English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você deixaria de votar em seu candidato, se estourasse na mídia algum escândalo da vida pessoal dele?

Ex.: mantém relações homossexuais, ou mantém amantes, ou é de uma religião não cristã, ou coisas desse gênero, que têm aver apenas com a decisão pessoal de cada um!

Até que ponto o fator vida pessoal influência na capacidade como gestor público?-só pra refletir-

Até que ponto vai o preconceito do eleitorado brasileiro?-só pra refletir-

Aceito qualquer opnião desde que seja bem esplanada!

2006-10-23 03:52:51 · 14 respostas · perguntado por Natalia Dantas 3 em Governo e Política Eleições

14 respostas

não deixaria de votar não, acredito que a vida pessoal dele não diz respeito a ninguem o que importa é o que ele fará para o brasil, esses fatos que vc citou ai em cima como vc mesmo disse é pessoal nem eu nem nem ninguem tem nada a ver com a vida dele lá fora,eu já escolhi o meu candidato e se descobrir de hoje até domingo algo assim pra mim não mudará em nada deisde que a vida pessoal dele não tenha nada a ver com cargo que ele ocupará daqui pra frente se for eleito onde acredito que será.

2006-10-23 04:11:13 · answer #1 · answered by Estrelinha 4 · 2 0

Querida, pela vida pessoal não. Ninguém tem nada a ver com a vida dele... o que ele faz ou o que deixa de fazer,o que é ou deixa de ser. Devemos ter consciência para escolher nosso candidato por sua vida pública,seus projetos já realizados, suas propostas, enfim, sua seriedade!
bjus

2006-10-23 04:03:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Escândalos pessoais pouco mudariam minha opinião de votar ou não em meu candidato.

Agora se o escândalo fosse devido à corrupção, mudaria inconteste.

2006-10-23 04:01:36 · answer #3 · answered by Enzo- 7 · 3 0

Eu não deixaria de votar num político pela vida pessoal dele.. É claro que a pessoa que governa um país não pode ser um delinquente.. Contanto que isso não afete sua profissão, não há nenhum mal nisso.. Suas crenças pessoais, opção sexual ou número de amantes não afetam sua maneira de governar..
Juscelino, por exemplo, teve várias amantes e a maioria das pessoas acham que ele foi o melhor presidente do Brasil..
Clodovil, homossexual, foi eleito com quase meio milhão de votos..
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, teve um caso dentro da Casa Branca, mas foi melhor presidente do que George Bush..
Existe preconceito de grande parte da população, mas acho que isso está mudando..

2006-10-23 03:59:49 · answer #4 · answered by Vanyle 6 · 3 0

até a barba do lula me deixa meio cabreiro. ele é meio sinistro igual o fidel castro. mesma barba.
eu axo que lula so deu sorte de pegar o plano real meio que encaminhado, o crescimento da economia do pais já ia aumentar de qualquer maneira. eu não voto no pt.

2006-10-23 04:01:43 · answer #5 · answered by PABLO USB 2.0 5 · 3 1

Vida pessoal é vida pessoal.
Temos que pensar é na vida pública do candidato. Se ele já esteve em alguma esfera de poder e no que ele já fez de bom. O país, o estado, a prefeitura, não importa, precisamos é de bons e honestos administradores, e que estes sejam bem acessorados
Se estiver envolvido em corrupção, ou foi conivente com pessoas de seu governo envolvidos em corrupção, não tem meu voto!

2006-10-27 08:30:09 · answer #6 · answered by bebel 2 · 1 0

Olá Natália,

Eu não deixaria de votar em um candidado por sua opção sexual, aventuras amorosas ou escolha religiosa, todavia deixaria de votar nele se soubesse de escandalos envolvendo cargos públicos, desvio de verbas, licitações fraudulentas, ou mesmo crimes contra particulares, como se ele fosse condenado por assassinato, estupro ou tráfico de entorpecentes.

Todavia acredito que o brasileiro não pensa como eu, a maioria ficaria ofendida se soubesse de um adultério do que de um crime de desvio de verbas, pois o brasileiro já está "acostumado" com tais crimes e faz com que se não soubesse, prefere manter um corrupto a tentar uma nova alternativa (mesmo que ela não se mostre tão satisfatória), o interesse do eleitorado é manter os benefícios obtidos (não importa a que preço ou a que conseqüências futuras).

Assim o brasileiro não conhece o valor de seu voto e não usa como arma, que deveria ser. Eu não espero maturidade da população votante nestas eleições, uma vez que considero a maioria dos eleitores tão corruptos quanto os eleitos, eis que não pensam no coletivo. O brasileiro é um povo corropido em sua essência, procura sempre ter vantagem e tudo (não que isso seja pecado), mas o preço é bastante caro. O brasileiro foi educado para lutar, muito e sempre, para conseguir o melhor para si, para levar vantagem, para obter privilégios, no caso é a lei da sobrevivência, pois se não fossemos assim educados seriamos mais idiotas do que somos. Todavia essa visão não condiz com o que deveria ser medido na hora do voto.

Brasileiro julga um político que desvia verbas, mas não devove o dinheiro achado, não ou julga como crime dirigir com CNH vencida e aconselha seu filho a "pegar" um brigadeiro em festinha de aniversário antes do parabéns, mas ninguém pode ver.

O Brasil só mudará, quando a visão dos brasileiros mudar e eu já perdi minhas esperanças de que isso acontecerá em breve, creio que só veremos mudanças, quem sabe, daqui mais 500 anos.

Parabéns pela pergunta.

B-jos. Si.

2006-10-23 04:13:48 · answer #7 · answered by Si 7 · 1 0

Natália, ótima pergunta! Eu não deixaria de votar em um candidato por conta de sua vida pessoal. Acho que cada um faz o que quer com relação a religião, opção sexual, enfim. Mas aqui no Brasil muitas pessoas agem dessa maneira. Só fico triste com o fato de que estas pessoas valorizam mais o pessoal do que o profissional, estamos diante dos maiores escândalos de corrupção e da maior prova da incompetência de um gestor (no caso o Lula) e no entando as pessoas simplesmente ignoram o fato e passam a ser cúmplices deste traste. Depois, quando o país afundar, ficarão todos desesperados e não saberão ligar os fatos. Uma pena, o Brasil afundar por conta da conivência dos ignorantes, de verdade.

2006-10-23 04:05:18 · answer #8 · answered by Rafael L 6 · 1 0

Claro, se o escândalo afetasse diretamente a ética, a moral , colocasse em jogo o futuro de toda uma nação e desrespeitasse a dignidade do povo, inclusive e principalmente aos menos favorecidos....deixaria de votar sim!!!!!!!
Com a certeza de não estar me deixando corromper e com a consciência tranquila de poder dormir o sono dos justos!!!!
QUER MAIS ALGUMA COISA......

2006-10-23 04:03:40 · answer #9 · answered by baiana 2 · 2 1

O fator de sair em mídia e uma coisa, estar nas mãos da justiça e outra totalmente diferente, mesmo na justiça devemos aguardar a decisão, pois como julgar alguém antes mesmo de ser condenado. E atenção a maioria da mídia quer vender informação independente se e uma contra informação, informação plantada como o tal do dossie que **** na mídia, ou ainda uma informação verídica, cuidado com os falsos informante, analise tudo antes de tomar uma decisão, procure órgãos competentes para tais fins.

2006-10-23 04:04:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers