olá nanda!
a sua pergunta me tocou muito, porque já passei
por essa situação e realmente tem que se pensar a respeito.
eu vou te dizer, mais infelizmente eu não fiz na época, o que hoje eu faria!
toda vida conjugal passa por momentos que nem sempre gostariam que estivesse acontecendo ou por acontecer.
primeira atitude nanda, e tentar se conciliar com o seu esposo e ver se existe possibilidades para um novo recomeço,porque fase ruim todo casal passa.
mais se isto não for mais possível a melhor maneira e continuar sendo amiga da pessoa que se separou, uma união pode não ter dado certo mais uma amizade vale muito.
os seus filhos pode ate não aceitar a separação, mais compreenderão se as duas pessoas que amam continuarem a ser amigos. não deixa barreiras impedir o relacionamento deles com o pai e converse com o seu marido para que ele faça o mesmo, afinal os dois tem (direito) amor pelos filhos lindos que tem!
eu vou lhe deixar um ditado que gosto muito!
A PALAVRA ÁSPERA , PROVOCA A IRA. MAIS A PALAVRA BRANDA AMANSA O FUROR!
um beijão para vc e para os seus filhos, tudo de bom e se vc puder me visitar,eu tenho uma pagina de poesias e o site e
www.recantodasletras.com.br
/autores/pescador
leia se puder (a verdadeira grandeza!)
2006-10-23 03:14:27
·
answer #1
·
answered by POETA/PENSADOR 3
·
0⤊
0⤋
https://www.youtube.com/watch?v=_1430dHyQ04
SEPARAÇÃO
2016-03-05 10:31:50
·
answer #2
·
answered by profpsi 3
·
0⤊
0⤋
Poxa vida Fernanda, infelizmente não tem como evitar o sofrimento, entretanto, acredito que o mais coerente é procurar tratar de maneira honesta o assunto com os filhos, tentar explicar de forma clara e o mais calmamente possível que os pais não vão mais morar juntos e que eles terão que se adaptar a nova realidade. Muito embora o amor entre os pais tenha acabado, todo esforço possível deve ser feito para manter a civilidade e o respeito mútuo, evitando assim que os filhos sejam vítimas não só do distanciamento forçado, mas também dos inconvenientes das brigas e da pressão psicológica.
2006-10-23 02:52:04
·
answer #3
·
answered by Ritoca 3
·
0⤊
0⤋
A legislação Brasileira atual diz que os filhos ficarão com que tiver melhores condições de dar uma vida melhor para eles ,o que implica tempo para ficar com as crianças e dinheiro para mantê-las (È o fim do golpe da barriga,que algumas mulheres aplicam ainda hoje) ,Se existe amor pelos filhos a melhor solução é a guarda compartilhada e muita conversa para explicar para s crianças o motivo da separação,nada como a verdade.Se a criança tiver a predileção por um dos pais ,é melhor que uma das partes reconheça e para o bem da criança deixe que a guarda fique com quem esta criança tiver mais afinidade e durante o tempo que lhe for destinado pelo juiz faça o possivel para usufruir com o máximo de carinho deste tempo.
2006-10-23 02:51:12
·
answer #4
·
answered by Hilton 3
·
0⤊
0⤋
A melhor forma é uma separação amigável, tornando tudo mais simples no meio do tumulto. Dividir da melhor forma "os bens" sem brigar por uma colher ou garfo e demonstrar o amor aos filhos enfatizando que não há mais amor de homem/mulher e nenhum dos 2 tem culpa disso. Não colocar uns contra os outros. Todos merecem a chance de ser feliz, mas de forma calma, não atropelando, pois é um momento dificil para todos. Boa sorte!
2006-10-23 02:48:48
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O melhor procedimento é uma separação amigável, só porque a vida a dois já não é mais suportável, não quer dizer que depois do desquite, os ex casal não possa ter uma relação amigável.
2006-10-23 02:47:28
·
answer #6
·
answered by cabaça 2
·
0⤊
0⤋
que conversem com eles o por que da separação,e que fiquem com a mãe para poderem recorrerem a ela nesse momento difícil mas o pai não deve ficar ausente ou ele será um imprudente por não conseguir pelo menos demonstrar que ainda que longe ele estará por perto sempre que eles precisarem
2006-10-23 02:46:48
·
answer #7
·
answered by limboal007 4
·
0⤊
0⤋
acho que o casal deve manter uma certa amizade e respeito e falar com as crianças que os dois os amam muito e não querem mais ficar brigando e por isso se separaram
2006-10-23 02:45:25
·
answer #8
·
answered by NAS 3
·
0⤊
0⤋
Em qualquer situação, com ou sem menores, sempre o melhor é o diálogo, é assim que chegmos num acordo rasoável. Sejamos inteligentes, e cabeça aberta.
2006-10-23 02:43:36
·
answer #9
·
answered by talysson 2
·
0⤊
0⤋