Não sei explicar a razão, mas é verdade: os bons abandonam o barco quando se sentem feridos em sua dignidade. Um exemplo disto:
Carta de José Arbex Jr. se desligando do Jornal Brasil de Fato Car@s
Com grande e sincero pesar, cumpro o dever de comunicar o meu desligamento voluntário do conselho editorial do jornal Brasil de Fato, pela razões expostas abaixo. Não se trata, em absoluto, de uma ruptura com o jornal, com quem pretendo manter uma relação de colaboração; nem é de ruptura com os movimentos que sustentam politicamente o jornal, que continuam a merecer toda a minha admiração e respeito. Trata-se, apenas, de honestidade política e intelectual. Não quero nem posso ver o meu nome publicamente associado a uma linha editorial que julgo absolutamente errada e nefasta para a luta dos trabalhadores e jovens brasileiros. Não assumo e nem quero assumir nenhuma responsabilidade por essa linha.
1. Em 2003, estava corretíssima a linha editorial do "governo em disputa". Era uma linha que permitia ao jornal dialogar com os seus leitores, à época completamente iludidos com o governo Lula. Quando o jornal pedia que Lula rompesse com a burguesia, caminhava ao lado de seus leitores, de forma a conduzi-los para a conclusão inevitável de que jamais haveria tal ruptura.
Era uma linha pedagógica. Para usar uma expressão leninista, tratava-se de "combater as ilusões no terreno das ilusões". Por isso estavam errados, naquela ocasião, o PSTU e outros que adotaram uma postura vanguardista, denuncista e isolada dos movimentos sociais.
2. Em 2006, a situação é outra. Nosso leitor médio já sabe, muito bem, qual é a vocação, a natureza e a prática do governo Lula. Não há mais o que esperar do governo dos transgênicos, do Haiti, dos mais espetaculares lucros do sistema financeiro, da privatização das reservas de petróleo da bacia de Campos etc. etc. Aliás, há sim o que esperar: mais desmandos, mais humilhações, mais corrupção, mais degradação moral da esquerda.
3. Apesar disso, o jornal ainda mantém a linha do "governo em disputa". A edição 188 traz uma capa repugnante. Metade dela é dedicada a uma foto-pôster de um Lula disfarçadamente constrangido pelo abraço de uma senhora explicitamente emocionada. A outra metade traz um editorial envergonhadamente lulista. Duda Mendonça qualificaria a capa como excessivamente pró-Lula. E a tal capa não é um caso isolado. A edição 187, por exemplo, diz que "desvios de petistas fortalecem a direita". Errado. É o PT inteiro, sua prática inteira, o governo Lula inteiro que "fortalece a direita". A votação em Alckmin não é o resultado de uma burrada de última hora, mas sim de quatro anos de frustrações e decepções.
4. Sim, há o argumento de que "muitos ainda estão iludidos". Sei, e o nosso papel, suponho, é nivelar a consciência por baixo... Não acredito nisso. Estamos no final de 2006, quando milhões já fizeram sua experiência com Lula, e não no início de 2003, quando ninguém ainda sabia ao certo o que iria acontecer. Esse argumento é inaceitável. 5. Há o argumento de que Lula é menos pior do que Alckmin. Talvez. Mas, nesse caso, não deveriam tentar encontrar, com grandes e potentes lupas, os tais "pontos positivos" no governo Lula (supostamente, sua política externa, o aumento do salário mínimo e outras mistificações e blá-blá-blás semelhantes), pois isso significa alimentar ilusões. Deveriam apenas dizer, se fosse o caso: entre o péssimo e o pior, ficamos com o péssimo, só por não ser o pior. E ponto final.
6. Mas sequer é o caso de propor o voto no "menos pior", por uma razão muito simples e trágica: o preço que teremos que pagar por essa proposta. Governos de colaboração de classe são, historicamente, a ante-sala do fascismo. Foi assim na Espanha e França, nos anos 30; em 1964, no Brasil; em 1973, no Chile. Será sempre assim, pois governos de colaboração de classe têm, por vocação, desarmar os trabalhadores, corromper suas lideranças, conduzir os movimentos sociais à prostração e à passividade, mediante a distribuição das migalhas que sobram dos banquetes dos ricos. É o que faz o bolsa-família, por exemplo, defendido como o auge da virtude pública por antigos trabalhadores e sindicalistas, hoje burocratas corruptos regiamente pagos pelo Estado. É embelmática a frase do antigo presidente da CUT, Jair Menegueli: "Ganho hoje R$ 20.000,00 por mês; é muito para o que eu ganhava antes, mas é muito menos do que ganha a Xuxa". Lula gosta de dizer que o seu governo fez em 4 anos muito mais do que o de FHC em 8. Isso é uma verdade absoluta, em pelo menos um caso específico: em 4 anos, ele causou uma devastação maior na esquerda, do que os 8 anos de FHC... e os 20 de ditadura militar. Pedir o voto em Lula, em 2006, é manter as ilusões no mais espetacular e eficaz governo de colaboração de classe instituído na América Latina contemporânea. É um ato de suicídio político.
7. Fizemos, mais ou menos, essa discussão na reunião do conselho, sábado passado. Venceu a proposta de apoio a Lula. Não tenho mais o que fazer em tal conselho. Antes que me acusem de "intransigência", "birra", "radicalismo" etc, lembro que já perdi muitas vezes em votações realizadas no conselho. Na verdade, perdi quase todas as vezes. Fui voto único contra o lançamento do jornal no fórum de Porto Alegre, perdi ao propor o encerramento do jornal papel etc. De fato, não me lembro de ter vencido uma única vez, sempre que manifestei divergência do senso comum. Nada disso me fez deixar o conselho. Mas, agora, o Rubicão foi atravessado. Eu me recuso a emprestar o meu nome a um chamado que visa perpetuar um governo sórdido de conciliação de classe. Lamento, mas é isso.
José Arbex Jr.
2006-10-23 01:23:39
·
answer #1
·
answered by westmoraes 3
·
0⤊
0⤋
Lilian, cansei de responder de forma rispida e sarcastica aos eleitores tucanos, como qualquer pode conferir nas minhas respostas, voce não merece esse tratamento porque cada um tem o direito de defender quem quer que seja, contando que seja de forma civilizada como parece ser o seu caso.
Quanto a pergunta em si vou tentar te explicar da minha forma como vejo o atual momento político brasileiro, acho sinceramente que voce vê os fatos por uma ótica deturpada, não conheço sua classe social, intelectual ou sua idade porém garanto que voce tem bem menos que os meus 43 anos, Lilian lamentavelmente o mundo não se divide entre bons e maus, não existe essa divisão simplista dos seres humanos, analizando individualmente ainda podemos ter um grau razoavel de certeza, agora no coletivo é apenas uma linguagem figurada de cunho preconceituoso , racista e elitista.
O Lula não deve ser pior ou melhor que o Alkimin pessoalmente, o que é infinitamente pior é sem dúvida nenhuma o projeto politico tucano. se voce se acha privilegiada por ter o que comer, o que vestir e quem sabe até outros luxos, não tente caçar esse direito de ninguém, voce e eu não somos melhores do que ninguém, e se não dermos algo para oas mais necessitados agora, fatalmente eles irão tomar da gente lá na frente, ou voce acha que a explosão da violencia é por falta de policia? ou por falta de repressão?
O que aumentou a violencia de uma forma geral foi a falta de oportunidade, a falta de educação , a baixa renda, a miséria e outras mazelas sociais, a nossa idiota elite só sabe reclamar de falta de policia, como se o policial fosse um robo vindo de marte e depois é desligado, o policial é também cidadão, e quando voce "mizerabiliza" os salários e os ganhos da população em geral voce também está baixando a qualidade de vida de todos incluindo aí os policiais e serventuarios geral da justiça.
Mais miséria, mais corrupção, menor qualificação entra-se numa espiral, acredite Lilian quanto mais o trabalhador ganhar, quanto mais beneficios ele tiver, mais a sociedade lucra com isso, a elite brasileira quer apenas parecer bela e altiva se comparando a um povo maltrapilho e faminto, busca crescer na miséria alheia, parecer bonito colocando alguem feio para parametro de comparação, a nossa elite ou os que se julgam dela, tem ódio mortal de qualquer conquista de um trabalhador, fucionário da Petrobras como eu, funcionarios dos Correios, do BB , da caixa etc. quantos comentários raivosos e infundados , pois causava raiva a essas pessoas o fato de um trabalhador como eu poder ter casa própria, automovel, filhos em escola particular, plano de saúde etc. ouvi de muitos entre os dentes " "quero ver tirar onda quando venderem aquele cabide de empregos".
Para a elite quando um trabalhador ou operário "ousa" possuir algo que os mesmos acham que foram feitas apenas para o seu uso e fruto , isso gera ódio, preconceito e rancor, não se dão conta que estão refinando polvora e se sentando em cima do barril com esse comportamento, mas é assim desde Roma, passando pela idade média e desembocando nos czares, ou então resvalando no humor idiota de Maria Antonieta antes de perder a cabeça na guilhotina : " O POVO RECLAMA DE FALTA DE PÃO, ENTÃO QUE COMAM BRIOCHES" essa é a frase lema da insensibilidade social.
Lamentavelmente Lilian sem entrar no mérito de quem chuta o cachorro quando acorda , se o LULA ou o ALKIMIN, esse retrato acima descreve o modelo de governo tucano, insensibilidade social, perda de conquistas dos trabalhadores, venda do patrimonio publico ( uma empresa estatal só poderia ser vendida através de plebiscito, pois o governante não é seu proprietario, ela pertence ao povo que é quem deve decidir, cabe ao governante da vez, apenas os argumentos e acatar a decisão soberana do povo) chamar tudo e a todos de atrazados, retrogados, contra o progresso etc, etc .
Te pergunto, fizeram tudo o que quiseram, venderam o que bem lhes entendeu, implementaram toda a sua politica com o congresso comprado e mudo, e o resultado? os juros internos foram a 49% ao ano! o dolar foi a 3,90, vendemos todo o patrimonio publico com excessão do BB, PETROBRAS E CAIXA e o dinheiro evaporou, a divida interna multiplicou por 10, ficamos insolventes, pendurados e monitorados pelo FMI, é esse quadro de tragédia que o povo está recusando Lilian, o povo apesar de manipulado e usado, as vezes nos surpreende como foi o caso do segundo turno, o governo do FHC e do ALkimin em ~SP , foram extremamente corruptos, o que faltou foi denuncia e enfase, não acredite em tudo que sai na VEJA não porque as vezes não seja verdade, absolutamente, é porque quando ela dá enfase a algo, os interesses são mesquinhos e escusos, afinal os Civita são oriundos da máfia ciciliana, todo cuidado é pouco.
Lilian com essa extensa argumentação não quis em momento nenhum defender nenhum corrupto do governo Lula, ao contrário quero punição para todos, só que queria uma punição mais ampla, incluindo aí todos os beneficiários das mamatas anteriores, incluindo privatização, proer, escandalo do banestado, coisa pouca, na ordem de uns 200 bilhoes de dolares, portanto não se indigne somente com as falcatruas do PT, seja inteligente como eu sei que voce o é, seja abrangente na sua indignação, como pode alguem vender a VALE em troca de um valor que representa 1/4 do seu lucro anual, passa pela sua cabeça que quadros altamente gabaritados do PSDB fariam isso se não fosse a troco de nada? os exemplos existem aos centos , amídia maior só tem olhos e mãos para denunciar atos ilícitos do PT, se cala para cpi's arquivadas, privatizações suspeitas, vestidos de griffe desviadas, o filho do Lula é denunciado pela veja como lobbista, agora os filhos do Alkimin são acobertados, vá até o google e procure algo sobre eles, voce vai se assustar.
Não defendo em momento alguma a impunidade, queria ao menos a imparcialidade, a politica mundial e a brasileira em especial nunca foi feita por santos, é impossivel em uma grande corporação não encontrar corrupção, existe uma empresa americana que é fornecedora de equipamentos para a petrobras, que já demitiu mais de 30 funcionarios do seu departamento de compras em macaé nos ultimos 02 anos, isso prova que a corrupção está presente em uma empresa com 300 funcionarios ,imagine no estado, o que assusta não é a corrupção, o que assusta é a impunidade e a parcialidade como a mesma é abordada, é publico e notorio que a corrupção chegou aqui com Cabral, e isso mais uma vez não é desculpa para os maus Petistas, mas também todos se ruborizarem como se nunca tivessem ouvido nisso já é demais, pesquise com isenção de onde vieram as fortunas de ACM,BORNHAUSEN,MARCO MACIEL, MENDONÇA DE BARROS, ETC, voce vai descobrir que nunca chegaremos a uma conclusão: se " quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Um abraço e sds.
2006-10-23 09:56:29
·
answer #2
·
answered by rubem r 5
·
0⤊
0⤋
O caminho correto é sempre mais difícil! Por essa dificuldade acredito que haja uma tendência dos bons desistirem, embora não creia que essa seja uma regra do tipo: os bons SEMPRE desistem. Eu dou o meu sangue por aquilo que acredito ser o correto e, por mais que isso gere desgastes, não há sensação melhor do que a fazer o que é certo, independentemente de quão dificultoso seja.
O Alckmin é claramente a opção correta, talvez a melhor que tenha surgido no Brasil nós últimos vários anos. Já o Lula, não merece nem comentários.
É uma pena, lamento profundamente que as massas não vejam isso. Grandes massas, aquelas que condenaram alguém como Jesus à crucificação e aplaudiram Hitler, como benfeitor da pátria.
Sei que são casos extremos e não comparo esses dois personagens históricos aos atuais candidatos, mas o princípio que move as opiniões da grande maioria das pessoas é o mesmo, agora e sempre.
Alckmin 45! Por um Brasil decente!
2006-10-23 08:43:54
·
answer #3
·
answered by Carlos C 2
·
0⤊
0⤋
Concordo com você Lilian.
Digo-lhe mais, estou votando em Alckmin não porque creia que ele conseguirá mudar o Brasil, o que está de errado nele. Mas meu voto é CONTRA Lula. Não consigo admitir que as pessoas se façam de cego, inocentes com tudo que estamos vendo. Com as mentiras deslavadas que ele diz nas propagandas, nos debates como: "diminuição do desmatamento", "diminuição do narcotráfico", "melhorias de educação" (crianças da 4ª série que nem sabem ler e escrever direito), melhorias na saúde" (filas imensas, falta de remédios, leitos e tudo mais), "melhorias nas estradas" ( começou uma operação tapa buraco ano passado só por causa das eleições ), gastos exorbitantes e ele dizendo que não tem no que enxugar. Meu Deus, como pode ser tão CARA DE PAU !!! Meu voto é contra Lula !!
2006-10-23 08:35:19
·
answer #4
·
answered by Ana 3
·
0⤊
0⤋
Bom dia Lillian. O que temos que levar em consideração são os governos que antecederam o "Barbudo", quem acompanha a pólitica e não tem memória curta sabe o porque. Acredito que o povo Brasileiro está adquirindo conciência política. bjsss.
2006-10-23 08:34:32
·
answer #5
·
answered by CONTINUO NÃO SABENDO 2
·
0⤊
0⤋
vc ja desanimou?
eu ainda não
tenho esperança de ver
um Brasil melhor
2006-10-23 08:31:32
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na verdade é por causa da impunidade, uma vez que muitos foram apontados como mentores e envolvidos em corrupção só que até agora nenhum deles foi preso.
Parece até que estão rindo da gente, pois continuam andando em seus carrões, comendo nos melhores restaurantes como se fossem herois e tivessem realizados um grande serviço ao Brasil!!!!!!!!!!
2006-10-23 08:28:20
·
answer #7
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
0⤋
100 motivos para não votar em Lula
22 de setembro de 2006
Da redação
1 - Lula prometeu que no governo dele corruptos não teriam lugar. O que se viu foi exatamente o contrário. A cúpula inteira de seu governo esteve envolvida em atos ilícitos.
2 - Mesmo com um ambiente externo favorável no governo Lula, o Brasil foi o lanterninha do crescimento econômico nas américas. Só não ficou atrás do Haiti, país que se encontra em meio a uma guerra civil.
3 - Lula insistiu no Fome Zero, mesmo sob o aviso de diversos especialistas de que este programa não daria certo. E não deu. Pra não ficar no fiasco, Lula adotou um programa do governo passado, o bolsa família.Este aliás, foi o único que deu certo na área social.
4 - O governo Lula gastou mais em publicidade do que em saneamento básico. O que é inaceitável para um governo que se diz voltado para as questões sociais.
5 - Lula não investiu nenhum centavo em transporte durante seus três primeiros anos de mandato. Somente seis meses antes das eleições, criou uma operação tapa-buraco gastando recursos financeiro sem licitação pública (ótimo para as ricas empreiteiras).
6 - Lula prometeu dobrar o salário mínimo e não o fez.
7 - Lula diz que não sabia de nada o que ocorria nos gabinetes ao lado. O dinheiro ao qual ele era a autoridade máxima era gasto em atos ilícitos sem ele saber. Incompetência não deve ter lugar no planalto.
8 - Lula prometeu criar dez milhões de empregos e não o fez.
9 - Parentes do presidente Lula que vivem na zona rural de Caetés (a 245 km de Recife), terra natal do presidente, acham que nada mudou em suas vidas nos três anos e meio do atual governo.. Dizem que Lula não cumpriu a promessa de melhorar o fornecimento de água na zona rural.
10 - O governo Lula tentou aprovar a Ancinav, uma agencia para regularia as atividades audiovisuais, que na prática daria ao governo o controle sobre os meios de comunicação. Se o congresso tivesse aceitado, hoje não saberíamos do mensalão.
11 - Em mais uma atitude autoritária, o principal ministro de Lula, ordenou à Caixa econômica federal, sem aval jurídico que abrisse o sigilo bancário de um caseiro. Qual seria a próxima atitude? Matá-lo como aconteceu com Celso Daniel?
12 - O governo petista começou um processo de sucateamento das agencias reguladoras por serem independentes de ideologia política. 84% Do orçamento das agências reguladoras foi contingenciado pelo governo Lula no ano passado. Isso custou ao Brasil 40 bilhões em investimentos diretos.
13 - O governo Lula tenta emplacar uma lei de cotas raciais, que institui o racismo no Brasil. Ela prevê que na identidade das pessoas existirá a informação da raça para que exista tratamento diferenciado em determinadas instituições. Semelhança com o regime do aparteid e o inicio do nazismo não são meras coincidências.
14 - Lula foi a favor das barreiras que a Argentina quiz impor sobre os produtos eletrodomésticos. Isso não salvou a industria deles, pois passaram a importar da China o que pararam de importar do Brasil.
15 - Lula ofereceu empréstimos do BNDES à Morales mesmo depois da nacionalização do gás na Bolívia e da expulsão da mineradora de um brasileiro.
16 - 10% do investimento em ciência e tecnologia do governo Lula foi pra botar um homem no espaço para fazer experiências já feitas a muito tempo atrás e cujos resultados estão à disposição de qualquer um na internet.
17 - Em 2006 o governo Lula aumentou em R$ 69 milhões os gastos do Planalto em itens como viagens, diárias e aluguéis de carros.
18 - Lula dobrou o número de funcionários no Planalto. De 1,8 mil, foi pra 3,3 mil funcionários. Só assim para empregar todos os amigos do PT.
19 - Em 2002 Fernando Henrique gastou 76 milhões com despesas de gabinete. Lula gastou 318 milhões em 2003 e 372 milhões em 2004.
20 - O Presidente Lula fez um contrato com o Cartão Internacional VISA, dando um cartão de crédito para cada uma das 39 pessoas do governo executivo e um para si próprio. O limite de cada cartão era de 400 mil, mas logo o limite foi aumentado para um milhão de reais. Tudo isso pago com o dinheiro de nossos impostos.
21 - O governo federal reduziu o orçamento do SUS em R$ 1,6 bilhão e coincidentemente orçamento do bolsa família aumentou este mesmo valor.
22 - O governo Lula gastou 54% mais com o bolsa família no Nordeste do que com investimento em desenvolvimento nessa região.
23 - Lula só beneficia prefeituras do PT, esquecendo que o dinheiro não é do partido, é do país. R$ 202 milhões foi quanto prefeituras do PT receberam do governo em maio. Já o PMDB, que comanda bem mais prefeituras, ficou com apenas R$ 84 milhões.
24 - O número de mortes de índios aumentou 100% no governo Lula. Isso se deve ao sucateamento da Funai, com a demissão e rebaixamento de funcionários técnicos para pessoas ligadas ao partidão entrarem no lugar.
25 - 23 de um total de 25 promessas de campanha da área de segurança não foram cumpridas por Lula depois que assumiu a Presidência.
26 - 11% Foi o percentual de queda de investimentos do governo federal em segurança pública entre 2004 e 2005.
27 - Com a ajuda do governo Lula, os sem-terra que invadiram e depredaram o congresso nacional foram libertados da prisão. Isso se deu porque o líder do MSLT é um dos membros da executiva do PT. Muito rico por sinal.
28 - Lula assinou um tratado reconhecendo a China como economia de mercado em troca de seu voto no conselho de segurança da ONU. Nenhum país do mundo reconhece a China como tal, por que este adota trabalho semi escravo. O resultado disso são as centenas de fábricas de roupas, calçados e brinquedos quebrando no Brasil. Ah! A China votou contra o Brasil.
29 - A entrada da Venezuela ao Mercosul dificulta ainda mais as relações no bloco. com Chavez no bloco, os acordos com os Estados Unidos e Europa ficam mais distantes. Lula apoiou isso. Enquanto isso, Chile e México aumentam seu comércio exterior fazendo acordos bilaterais com eles.
30 - Lula dobrou seu patrimônio em três anos e meio. Passando a mais de 850 mil de reais. Isso explica gasto tão grande em despesas do gabinete citado mais acima.
31 - O PT e Lula preferiram perdoar os mensaleiros, comprovados e confessos, e apoiar suas candidaturas. Nada mais anti-ético que isto, é de uma cumplicidade vergonhosa.
32 - O PCC apoia o PT. Os bandidos chegaram a imprimir 170 mil panfletos contra o PSDB e em escutas telefonicas os marginais mandam ordens para matar membros do PSDB e não do PT.
33 - Lula vetou o aumento dados aos aposentados. Aumento este pelo qual ele sempre lutou, ou fingiu lutar.
34 - Com medo de perder eleitores da classe rica, Lula alterou o direito a INSS das empregadas domésticas de forma que os patrões pudessem deduzir o gasto do imposto de renda. Ou seja, quem pagará o INSS das empregadas será o governo, com dinheiro do povo.
35 - Lula vetou o FGTS das empregadas domésticas, como se essa profissão merecesse menos direitos do que as demais. Fez isso para agradar os eleitores ricos que não gostariam de gastar mais 8% do orçamento para dar direitos a seus funcionários.
36 - Lula prometeu reduzir a CPMF a um valor simbólico, que iria minguando até sua extinção total posterior. Que aconteceu depois que Lula assumiu o governo? Passando por cima da promessa de campanha, o texto da Reforma Tributária elaborada pelo governo Lula, mantém a CPMF até 2007.
37 - o PT prometia investimentos anuais de R$ 39 bilhões em infra-estrutura. Logo no primeiro ano de mandato, o governo Lula destinou para estes fins, apenas R$ 7 bilhões, ou seja, R$ 32 bilhões a menos, que o prometido em campanha para cada ano.
38 - A reforma agrária praticamente parou no governo Lula. Na campanha, o PT prometia assentar 250 mil famílias por ano. Ou seja, um milhão de famílias. O que se viu foi que nos dois primeiros anos, somente 106 mil famílias foram assentadas. Menos de um quarto daquilo prometido.
39 - o PT acenava com o cumprimento das regras do FUNDEF, com a ampliação dos recursos repassados aos estados. O valor legal por aluno seria de R$ 786,16. Já no governo, nada disto vale mais. O valor legal por aluno, decretado para 2003 foi de R$ 446,00. Em 2004, este valor legal por aluno foi de R$ 537,71. Tudo muito longe do prometido.
40 - Na tentativa de conter o MST, o governo lula deu a este grupo mais de 25 milhões de reais entre 2003 e 2005. Mesmo essa "propina" não conseguiu conter as invasões de terra porque a reforma agrária simplesmente estagnou nesse período.
41 - 5.600% Foi o percentual de aumento dos repasses do governo ao MSLT, grupo liderado por um membro da executiva do PT que invadiu a câmara dos deputados, em apenas três anos.
42 - R$ 79 milhões Foi quanto o governo Lula repassou em dezembro ao Movimento das Mulheres Camponesas que invadiu o laboratório da Aracruz, destruindo 20 anos de pesquisa. A comunidade cientifica do Brasil deve estar de cabelo em pé.
43 - Uma das promessas de Lula foi aumentar a auto-estima brasileira. Ele começou bem com uma série de propaganda "Sou brasileiro e não desisto nunca" mas terminou mal com a constatação de que somos um país de corruptos, onde o maior corrupto é o próprio governo.
44 - Lula prometeu implantar o sistema único de segurança pública nacional. O projeto foi arquivado.
45 - Lula prometeu investir em penas alternativas para recuperar presos e esvaziar as penitenciárias. O Orçamento de 2005 previa gastar R$ 3,5 milhões nisso. Só R$ 455 mil foram liberados. (O restante deve ter ido pras propagandas)
46 - Lula prometeu estabelecer um piso salarial nacional para os policiais mas não cumpriu.
47 - Lula prometeu criar um banco de dados único, com informações das polícias Federal, Civil e Militar, mas não cumpriu.
48 - O atual governo simplesmente ignorou a medida provisória, com força de lei, que proíbe a desapropriação, para fins de reforma agrária, de terras invadidas. Com este empurrão do planalto, as invasões triplicaram ao longo do mandato de Lula.
49 - No Governo Lula, existem cerca de 23..000 petistas empregados nos 32 ministérios, a maioria criada apenas para servir de cabide de emprego dessa massa sem qualificação.
50 - Depois da corrupção nos correios, a direção desta empresa foi substituída, retirando os corruptos aliados a Lula, por um grupo técnico. Com essa substituição os Correios alcançaram um lucro recorde em 2005. Para não perder o apoio do PMDB, Lula removeu a diretoria técnica para dá-la ao PMDB novamente, abrindo mais uma vez as portas da empresa à corrupção. O PT não aprende.
51 - Ainda permanece desconhecida a origem de R$ 223,5 mil que foram parar nas contas de Lula e de outros sete petistas que concorreram a cargos majoritários nas eleições de 2002.
52 - A promessa de campanha de Lula do "primeiro emprego" foi abandonada.
53 - Segundo a fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, o governo Lula foi o mais corrupto da história, só perdendo para o governo Collor.
54 - Na campanha, Lula prometeu instalar mil farmácias populares até o final do governo. Em 2003 e 2004, foram montadas apenas 28 pontos de venda. No ano passado, somente mais dez. Até ontem haviam sido inauguradas somente 110 farmácias.
55 - O governo, além de apoiar as invasões dos sem terra, ignorou a crise que atingiu em cheio a produção agrícola, apesar dos apelos do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.. pela primeira vez em sete anos, a balança comercial do agronegócio cairá em 2006 na comparação com o ano anterior.
56 - Lula torrou no R$ 54 milhões na compra do Aerolula feito sem concorrência. Isso é mais do que o governo federal gastou em saneamento básico em 2004.
57 - Lula sancionou a emenda que diminui as multas de transito por excesso de velocidade. Medida eleitoreira que poderá causar um aumento no já alto índice de mortalidade em acidentes de trânsito no Brasil.
58 - O ministro da saúde de Lula, Humberto Costa, foi quem assinou a liberação das verbas da máfia dos sanguessugas. Mesmo sabendo disso, Lula está apoiando a eleição dele em Pernambuco.
59 - Dos R$ 27,6 bilhões gastos em segurança pública no país no ano passado, 87% (ou R$ 24 bilhões) saíram dos cofres dos governos estaduais. Esse valor equivale ao triplo do que o governo federal dedicou à educação em 2006. Ou seja, além de não gastar quase nada com educação, Lula gasta menos ainda com segurança.
60 - Pela constituição, a responsabilidade pelo crime organizado é da esfera federal, cabendo aos estados somente os crimes comuns como brigas de vizinhos, crimes passionais, batedores de carteira, assaltantes entre outros. Contudo, o governo Lula finge não ter esta responsabilidade, mesmo estando ela definida na constituição, colocando os Estados da federação numa saia justa.
61 - o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do governo Fernando Henrique atendeu 809 mil crianças e reduziu em 26% o número de trabalhadores infantis. Embora bem-sucedido, o programa não contou com apoio do governo Lula. O petista preferiu retirar recursos desse programa para repassá-los ao Bolsa Família.
62 - Durante os anos de administração de Fernando Henrique, o percentual das estradas brasileiras consideradas ruins ou péssimas era de 1,5%. Sob Lula, 40% das estradas estão nessa situação.
63 - Nos anos do governo tucano de Fernando Henrique a produção agrícola pulou de 81 milhões para 123,2 milhões de toneladas. Sob Lula a produção só fez cair até chegar a 113,9 milhões de toneladas. Uma redução de 7,7% no governo petista frente a um avanço de 33,3% no governo tucano.
64 - O PIB do setor agrícola deve amargar esse ano uma queda de R$ 10 bilhões. Ao mesmo tempo, os petistas permitiram um festival de invasões e conflitos no campo. O número de famílias assentadas ficou na metade do prometido e as invasões triplicaram, passando de 103 no governo FHC para 327 com Lula.
65 - Enquanto na gestão tucana a taxa real de juros anualizada era de 5,81%, na era Lula é de estratosféricos 12,64%. Com isso, o crescimento brasileiro têm sido pífio, apesar do cenário externo favorável.
66 - O governo Lula provocou uma explosão da dívida pública, que passou de R$ 1 trilhão. Na gestão passada, o aumento dessa dívida foi de R$ 182 bilhões, valor que atingiu R$ 356 bilhões no governo do PT.
67 - As verbas para o setor de segurança para São Paulo, que em 2001 somavam R$ 181 milhões, diminuíram para R$ 27 milhões em 2005. Comparativamente, o montante de recursos enviados por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) teve redução, portanto, de 85%. Ou seja, Lula só libera verbas para Estados cujo governador é de seu partido. Como se o dinheiro fosse dele.
68 - A policia federal descobriu fraude em uma empresa de Henrique Meireles, presidente do Banco Central. Ele, por não ser membro do Executivo nem do Legislativo deveria ser julgado por foro normal. Contudo, Lula em mais uma manobra para premiar a corrupção de seus amigos, diplomou ele como ministro, tornando-o assim um membro do poder executivo.
69 - Humberto Costa, o ministro da Saúde de Lula,gastou 1,4 milhão de reais do ministério da saúde em causa própria, fazendo propaganda eleitoral com o dinheiro do povo.
70 - Lula tentou indicar Tarso Genro, além de outros dois deputados petistas, para ocupar vagas no Supremo Tribunal Federal. Atitude ridícula, visto que para ocupar o cargo deve-se selecionar pessoas com alto gabarito na área jurídica.
71 - Lula anunciou que pretende criar uma constituinte para alterar a constituição. Nada mais parecido com o que Chavez fez na Venezuela e Morales vem fazendo na Bolívia.
72 - Lula gastou 9 bilhões de reais dos impostos dos contribuintes para cobrir um rombo no fundo de pensão da Petrobrás. Essa quantia daria para pagar um ano de bolsa família e vinte operações tapa-buraco.
73 - Em seus quatro anos de governo, Lula construiu apenas uma penitenciária. Que funciona exclusivamente para apenas um preso.
74 - O governo executou apenas 1,45% das verbas do Fundo Penitenciário (Funpen) previstas no Orçamento deste ano e 4,8% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Não é a toa o caos que se tornou a segurança brasileira.
75 - Lula defendeu o direito ao sigilo bancário dos suspeitos de atos ilícitos para atrapalhar as investigações das CPIs, mas ao mesmo tempo seu governo quebrou o sigilo bancário de um simples caseiro, para tentar desacreditar as denuncias dele.
76 - Cristóvão Buarque quando ministro da educação elaborou projetos de lei para melhorar o ensino brasileiro e erradicar o analfabetismo. Lula não os enviou ao congresso porque eles seriam impopulares aos olhos dos prefeitos que lhe ajudariam na reeleição. Cristóvão saiu do governo sem poder apresentar nenhum projeto e a educação ficou na mesma.
77 - Lula prometeu que investiria no policiamento de fronteira para evitar a entrada de drogas e armas ao Brasil mas não cumpriu a promessa.
78 - Lula é uma pessoa que comete gafes como quem respira. Faz o Brasil passar vergonha no exterior e abusa de expressões preconceituosas como "Nego". A presidência da república é uma instituição que deve emanar respeito, mas Lula só emana piada e vergonha.
79 - Lula mentiu ao povo ao dizer em entrevista que foi ele quem criou a CGU, Controladoria Geral da União. A CGU foi criada pelo ex-presidente FHC em 2 de abril de 2001. Mas mentir já não é uma novidade para Lula.
80 - Na política externa o governo Lula foi de uma inocência infantil. Abonou a dívida que a Bolívia tinha com o Brasil meses antes de Evo Morales nacionalizar seu gás e expulsar uma mineradora de um brasileiro. Esse dinheiro, que o Brasil nunca mais vai ver, eram impostos que nossos avôs outrora pagaram.
81 - Lula e o PT acusam o governo Fernando Henrique de ter beneficiado os banqueiros com o Proer, programa que salvou os bancos brasileiros da falência e garantiu a estabilidade financeira. No entanto, por manter os juros reais mais altos do mundo, Lula faz o Brasil pagar vários dezenas de Proers por ano.
82 - Antes de Lula assumir a presidência o filho de Lula era monitor de Jardim Zoológico. Três anos depois tornou-se um empresário milionário, com contratos suspeitos com a Telemar.
83 - Anac, agencia que substituiu o DAC no governo Lula, aumentou as taxas de renovação de exame médico para pilotos de avião de R$ 56 para R$ 950. Esse exame, no caso de pilotos de mais de 40 anos deve ser feito de seis e seis meses.
85 - A renovação da licença de vôo subiu de R$ 110 para 1.389 no governo Lula. Essa renovação deve ser feita a cada seis meses.
84 - Por lei todos os cargos da Anac teriam que ser ocupados por concurso público. Não houve nenhum concurso, Todos os funcionários são indicados do PT e aliados. Ou seja, o governo Lula além de infringir a lei, fez da agência um cabide de empregos nos moldes das estatais da ditadura militar.
85 - As tarifas de embarque de passageiros e as aeroportuárias (Pouso e estacionamento de Aeronaves nos aeroportos) foram aumentadas em 1.000% no governo Lula.
86 - A Operação Tapa Buracos, feita às pressas pelo governo Lula para disfarçar a precariíssima qualidade das estradas federais, abriu crateras nas contas públicas. O TCU auditou cinco trechos de rodovias que, juntos, somaram 134 quilômetros. Foram encontradas 24 irregularidades, quinze delas "graves". Ou seja, o governo não conseguiu andar 5,5 quilômetros sem tropeçar na lei.
87 - No governo Lula o Brasil quitou as dívidas com o FMI, eliminando empréstimos a juros baratos de 6 a 7% e trocou por outros com juros exorbitantes de 18%.
88 - Lula mentiu para todos os brasileiros em rede nacional quando disse que foi dele a iniciativa de afastar Dirceu e Palocci por conta de corrupção. Ambos demitiram-se. Com direito a carta amorosa e tudo.
89 - Lula nomeou Henrique Pizzolato, seu coordenador de campanha, para gerenciar a área de marketing do Banco do Brasil. O resultado foi mais corrupção, Pizzolato comprou 70 mil ingressos, com dinheiro público, de um show de Zezé de Camargo e Luciano, para beneficiá-los pelo apoio durante a campanha.
90 - Lula permitiu que seu irmão utilizasse de sua influencia para intermediar negócios entre ONGs, a prefeitura de Jacareí, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras, numa clara demonstração de tráfico de influência.
91 - Os recurso do FAT (Fundo de amparo ao trabalhador) passaram a ser desviados pela gestão de Lula para ONGs de petistas e amigos pessoais de Lula que utilizam o capital para oferecer empréstimo obtendo lucros de até 7000%. Dinheiro público, mais um item para explicar porque tantos petistas enriqueceram nesses três anos!
92 - A carga tributária no governo Lula foi a maior na história do Brasil, alcançando 37,7% do PIB.
93 - Na campanha eleitoral atual Lula prometeu diminuir a carga tributária, porém o orçamento que mandou ao congresso prevê exatamente o contrário: A carga tributária aumentará novamente. Ou seja, ele já está descumprindo sua promessa por antecipação.
94 - No programa de governo de Lula para um segundo mandato não há nem um item falando sobre reforma da previdência. O rombo da previdência é o que causa maior escoamento de recursos na união. Principalmente a previdência de funcionários públicos..
95 - Economistas do mundo inteiro criticaram o programa de governo de Lula para o segundo mandato mostrando que há erros básicos de matemática na composição orçamentária.
96 - Lula aumentou em 60% o orçamento do bolsa família somente no mês de Julho, nas vésperas da eleição. Um desrespeito total a democracia pois ele teve três anos e meio para fazer isso.
97 - O aumento do crédito consignado sem planejamento fez o comércio crescer por alguns meses mas agora o faz travar devido ao grande nível de endividamento que isso criou. Crédito fácil não é nada quando a renda está em baixa. O governo Lula parece não entender preceitos básicos da economia.
98 - Lula insultou países e lideres vizinhos como Chile, Argentina e Uruguai. Além de demonstrar um extremo desrespeito para com seus subordinados, como mostra o livro Viagens com o Presidente, Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior. Isso é atitude de um chefe de estado?
99 - A elite que o Lula tanto combate é exatamente aquela que dá suporte ao seu governo: Sarney (Aquele que anda censurando blogs), Newton Cardoso, Marcelo Crivela, José Alencar, Jader Barbalho (Aquele que saiu do congresso algemado no governo Fernando Henrique) e outras figuras bem conhecidas.
100 - Durante o governo do petista Olívio Dutra no sul, que depois foi ministro de Lula, o representante das FARC, Hernan Rodriguez, foi recebido no Palácio pelo próprio governador. A ABIN relata três documentos atestando apoio financeiro de 5 milhões de dólares das FARC para candidatos petistas.
Fonte(s)
http://foralula.lpchat.com/content/view/...
2006-10-23 08:27:53
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não ouço pesquizas nem programa eleitora na tv para não ser influenciada
2006-10-23 08:27:33
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não se preocupem com as pesquisas,o lula pode até comprar o ibope para sair na frente das pesquisas,mas eu quero ver é nas urnas,na hora do voto.
2006-10-23 08:25:16
·
answer #10
·
answered by moranguinho 1
·
0⤊
0⤋
Bons... que bons??pra mim só tem pilantra nessa eleição...meu voto é nulo!!!!
2006-10-23 08:24:21
·
answer #11
·
answered by Pilantrão 4
·
0⤊
0⤋