English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-22 15:58:01 · 4 respostas · perguntado por thyyscy 1 em Artes e Humanidades História

4 respostas

Oratório:

Nicho ou armário com imagens religiosas; capela doméstica.
Surgiu na Idade Média, como devoção popular e ordem religiosa (Os Oratorianos).

Chegou a ser tão importante que deu origem a um gênero composição musical cantada de conteúdo narrativo. Semelhante à ópera quanto à estrutura (árias, coros, recitativos, etc.), difere-se desta por não ser destinado à encenação.

Em geral, os oratórios têm temática religiosa, mas existem alguns de temática profana. Este gênero foi explorado com mais intensidade no período Barroco, especialmente por Georg Friedrich Haendel, autor dos oratórios O Messias e Judas Maccabeus, entre outros; por Johann Sebastian Bach, com suas paixões e por Antonio Vivaldi, autor de Juditha Triumphans.

No Classicismo, o gênero foi explorado por Franz Joseph Haydn, autor de A Criação e As Estações. No período romântico o gênero foi menos explorado, embora tenham surgido algumas obras notáveis no gênero como A Infância de Cristo, de Hector Berlioz.

2006-10-22 16:27:07 · answer #1 · answered by Ronaldo Novaes 2 · 0 0

é um objeto feito de madeira onde os idolatras colocam imagens para adoralas Deus chama isso abominação esse objeto vem desde os tempos da era medieval que desde aquele tempo as pessoas já desobedeciam a Deus e hoje não é diferente veja o que acomteceu a Israel por essa pratica abo,inavel

2006-10-24 19:58:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Oratório
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Compositores
Lista de compositores
Períodos
Idade Média - Renascença
Barroco - Classicismo - Romantismo
Modernismo - Vanguardismo
Gêneros musicais
Sinfonia - Concerto - Sonata - Ópera
Oratório - Balé - Música sacra
Cantata - Canção - Suíte - Madrigal
Formas musicais
Forma-sonata - Fuga - Rondó
Variação - Chacona - Scherzo
Instrumentos
Cordas - Sopro - Percussão
Teclados - Voz
Interpretação
Orquestras e Conjuntos Sinfônicos
Companhias de ópera - Maestro
Músicos - Canto
O oratório é um gênero de composição musical cantada de conteúdo narrativo. Semelhante à ópera quanto à estrutura (árias, coros, recitativos, etc.), difere-se desta por não ser destinado à encenação. Em geral, os oratórios têm temática religiosa, mas existem alguns de temática profana. Este gênero foi explorado com mais intensidade no período Barroco, especialmente por Georg Friedrich Haendel, autor dos oratórios O Messias e Judas Maccabeus, entre outros; por Johann Sebastian Bach, com suas paixões e por Antonio Vivaldi, autor de Juditha Triumphans. No Classicismo, o gênero foi explorado por Franz Joseph Haydn, autor de A Criação e As Estações. No período romântico o gênero foi menos explorado, embora tenham surgido algumas obras notáveis no gênero como A Infância de Cristo, de Hector Berlioz.

2006-10-23 09:15:07 · answer #3 · answered by neto 7 · 0 0

Os oratórios surgiram na época em que haviam poucas igrejas fora de cidades maiores e alguns padres eram "itinerantes" e visitavam povoações, fazendas, etc. As famílias mantinham um oratório com santos de sua devoção em casa, para rezarem e para celebrações quando os padres apareciam. São uma espécie de capelas domésticas.

2006-10-22 23:22:28 · answer #4 · answered by ddelund 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers