English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou repetindo a pergunta pra ouvir mais opiniões:Não suporto castigo corporal,educo minhas filhas com muita conversa, diálogo, carinho e exemplos pessoais, mas em último caso ficam de castigo por tempo indeterminado sem nada do que gostam e o mais importante:são obrigadas a fazer o que não gostam: faxina, croché, acordar cedo e tomar banho frio, ouvir pagode,andar cafona e descalças em casa e perto de casa(são muito vaidosas), resolver problemas de matemática, comidas que não apreciam,etc. Assim, ao invés de net e game, fazer croché todo dia; ao invés de praia, acordar cedo e tomar banho frio, ao invés de balada, faxina e andar descalça;ao invés de conversar com os amigos, ouvir pagode e fazer contas, etc.Em vez de comer uma pizza, comer jiló com quiabo. São punidas perdendo o que apreciam e fazendo o que detestam. Funciona tanto que esse ano minha caçula só ficou de castigo 1 vez e a mais velha está no segundo castigo. Nada de surra, castigo funciona e dói mais!

2006-10-23 04:58:52 · 16 respostas · perguntado por Leopoldo A 1 em Educação e Referência Educação Doméstica

16 respostas

Perfeita.
Você deveria dar um curso do tipo "como educar seus filhos para que eles se tornem GENTE no futuro". Acredite: ficarias rico! mesmo que você só cobrasse um real por pessoa...
infelizmente, os pais de hoje não conhecem a palavra LIMITE, e estão criando monstros dentro de casa.
Parabéns. Você realmente é um pai.
Beijos.
lú.

2006-10-23 07:24:26 · answer #1 · answered by SeRel 4 · 1 0

O importante é encontrar o equilíbrio entre severidade e bondade. Elas têm que sentir que a mãe faz isso para o bem delas. E que quando uma mãe é obrigada a castigar, a mãe sofre mais do que a filha. No momento oportuno, por exemplo por ocasião do Natal ou aniversário, fazer-lhes esta confidência tem um efeito extraordinário.

2006-10-25 01:50:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Castigo é um bom método. Mas cuidado! Castigo que exige humilhação da criança pode ser prejudicial. Naõ faça suas filhas se vestirem mal, tomarem banhos gelados. Use castigos mais leves que funcionam da mesma forma. Ficar sem sair, ficar sem assistir TV...

2006-10-24 05:34:17 · answer #3 · answered by ? 4 · 1 0

Só vou dizer uma coisa: quando tratamos de seres humanos, nenhum resultado vem de imediato.

Particularmente eu acho que você exagera na dose. Não esqueça de que você colhe no futuro o que plantar agora.

Eu acho que, idependente de castigo ou surra (que tbém não sou a favor), o importante é você tentar fazer elas entenderem tudo isso.

2006-10-23 05:51:06 · answer #4 · answered by Malukinho©® 4 · 1 0

foi uma boa ideia, seri abom publicar um livro a respeito daquei a um tempo quando elas crescerem. vai ser um bom exemplo para outros pais.

2006-10-25 16:17:28 · answer #5 · answered by Cherry c 6 · 0 0

Leopoldo, acho que é um método bastante coerente, visto que a derrota ou a vitória da criação deles(as) que vai receber somos nós.....e. eles(as).....
Muito bem..........

2006-10-25 14:23:31 · answer #6 · answered by Luluzinha 3 · 0 0

Leopoldo, sou mãe duas vezes e tb não gosto do castigo físico, porém esse castigo que vc utiliza é uma humilhação para suas filhas. Hoje vc recebe uma resposta positiva, ou seja, elas te obedecem, mas amanha isso pode te trazer problemas, pior, problemas para elas. Qd vc as humilha com seus castigos poderá estar causando traumas em sua auto estima, dessa forma crescerão mulheres inseguras e envergonhadas de suas atitudes.
Não sou mestre em educação, mas acredito que o respeito é o segredo para a formação de pessoas seguras e com caráter que não terão medo de assumir o que fizeram e responder pelos seus atos.
Pense: violencia nunca. Mas não existe apenas a violencia física mas tb a violencia moral. As vezes um tapa na bunda doi menos que uma humilhação.
Boa sorte

2006-10-25 09:13:20 · answer #7 · answered by Claudia 1 · 0 0

Concordo plenamente com vc: castido funciona e dói mais, porque dói na alma. Sou totalmente contra a surra, que nada mais é do que uma forma de violência. Não esqueçamos de que violência gera violência.

2006-10-25 02:54:04 · answer #8 · answered by Esmeralda 4 · 0 0

Vc só pode estar de brincadeira! Isso não é correto. vc gostaria de estar no lugar delas? Acho que essa deve ser a primeira pergunta, pois devemos fazer com os outros (especialmente filhos o que gostaríamos que fizessem conosco). Acho que conversar realmente é muito importante, mas implantar um quartel general já é muito. Vc não pode privar suas filhas de se distraírem, estarem com amigos, fazerem o que gostam ( claro que nem tudo, pois é necessário também fazer algumas coisas que não gostamos).
Vc necessita ser um pouco menos radical. Acho que é necessário haver amizade entre vcs, assim, vc consiguirá mais respeito. Digo isso pq lá em casa é assim, meus pais souberam me educar muito bem e para isso não ficaram empondo o tempo todo coisas que eu não queria fazer e nem deixaram de ser meus amigos. Em troca eu sempre os respeitei e obedeci, pois acho que quando os pais passam amizade e confiança nós queremos fazer por merecer.
Creio que tem dado certo só pq elas tem medo da General( mãe) e não por aceitarem e entenderem. Isso pode ser perigoso quando elas crescerem, pois poderão se revoltar.

2006-10-24 10:54:43 · answer #9 · answered by Carolina 2 · 0 0

Discordo plenamente!Tenha um pouco mais de delicadeza,alivie um pouco sua mente vingativa.Desculpe-me não quero magoa-la,mas vc tem tanta duvida em relação aos seus atos,que quer ouvir mais opiniões repetindo a mesma pergunta...Nunca mais faça isso!Vc deve ter filhas otimas,que sse submetem a vc sem nem se quer questionar...veja em que ponto vc esta,faze-las comer jilo com quiabo...Minha senhora,reveja seus conceitos,,,oque vc esta fazendo e afastando elas de vc.Não se teme pai e mãe,respeita-os.

2006-10-23 22:57:20 · answer #10 · answered by bruxinha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers