A Justiça tem de intimar Lula a explicar suas reuniões clandestinas com narcotraficantes e seqüestradores.
Há dezesseis anos o sr. Luís Inácio Lula da Silva, junto com outros líderes esquerdistas, se reúne regularmente com os representantes de entidades criminosas como as Farc, fornecedoras de cocaína ao mercado nacional, e o MIR chileno, seqüestrador de brasileiros.
O órgão que promove esses encontros chama-se Foro de São Paulo. Foi Lula quem o fundou e presidiu até 2002, mas mesmo depois de assumir a presidência da República continuou participando dos encontros.
Recentemente ele declarou, entre os participantes do Foro, que essas reuniões eram propositadamente camufladas, para que ninguém soubesse o teor do que ali se falava. Mas admitiu também que as conversações foram decisivas para ajudar Hugo Chávez a sair vencedor no referendo de 2004.
Outro resultado foi uma resolução coletiva, emitida poucos meses antes da eleição de 2002, que tomava partido das Farc no confronto com o governo colombiano, acusando este último de “terrorismo de Estado”. A resolução foi assinada por Lula depois de o traficante Fernadinho Beira-Mar ter confessado que comprava cocaína das Farc para distribuí-la no Brasil, destruindo as vidas de milhões de nossos compatriotas, inclusive crianças. Ao mesmo tempo, o Exército notificava freqüentes tiroteios com as Farc na selva amazônica, e as polícias estaduais informavam que agentes dessa organização narcotraficante estavam dando treinamento de guerrilha urbana a bandidos do Comando Vermelho e do PCC.
Com que autoridade um presidente da República se reúne em segredo com criminosos notórios para ajudar um político estrangeiro seu amigo, intervindo nos assuntos de uma nação vizinha sem dar ciência disto ao Congresso ou à opinião pública? Com que autoridade ele nos torna a todos “solidários” com agressores do país, com seqüestradores de brasileiros e com assassinos das nossas crianças?
As Farc e o MIR são inimigos do Brasil. Lula é amigo deles. Ele tem sabido proteger esse segredo tenebroso, graças à ajuda de seus colaboradores infiltrados na mídia.
Simplesmente não é possível admitir que esse conspirador sinistro se apresente candidato às eleições presidenciais antes de prestar esclarecimentos cabais sobre esse aspecto encoberto e clandestino das suas atividades.
As autoridades judiciais devem intimar Lula a entregar imediatamente toda a documentação das reuniões do Foro de São Paulo e a explicar as estarrecedoras declarações que fez no discurso que proferiu no décimo-quinto aniversário dessa entidade em 2 de julho de 2005, no qual confessa ter ludibriado o Congresso e o povo para ajudar Hugo Chávez por baixo do pano.
Documentos e provas:
Atas das reuniões e resoluções do Foro de São Paulo: www.midiasemmascara.links (durante algum tempo tempo este material constou do site do próprio Foro, mas foi retirado logo que comecei a citá-lo nos meus artigos).
Discurso de Luís Inácio Lula da Silva no décimo-quinto aniversário do Foro de São Paulo: http://www.info.planalto.gov .br/download/discursos/pr812a .doc.
Análise desse documento: http://www.olavodecarvalho.org/semana/050926dc.htm.
Evasivas do assessor do PT, Giancarlo Summa: http://www.olavodecarvalho.org/semana/10192002globo.htm.
Nova nota oficial do PT sobre o Foro de São Paulo e comentários meus: http://www.olavodecarvalho.org/semana/061016dc.html.
2006-10-23 01:51:03
·
answer #1
·
answered by westmoraes 3
·
0⤊
1⤋
Concerteza essa é mais da imprensa! Cara eu fico de cara o quanto o Lula é um cara limpo, pois ter uma imprensa toda contra e nós sabemos que dentro dessas empresas de imprensa existem muitos investigadores que são excelentes e ainda não conseguiram encontrar nada contra o LULA, será que a imprensa gosta de especulações, ou melhor será que a imprensa odeia o LULA?
2006-10-23 08:56:45
·
answer #2
·
answered by MIGUEL SANTIAGO 2
·
1⤊
0⤋
é mais facil acreditar no papai noel
2006-10-23 08:54:19
·
answer #3
·
answered by Milll 4
·
1⤊
0⤋
Hummmm demorou.........mas infelizmente não é verdade.
2006-10-23 08:53:56
·
answer #4
·
answered by Observador 5
·
1⤊
0⤋
Engraçado como são as coisas...
O presidente da República, eles convocam...
O eleito Governador de São Paulo, José Serra eles convidam...
Ou seja se ele nao quiser ir.. ele nao vai!
é brincadeira viu!
É inacreditavel que a oposição a Lula e aqueles que mais cobram sobre a investigação do dossiê sejam pessoas que ja roubaram ou que ainda roubam nesse Brasil...
Sem comentários!
2006-10-23 09:07:40
·
answer #5
·
answered by Mariana 2
·
0⤊
0⤋
Um impasse, a "Presidencia da República" é uma instituição que normalmente deve ser preservada, o cidadão que por lá passa (no momento), tem fortes indícios de ser "criminoso".
Não creio que seja um problema de justiça haja vista que 5 dos 11 juizes da suprema corte brasileira foram "indicados" pela presidencia.
No entanto cabe um processo de "Impecheament" ou a renuncia "expontanea".
2006-10-23 09:00:10
·
answer #6
·
answered by Tyburcio Das Couves 2
·
0⤊
0⤋
Foi sonho, não foi?
Isso não acontecerá nunca.
E, se porventura ocorrer não vai dar em nada.
2006-10-23 08:58:16
·
answer #7
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Juristas lançam manifesto de apoio a Lula
Juristas organizaram esta semana um manifesto nacional de apoio à reeleição do presidente Lula, no qual defende que "dois diferentes projetos para o Brasil disputam o 2º turno das eleições presidenciais de 2006".
De um lado, a aliança conservadora PSDB-PFL que "adotou um discurso 'lacerdista', desviando a atenção pública da comparação entre os governos FHC e Lula, entre os distintos projetos em disputa para o país". Para os juristas "não se pode esquecer que os atuais paladinos da ética outrora impediram a apuração de vários crimes contra a República. O governo das privatizações e do escândalo da compra de votos para a reeleição jamais foi investigado. O candidato Geraldo Alckmin e a aliança PSDB-PFL obstruíram mais de 60 pedidos de CPIs na Assembléia Legislativa de São Paulo".
Do outro lado, a coligação A Força do Povo. Segundo os juristas, no governo Lula, "com a criação da Controladoria-Geral e a reorganização da Polícia Federal, as denúncias têm sido apuradas. O Ministério Público exerce suas atribuições sem embaraço". Afirmam, contudo, que "é necessário, ainda, enfrentar os problemas institucionais que facilitam, de longa data, as práticas de corrupção no país".
Até o momento, o documento já conta com a adesão de mais de 150 juristas de todo o país. Dentre eles, Celso Antônio Bandeira de Mello, Giberto Bercovici, Jose Geraldo de Sousa Júnior, José Luiz Bolzan de Morais, Luis Roberto Barroso, Marília Muricy, Luiz Alberto Warat, Walmir Batista.
As assinaturas de apoios serão coletadas até a próxima terça-feira 24. Para aderir, basta enviar um e-mail para juristascomlula@yahoo.com.br
2006-10-23 08:50:03
·
answer #8
·
answered by Nelinho 2
·
1⤊
1⤋
seria bom chamar o psdb para dizer onde esta os 100 bilhoes da venda de nossas empresas
2006-10-23 08:49:33
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Finalmente algo de bom está acontecendo pois toda pessoa de mediana inteligência sabe que por trás de tudo isso só pode estar Lula, principalmente avaliado seu lado centralizador e até ditador de comando.
2006-10-23 08:52:09
·
answer #10
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
1⤋