não tem mais este preconceito, dizem numa boa que vão ao psicólogo.
O problema é o preço das consultas. Não é todo mundo que pode pagar 60 reais no mínimo, para uma sessão de 1 hora, um dia por semana. E o atendimento público ou gratuito ainda não é satisfatório. Dá prioridade aos casos onde as pessoas estão totalmente abaladas, às vezes nem isso fazem
2006-10-23 06:04:32
·
answer #4
·
answered by Margarida 5
·
0⤊
0⤋
Por puro preconceito. Todo mundo só quer se tratar do pescoço para baixo, quando fala em cabeça logo pensam que estão malucos. Loucura é não procurar ajuda.
2006-10-23 05:57:01
·
answer #5
·
answered by Dilma 2
·
0⤊
0⤋