English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nos Estados Unidos, existem mais de 30 empresas privadas competindo no setor de petróleo. Na ex-URSS, acharam que o Estado deveria cuidar do setor de alimentos, o mais estratégico de todos, e milhões morreram de fome. Somente um nacionalismo tolo, um estatismo patológico, justificam alguém ainda ser contrário às privatizações. No entanto, Lula usa o tema para fazer terrorismo de Alckmin, que sequer defende a desejável privatização do Banco do Brasil ou da Petrobrás.

O problema do presidente Lula com a privatização é conceitual, como ele mesmo diz. Pois bem, o meu problema com os defensores do atraso é não só de conceito, como prático também, posto que suas jurássicas idéias afundam o país na miséria, seguindo na contramão do progresso. E os defensores do atraso, pelo visto ainda maioria nesse atrasado país, podem conseguir mais quatro anos de poder. Se assim for, não corremos o menor risco de dar certo. É mesmo lamentável...

2006-10-23 04:01:48 · 7 respostas · perguntado por Lua 4 em Governo e Política Eleições

7 respostas

Lua, você tem total razão no que diz. Na minha opinião, quem é contrário as privatizações só tem um medo que é o da perda de uma fonte de "verbas" ilícitas cuja origem pode ser omitida. Quando uma empresa é privatizada, o controle sobre ela passa a ser feito por pessoas interessadas em sua lucratividade o que por si só, faz com que as torneiras da corrupção se fechem...pense nisso. Até agora não houve uma empresa privatizada que deu prejuízo ou andou para trás, cito 3 exemplos: Empresas de telefonia, EMBRAER e Vale do Rio Doce.

2006-10-23 04:12:45 · answer #1 · answered by Rafael L 6 · 0 0

Desculpe a franqueza, mas você revela um profundo desconhecimento sobre setores estratégicos vs controle acionário.
Cada país possui uma realidade que exije um plano de governo específico. Nos Estados Unidos, as tais empresas privadas que cita simplesmente manipular o petróleo que é importado de outros países, incluindo Venezuela e Oriente Médio (vários).
Nosso caso é diferente, porque nós temos grande quantidade de petróleo in natura em solo território.
Você deveria ter vergonha de falar uma bobagem dessas só para justificar a sua provável simpatia pelo candidato do PSDB.
Só a Vale do Rio Doce, que foi vendida (+-) U$ 1 bilhão para um grupo privado, revelou a descoberta, um mês após a venda, de uma mina de Niobium (matéria prima para o aço) avaliada em U$ 1 trilhão.
Veja bem, o conselheiro do seu candidato repassou para a mão de alguma pessoas a exploração de riquezas minerais incalculáveis.
Outra coisa, só para cita como exemplo, uma empresa que participou da compra da Light (energia elétrica no RJ) era francesa. Só citei isso porque a empresa francesa era uma estatal.
A URSS se arrepende até hoje de ter se separado. Você é muito mal informado e dissimulado em sua tese.
O programa espacial Russo é pioneiro, não foram os estados unidenses que foram os pioneiros. O capitalismo é importante até certo ponto, mas deve ser dosado com o socialismo para se obter justiça social. Um povo não pode ficar refém de um grupo ou mais privados que controlem a energia elétrica, a telefonia ou o petróleo.
Dizer que os milhões de telefones celulares e fixos são fruto da privatização é um delírio de seu candidato. Todo mundo sabe que o responsável por essa façanha é o próprio avanço da tecnologia: A fibra ótica que expandiu a telefonia fixa e barateou sua implentação. O celular que transmitiu dados e vons por microondas de rádio.
NÃO OFENDA A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO.

Seu candidato e seus comparças não querem um Brasil diferente, querem apenas o poder e o dinheiro.

Entre esses dois canalhas que governam o país há décadas prefiro um que, pelo menos, reduziu a miséria e não privatizou mais nada.

Você compraria uma empresa a venda sob a alegação que não dá dinheiro e está falida? Só louco compraria! Isso foi uma desculpa que só gente IGNORANTE acreditou.

FORA OS VENDILHÕES, FORA PSDB

2006-10-23 11:18:49 · answer #2 · answered by Marcos Paulo 4 · 1 0

É fácil fazer privatização numa grande potência.
A diferença é que lá a lei realmente funciona e quando a soberania do pais é ameaçado, (ou eles acham que alguém esta ameaçando) eles simplesmente invande, ou faz embargos econômicos etc...
Olha a guerra do Iraque, a invasão ocorreu por que o governo americano sentiu ameaçado pelo terrorismo, (você acredita).
Na realidade a invasão ocorreu por que eles queriam manter o domínio de sua economia ou seja Sadam Russem tinha como objetivo converter o preço do barril de petróleo em EURO.
Esta situação poderia quebrar a economia americana.
O ônus da guerra que os EUA ira receber será petróleo.
Você quer mais?
Enquanto o Brasil continuar sendo um pais em desenvolvimento, jamais poderá dar o luxo de vender as empresas de maior rentabilidade.
Você venderia a galinha de ovos de ouro?

2006-10-23 11:33:48 · answer #3 · answered by Carlos 2 · 0 0

Vc escreveu muito bem. Só os Preguiçosa defendem as estatais. Por isso não avançam.

2006-10-23 11:22:10 · answer #4 · answered by m3d1na732 3 · 0 0

O povão não sabe o que é privatizar, eles pensam que é a mesma coisa que vender a alma para o diabo. O que o presidente está fazendo é ridículo. Tantos boatos infundados, que demostram o descontrole de Lula. As privatizações foram muito boas para o Brasil. Isso ninguém pode negar. Lula pegou um país leve com as privatizações e assim pode governar. Os problemas que surgem agora não são conseqüências do tempo das privatizações, pois esse tempo já passou. Concordo que esse nacionlismo é tolo. Dizem que as estatais são do povo, mas na verdade o povo não se beneficia delas. O que vemos nas estatais são cabide e cabides de emprego para os petistas. Um patrimônio que deveria ser do povo é mal utilizado. As privatizações hoje são provas da melhora dos serviços, da arrecadação e de empregos para a comunidade. E elas são necessárias, em vista da incapacidade do governo em investir devido a uma dívida interna que já ultapassa 1 trilhão. Manter empresas estatais deficitárias é um deserviço para a população, que quer ver o governo financiando é saúde, educação e segurança.

2006-10-23 11:18:40 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo plenamente com vc Lua creio que os que temem a privatização estão no antigo pensamento mítico da negatividade, contudo com a privatização estariamos obtendo um maior giro de receitas fazendo a economia nacional evoluir, mas o grande número de analfabetos políticos e também econômicos, acabamos por sucumbir perante a ignorância da massa é vergonhoso mais é real, para o governo é ótimo manter a população burra pois assim fica fácil de manipular.
É incrível e abominável ao mesmo tempo veer a minoria pensante sucumbir aà massa com conciência de rebanho mas é justamente por este fator que o voto é obrigatório em nosso país, creio que novamente sucumbiremos perante o câncer de nosso país (o da ignorância) mas não perco a esperança de um dia ver isto mudar.

2006-10-23 11:14:59 · answer #6 · answered by Simghelo 3 · 0 0

Infelizmente o ideologismo burro e sem fundamentos de Lula vai imperar por mais 4 anos devido a ignorância e falta de informação que a população tem.
Infelizmente teremos que por mais 4 anos buscar empregos na China, India ou na Argentina ou então conseguir uma boquinha no bolsa família.

Boa sorte Brasil! É Lula de novo com a força dos tolos!

2006-10-23 11:08:42 · answer #7 · answered by Marcos Mello 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers