English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Notei nesta eleiçao o quanto o povo brasileiro deixa se influenciar pelas opinioes da emprensa,e o quanto sao sabonetes os candidatos,recentemente vi um debate que deixou-me envergonhada,ou eles acham que o povo e ignorante,ou se fazem ,ou sao negligentes pois nao respondem as perguntas direito e ficam o tempo todo se atacando e esquecem que o povo esta ali para assistir propostas nao uma lavaçao de roupas sujas.E uma pena que nao terei respostas de nenhum candidato pois nao teriam cara para responder ate quando eles pretendem fazer o povo de bobo?

2006-10-22 16:03:47 · 8 respostas · perguntado por cade a memoria do povo brasileir 1 em Governo e Política Eleições

8 respostas

Muitos estão tratando estas eleições como se fosse confronto de torcedores fanáticos... Os "times" estão mal mas os fanáticos estão lá gritando, esbravejando, ameaçando invadir o campo, e tudo o mais de ruim que há nas torcidas organizadas...Todos estão cegos de um olho...Só têm o olho para exergar seu "ídolo político", realmente uma tristeza. Espero que percebam a tempo que nesse saco todos são farinha...

2006-10-26 05:01:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Voce não é boba - o povo tb não, o problema é que o povo gosta mesmo é de ver eles se atacarem, e depois uma certa emissora de TV dizer, o Debate foi bom porque teve audiencia, e a Emissora ganhou muito dinheiro com propagandas nos intervalos. Lembra que quando um certo candidato falhou e não foi ao debate o que deu? a emissora já tinha vendido todos os minutos e segundos dos intervalos só que o candidato que ia dar audiencia não foi - ai eles tiveram que inventar uma cadeira vazia - e os candidatos fazerem perguntas para a cadeira vazia. é mole ou quer mais. tudo é negócio, a imprensa quer que se atacem mesmo e eles ganhem o dinheiro e façam a cabeça de quem quer que seja. eles queriam botar frente a frente Heloísa Helena e Lula, para sair na baixaria - vc não entendeu ainda que todossão atores e o jogo está correndo. eles nunca perdem só ganham quer mais ? procure entender melhor o lançe isso é Brasil. Terra de Deus e do diabo

2006-10-22 16:35:45 · answer #2 · answered by shipiapily 6 · 0 0

Realmente é triste essa situação, Lula não fez e nem vai fazer o que prometeu. Fará como FHC, um governo voltado para os Bancos e etc... Enquanto se enriquecem, veja o exemplo do filho de Lula, de ilustre desconhecido, a um bem sucedido empresário, comparado pelo pai a um Ronaldinho. Transações ilegais junto a CEF e etc...A falta de educação do povo faz isso. Acho que quatro anos são o suficiente, não deu certo. bota outro e vamos em frente.

2006-10-22 16:21:49 · answer #3 · answered by truculento 7 · 0 0

VEJA SÓ COMO ELES SÃO TODOS BONZINHOS!!!!!
A QUADRILHA , COM A CORJA DO PSDB....E A IMPRENSA TODA PODEROSA!



Paulo Henrique Amorim


Um golpe de Estado levou a eleição para o segundo turno.

É o que demonstra de forma irrefutável a reportagem de capa da revista Carta Capital que está nas bancas (“A trama que levou ao segundo turno”), de Raimundo Rodrigues Pereira. E merecia um sub-titulo: “A radiografia da imprensa brasileira”.

Fica ali demonstrado:

1) As equipes de campanha de Alckmin e de Serra (da empresa GW) chegaram ao prédio da Polícia Federal, em São Paulo, antes dos presos Valdebran Padilha e Gedimar Passos;
2) O delegado Edmilson Bruno tirou fotos do dinheiro de forma ilegal e a distribuiu a jornalistas da Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, do jornal O Globo e da rádio Jovem Pan;
3) O delegado Bruno contou com a cumplicidade dos jornalistas para fazer de conta que as fotos tinham sido roubadas dele;
4) O delegado Bruno procurou um repórter do Jornal Nacional para entregar as fotos: “Tem de sair à noite na tevê., Tem de sair no Jornal Nacional”;
5) Toda a conversa do delegado com os jornalistas foi gravada;
6) No dia 29, dois dias antes da eleição, dia em que caiu o avião da Gol e morreram 154 pessoas, o Jornal Nacional omitiu a informação e se dedicou à cobertura da foto do dinheiro;
7) Ali Kamel, “uma espécie de guardião da doutrina da fé” da Globo, segundo a reportagem, recebeu a fita de audio e disse: “Não nos interessa ter essa fita. Para todos os efeitos não a temos”, diz Kamel, segundo a reportagem
8) A Globo omitiu a informação sobre a origem da questão: 70% das 891 ambulancias comercializadas pelos Vedoin foram compradas por José Serra e seu homem de confiança, e sucessor no Ministério da Saúde, Barjas Negri.
9) A Globo jamais exibiu a foto ou o vídeo (clique aqui) em que aparece Jose Serra, em Cuiabá, numa cerimônia de entrega das ambulâncias com a fina flor dos sanguessugas;
10) A imprensa omitiu a informação de que o procurador da República Mario Lucio Avelar é o mesmo do “caso Lunus”, que detonou a candidatura Roseana Sarney em 2002, para beneficiar José Serra. ( A Justiça, depois, absolveu Roseana de qualquer crime eleitoral. Mas a campanha já tinha morrido.)
11) Que o procurador é o mesmo que mandou prender um diretor do Ibama que depois foi solto e ele, o procurador, admitiu que não deveria ter mandado prender;
12) Que o procurador Avelar mandou prender os suspeitos do caso do dossiê em plena vigência da lei eleitoral, que só deixa prender em flagrante de delito.
13) Que o Procurador Avelar declarou: “Veja bem, estamos falando de um partido político (o PT) que tem o comando do país. Não tem mais nada. Só o País. Pode sair de onde o dinheiro ?”
14) A reportagem de Raimundo Rodrigues Pereira conclui: “Os petistas já foram presos, agora trata-se de achar os crimes que possam ter cometido.”


Na mesma edição da revista Carta Capital, ao analisar uma pesquisa da Vox Populi, que Lula tem 55%, contra 45% de Alckmin, Mauricio Dias diz: “ ... dois fatos tiraram Lula do curso da vitória (no primeiro turno). O escândalo provocado por petistas envolvidos na compra do dossiê da familia Vedoin ... e secundariamente o debate promovido pela TV Globo ao qual o presidente não compareceu.”

Quer dizer: o golpe funcionou.

Mino Carta, o diretor de redação da Carta Capital, diz em seu blog, aqui no IG (http://blogdomino.blig.ig.com.br/), que houve uma reedição do golpe de 89, dado com a mão de gato da Globo, para beneficiar Collor contra Lula. “A trama atual tem sabor igual, é mais sutíl, porém. Mais velhaca,” diz Mino.

Permito-me acrescentar outro exemplo.

Em 1982, no Rio, quase tomaram a eleição para Governador de Leonel Brizola. Os militares, o SNI, e a Policia Federal (como o delegado Bruno, agora, em 2006) escolheram uma empresa de computador para tirar votos de Brizola e dar ao candidato dos militares, Wellington Moreira Franco. O golpe era quase perfeito, porque contava também com a cumplicidade de parte de Justiça Eleitoral e, com quem mais? Quem mais?

O golpe contava com as Organizações Globo (tevê, rádio e jornal, como agora) que coonestaram o resultado fraudulento e preparam a opinião pública para a fraude gigantesca.

Que só não aconteceu, porque Brizola “ganhou a eleição duas vezes: na lei e na marra”, como, modestamente, escrevi no livro “Plim-Plim – a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”, editora Conrad, em companhia da jornalista Maria Helena Passos.

Está tudo pronto para o segundo golpe.

O Procurador Avelar está lá.

Quantos outros delegados Bruno há na Policia Federal (de São Paulo, de São Paulo !).

A urna eletrônica no Brasil é um convite à fraude. Depende da vontade do programador. Não tem a contra-prova física do voto do eleitor. Brizola aprendeu a amarga lição de 82 e passou resto da vida a se perguntar: “Cadê o papelzinho ?”, que permite a recontagem do voto ?

E se for tudo parar na Justiça Eleitoral? O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello já deixou luminosamente claro, nas centenas de entrevistas semanais que concede a quem bater à sua porta, que é favor da candidatura Alckmin.

E o segundo golpe? Está a caminho. As peruas da GW já saíram da garagem.


Leia também:


Delegado Bruno: "cadê o repórter do JN?"

PF acha que conclui processo contra Bruno em 90 dias

Delegado da PF: "o objetivo é ... o Lula"

Fotos: Por que a PF tem certeza que foi o delegado

2006-10-22 16:13:21 · answer #4 · answered by Raquel 5 · 0 0

Infelizmente estamos no mato sem cachorro. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

2006-10-22 16:11:44 · answer #5 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

Vivemos hoje uma crise de confiabilidade. A nação sente-se traída. Num país com milhões de miseráveis famintos, ver circularem bilhões desonestamente é um soco no estômago. Daí a indigestão convulsiva toda vez que algum leve cheiro de pizza perpassava a Câmara. E agora, no horário de propaganda política, as interpretações que visam a culpar... as estruturas.

2006-10-22 16:09:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

o povo brasileiro eh burro.. eu n so tucano.. mais meu.. td mundo q vai vota no lula vai vota pq ele eh do "povo".. pq ele era pobre.. pq ele jah sofreu como agnt.. e eh por isso mesmo q ele n vai faze nd.. c axa q ele vai tira o conforto dele pra dexa um nordestino durmi confortavel?? essa eu kero v.. pelo menos isso o alckimin n promete..

2006-10-22 16:09:16 · answer #7 · answered by luis_scalise 3 · 0 0

ECONOMIA DO BRASIL SÓ PERDE VEJA::

1. Brasil perdeu em nov/2002 o posto de 11ª economia do mundo para a Coréia do Sul. O Brasil passou a ser a 12ª economia do mundo e a segunda da América Latina (atrás do México). O Brasil era a 8ª economia do mundo em 1994.

2006-10-22 16:05:57 · answer #8 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers