English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou repetindo a pergunta pra ouvir mais opiniões:Sou viúvo e pai de 2 meninas de 15 e 13 anos, nunca encostei um dedo nelas, converso, explico, , dou o exemplo e em último caso coloco de castigo. Nesse caso ficam de castigo pra valer mesmo, corto tudo que gostam:tv, pc, game, passeios, baladas, praia, etc, por tempo indeterminado, até quando eu quiser, ou seja, ter certeza de que se arrependeram e foram corrigidas. E o mais importante, coisa que poucos pensam, além de suprimir o que gostam, o principal no castigo é fazerem o que não gostam: minha filha mais velha está de castigo há 2 semanas por desobediência, perdeu tudo que gosta e todo dia tem que fazer croché na hora das novelas, pois odeia isso. Como são vaidosas e moderninhas, costumo castigar fazendo-as vestir roupas cafonas e andarem descalças, o que odeiam, pois suja o pé,bem como fazer faxina. Descubram o que seus filhos odeiam. Nada de surras, o que educa de verdade é castigo!

2006-10-23 04:56:54 · 4 respostas · perguntado por Leopoldo A 1 em Educação e Referência Educação Doméstica

4 respostas

Concordo que se devem abolir as surras.
A educação deve ser através do nosso exemplo, das nossas conversas e discussão. É a minha forma de estar e viver que melhor educa o meu filho (já tem 25 anos). Foram as minhas atitudes que mais contribuiram para a formação da criança que ele foi. Quando chegou à adolescência a formação dele passou a ser mais através das pessoas com quem mais socializava, com o meio em que ele se movimentava e com as escolhas que ia fazendo. Agora já adulto, é o mundo que lhe vai dando oportunidades pera ele proprio se ir educando.
A educação não termina nunca. Tenho 51 anos e tenciono ir sendo uma melhor pessoa até morrer.
Sempre encarei o castigo como o último recurso para uma lição que de outra forma não tivesse conseguido transmitir ao meu filho.
Sinto que, para terem efeito, os castigos devem ser muito objectivos, devem ter um tempo previamente definido, devem ser proporcionais à gravidade da falha, ser bem compreendidos pelo filho, não devem ser nunca um uso (abuso) do poder do Pai (ou da Mãe). Sempre que apliquei um castigo ao meu filho, conversei com ele sobre as razões para ele e negociei os termos do castigo que lhe ia aplicar. A coerência, a justiça, a clareza dos motivos, a transparência sempre fizeram com que o clima entre nós Pais e ele fosse o melhor. O castigo desproporcionado e não explicado não é entendido pelo filho e isso não vai melhorar o comportamento, vai é gerar revolta e medo.
Em Dezembro vai nascer a minha filha.
Tenciono educa-la desta forma, dando o meu melhor, transmitindo-lhe através da minha forma de ser e estar valores que nos tornam melhores seres humanos.

*** Por favor, leia e avalie as respostas à sua pergunta. Escolha uma delas, não só por recuperar 3 pontos mas também por consideração às pessoas que participaram respondendo. ***

2006-10-24 13:03:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Uma palmada às vezes não faz mal a ninguém. Cacete não é santo mas faz milagres. A surra não educa porém o castigo isolado também não resolve. Até parece que você controla a vida delas por 24 horas. Será que você sabe mesmo quando elas se arrependeram e foram corrigidas ou você acha que sabe. Apesar do que na idade delas, não é mais idade para surras nem palmadas essa fase você já perdeu, surra agora só iria piorar a situação. Palmada é só no início agora é dialogo mesmo.

2006-10-23 07:00:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo que realmente surras nao funcionam.
No primeiro mundo surras tem outro nome = abuso fisico e da caso de corte (nos EUA).

O seu metodo tambem nao eh lah aquelas coisas!? Seu metodo eh questionavel.

2006-10-23 05:05:49 · answer #3 · answered by Frank Bowen 3 · 0 0

surra não adianta so piora

2006-10-23 04:59:19 · answer #4 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers