Caro colega,
Acho que você entendeu errado a teoria da evolução. Não são os seres que mudam para acompanhar a natureza (isso é lamarckismo, uma teoria que já teve todas as provas de que é errada). Na verdade, a evolução é algo bastante "aleatório", pelo menos para nós, simples mortais.
Eu explico: quando você tem uma população grande, você tem grande variedade genética, e grande variedade de características dentro de uma mesma espécie. Agora, suponhamos que um pequeno grupo, dentro dessa população, tenha uma característica que o favoreça, em situação de catástrofes naturais.
Agora, suponha que a catástrofe aconteça. Os que não possuem essa característica que favorece contra o cataclismo serão exterminados. Ou seja, você só encontrará fósseis deles, e não dos outros, que tiveram uma evolução diferente.
Não existe isso de "fósseis intermediários".
Recomendo a leitura do livro "DNA - O Segredo da Vida", de James D. Watson. Ele aborda o assunto da evolução, em um dos primeiros capítulos do livro.
2006-10-23 00:07:06
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
A evolução já tem prova cientifica e a existencia de um ser superior não tem essa comprovação.
A evolução trabalha com fatos e a religião com a fé.
O homem evoluiu de ancestrais comuns com outros animais. De um ancestral comum formou outros animais que foram ancestrais comum de outro.
EX: Réptil primitivo é ancestral dos dinossauros e das tartarugas. Os dinossauros são ancestrais das aves (que também tem como ancestral esse reptil primitivo) e dos crocodilos.
O homem tem ancestral comum com todos os animais viventes e os extintos, sendo que o anestral comum do homem com o macaco viveu a muito menos tempo que o nosso ancestral comum com a minhoca.
Todos os animais vivos e extintos tem um unico ancestral comum "inicial", o primeiro ser vivo que era um procarionte heterotrofo muito simples formado ao acaso na grande quantidade de compostos orgânicos formados com a sintese prebiotica (a atmosfera primitiva tinha amônia, gás carbônico e agua com uma grande quantidade de raios e radiação devido a falta da camada de ozônio - formada após o aparecimento dos primeiros autotrofos. Não havia oxigênio, eram animais anaeróbios).
Como o 1º ser vivo foi originado ao acaso em um processo que durou muitos anos, é praticamente impossível ser refeito a criação do 1º ser vivo, pq dependeriamos também do acaso.
A evolução humana é comprovada cientificamente e sua ancestralidade comum com o macaco é comprovada por:
O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos
Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.
Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.
Fosseis são muito dificil de ser "produzido" na natureza. E ter um tipo específico de animal fossilizado é muito dificil.
Como a teoria do criacionismo explica a evolução?
O Papa João Paulo II disse: "Hoje, os novos conhecimentos e as descobertas obtidas em várias disciplinas nos levam a reconhecer na teoria da evolução mais que uma hipótese"
http://veja.abril.com.br/especiais/papa/p_044.html
Já o Papa Bento XVI mostrou a sua completa ignorância ao afirmar que a teria da evolução é irracional
O cientista espanhol Juan Luis Arsuaga afirmou, sobre as declarações feitas pelo Papa na Alemanha, que "dizer que a Teoria da Evolução é irracional me parece irracional".
"A teoria da evolução é uma teoria científica e é unicamente racional. Por outro lado, o criacionismo é irracional. É certo o contrário do que diz o Papa", declarou Arsuaga ao jornal basco Gara.
O cientista adiantou que "a ciência se baseia na razão, não na fé. A ciência é o contrário de uma crença. De fato, nem sequer é preciso acreditar na Teoria da Evolução, porque as teorias científicas não exigem um ato de fé. Simplesmente se confirmam, se criticam ou se melhoram, mas não se pede a ninguém que creia. Não é uma questão de crença. Portanto, é racional".
Arsuaga é um dos seis cientistas que encontrou em 1997 nas reservas de Atapuerca, em Burgos, restos do "homo antecessor", considerado um dos elos perdidos da cadeia evolutiva humana entre os hominídeos de procedência africana e os homens de Neanderthal e Cromagnon, o "homo sapiens".
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/vaticano/20060913131434049332.html
2006-10-23 16:14:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha só, a resposta da menina (Milena) é legal.
Procure ler o livro, até para poder argumentar pró ou contra.
2006-10-23 07:27:02
·
answer #3
·
answered by Meyri 2
·
1⤊
0⤋