English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que talves seja essa a razão dele funcionar tão mal!!!! Que vergonha!!! Quanto desprêzo pela vida alheia!!! Acorda povâo!!!

2006-10-23 03:48:52 · 17 respostas · perguntado por jack 5 em Governo e Política Lei e Ética

" Clínicas particulares "

2006-10-23 03:50:54 · update #1

17 respostas

O sistema SUS arrecada fortunas à muitos anos e, como acontece com todo orgão público administra mal o dinheiro e não presta contas como deveria; com clareza, objetividade e em todos os meios de comunicação.

Seguramente a fiscalização é precaria ou não existe por que não interessa. É saco sem fundo é dinheiro de ninguém numa terra de ninguém.

Se as verbas públicas fossem guardadas, distribuidas e vigiadas com responsabilidade e respeito aos contribuintes as bandalheiras com dinheiro do Estado não aconteceriam e, seguramente não apareceriam tantos candidatos a cargos públicos como existem hoje em dia.

Alguns médicos decentes da AMB tentaram formalizar um sistema de saúde chamado SINAN que tinha por princípio básico a criação de um plano de saúde popular. Parece-me que "Forças Ocultas" atuaram e o programa parou. Esta engavetado por ai.

Eu conheço o sistema, já utilizei no passado e posso afirmar que é ótimo, mas não interessa à classe politica e infelismente à alguns médicos.

Qualquer um sem a menor qualificação ingressa em partidos politicos e pronto mais uma besta com as mãos no cofre.

Quando eu falo sem qualificação não estou me referindo apenas ao banco de escola, pois neste País já tivemos muitos PHDs no poder, que foram pilantras como ninguem. Êta gente boa pra roubar com categoria, cultura e diplomado para tal.

Os planos de Saúde tem representantes fortes no governo, alguns deles eleitos pelo voto popular.

Quase todos ramos da sociedade tem gente lá, vejamos: As igrejas, os bancos, os ruralistas, os industriais, o comércio, os meios de comunicação, o esporte...etc, menos nós, a população.

Faça uma pesquisa e, se conseguir aponte um, apenas um serviço público em São Paulo e no Brasil que funcione bem a 100%.

Se os serviços públicos funcionassem bem, inclusive o SUS, muitos serviços particulares iriam a falência sim e, junto com eles muitos politicos ou sanguessugas que estão pindurados em politicos massacrando dia a dia essa pobre nação brasileira.

A impressão que tenho é que o povo já acordou, só que ainda esta meio sonolento e vítima de uma gama de besteirol que o cerca e lhe tampa a visão da realidade.

Infelismente a televisão brasileira é, na minha opinião, uma das grandes responsáveis pelo emburrecimento do povo no Brasil.

Programações de baixo nível que ocupam o horário nobre com programas de auditório cretinos, igrejas que abusam da ignorância popular, jornalismo tendencioso, novelas que mostram a realidade não com o intuito de resolver questões sociais, mas sim o de impor padrões culturais e vai por ai afora.

O povo não é o culpado, culpados são os formadores de opinião e a classe politica que cretinizam a nossa sociedade. O SUS é apenas uma das conseqüências desse desmando.

Se ensinarmos nossas crianças e lhes dermos bons exemplos, estaremos construindo uma nação digna para o futuro, o presente está comprometido.

Essa é a minha opinião.

2006-10-23 06:49:37 · answer #1 · answered by SACAROLHA 5 · 0 0

A tucanalha também sucateou a Saúde no país e permitiu que os desalmados crupiês do sistema privado avançassem no bolso do indefeso cidadão. Esse é um dos setores prioritários do Governo Lula. Não pôde fazer mais pq pegou o país completamente falido. Mas graças a Deus já ajeitou a casa e a tendência é melhorar todos esses setores que são de grande importância para as populações mais necessitadas.

2006-10-24 13:26:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Discordo da grande maioria..experiência de quem trabalha em hospital.Quem tem grana adora salvar o próprio bolso e faz tudo que é possível para conseguir tudo de graça! E tem mais..além de serem muito exigentes e brigões, o que eleva bastante o nível do atendimento. Agora penso que o SUS funcionando 100% não quer dizer 100% de todas as especialidades, já que o Estado supostamente se responsabiliza pela medicina social e preventiva, então acho que ai entraria em cena as clínicas particulares, complementando naquilo que o SUS não atendesse. Estou tentando adaptar minha imaginação a realidade brasileira e qualquer coisa diferente já não seria aqui.Abraços.

2006-10-23 05:58:43 · answer #3 · answered by LSemac 3 · 0 0

nao precisaria ser 100%, bastaria 10%.. se isto acontecesse os planos ja iriam para a cucuia.

2006-10-23 05:16:54 · answer #4 · answered by umzero 7 · 0 0

Bom Dia!, É o sistema capitalista em que vivemos. Na verdade, o ministro da saúde,tem que ser um médico,muitos políticos são médicos, então deve ter surgido aquela idéia $, vamos ganhar mais dinheiro com outro sistema, onde e atendido quem tem. Porém e uma "faca de dois gumes". Enquanto não apreendermos a pensar de uma forma em que todos possam se beneficiar, vamos ter que conviver com a revolta daqueles que foram desrespeitados como seres humanos, pela ganância , poder e luxúria. Dentro da própria classe médica, há pré-conceito entre eles. Os médicos que trabalham no SUS, posto de saúde, são visto pela maioria dos próprios colegas, como inferior. Os que tem Unimed, clínica particular tem Status, então "esse é bom". É lamentável saber que estão fazendo do ser humano uma "mercadoria". Ou cada um de nós começamos a mudar esse quadro, ou então vamos ter que assistir muitas tragédias. Tem gente que ainda critica o governo Lula, porque estão sentindo que seus "bolsos" estão ficando mais vazios. Mas temos que ver o que viemos plantando até agora? não adianta plantar abacaxi, e quer colher mamão.

Abraços,

2006-10-23 04:16:15 · answer #5 · answered by Bola de Cristal 4 · 0 0

Bom acho que pq so a classe media baixa pra baixo que vai usar o SUS por conta da renda o governo só vai interna quem for de baixa renda mas no caso de atendimento de urgencia ele atende a todos bom e isso =p
T+

2006-10-23 04:00:52 · answer #6 · answered by santiago(tiagosan) 2 · 0 0

Nã iriam à falência não. Com a maior cpmpetição, iriam melhorar seus serviços e, talvez, abaixar um pouco o prço. Quem tem dinheiro sempre dará preferência a clínicas pareticulares;

2006-10-23 03:59:07 · answer #7 · answered by Steiner 7 · 0 0

Lógico que cairia bastante, mas acho que não iriam a falência.. O que eu acho que deve ser feito é um sistema de cadastramento de todas as pessoas que comprovem baixa renda.. Somente essas teriam atendimento pelo SUS, mantendo os planos de saúde e clínicas médicas funcionando e garantindo atendimento de qualidade a população..

2006-10-23 03:51:53 · answer #8 · answered by Vanyle 6 · 0 0

nem todos...porque ainda ia ter gente (rica principalmente)

2006-10-23 03:51:05 · answer #9 · answered by wendell a 7 · 0 0

Claro !

2006-10-23 03:50:48 · answer #10 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers