Não, não existem evidências fósseis que comprovem isso, as mutações, comprovadamente, não são uma base sólida para a evolução e os cientistas não conseguiram outras provas de um processo evolutivo a ponto de gerar novas espécies.
Mas por que acreditam na evolução? Ora, jogo de poder, cobiça, ganância, dinheiro!!!! Como assim?
David Pilbeam, num prefácio do livro Missing Links (Elos Que Faltam), de John Reader, mostra-nos que os cientistas nem sempre baseiam suas conclusões nos fatos. Um motivo disso, afirma Pilbeam, é que os cientistas “também são gente, e porque há muita coisa em jogo, pois há os reluzentes prêmios em forma de fama e de publicidade”. O livro admitiu que a evolução é “uma ciência alimentada por ambições individuais, e, assim, suscetível às crenças preconcebidas”. Como exemplo disso, comenta: “Quando o preconceito é . . . tão entusiasticamente acolhido e aceito por tanto tempo, como no caso do Homem de Piltdown, a ciência revela perturbadora predisposição para com a crença, antes de investigá-la.” Acrescenta o autor: “Os modernos [evolucionistas] não estão menos propensos a apegar-se a dados errados que apóiem suas concepções preestabelecidas do que estavam os pesquisadores anteriores . . . [que] rejeitavam avaliações objetivas em prol de noções nas quais desejavam crer.” Assim, devido a se terem comprometido com a evolução, e desejarem promover suas carreiras, alguns cientistas não admitem sequer a possibilidade de erro. Antes, empenham-se em justificar idéias preconcebidas, em vez de reconhecerem os fatos possivelmente prejudiciais.
Há outro motivo: Na revista American Laboratory (Laboratório Americano), certo médico escreveu sobre a instrução escolar de seus filhos: “Não se apresenta a evolução à criança como uma teoria. Os textos científicos fazem declarações sutis já tão cedo quanto na segunda série (baseado na minha leitura dos compêndios de meus filhos). A evolução é apresentada como realidade, e não como conceito que possa ser questionado. A autoridade do sistema educacional então torna obrigatória a crença.” A respeito do ensino evolucionista nos anos mais adiantados, ele disse: “Não se permite que o estudante tenha crenças pessoais ou que as expresse: caso o estudante o faça, ele ou ela fica exposto ao ridículo e à crítica por parte do instrutor. Não raro, o estudante se arrisca a perder créditos acadêmicos, porque os conceitos dele ou dela não são ‘corretos’, e baixa-se a nota.”
2006-10-22 13:40:53
·
answer #1
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
A evolução já tem prova cientifica e a existencia de um ser superior não tem essa comprovação.
A evolução trabalha com fatos e a religião com a fé.
O homem evoluiu de ancestrais comuns com outros animais. De um ancestral comum formou outros animais que foram ancestrais comum de outro.
EX: Réptil primitivo é ancestral dos dinossauros e das tartarugas. Os dinossauros são ancestrais das aves (que também tem como ancestral esse reptil primitivo) e dos crocodilos.
O homem tem ancestral comum com todos os animais viventes e os extintos, sendo que o anestral comum do homem com o macaco viveu a muito menos tempo que o nosso ancestral comum com a minhoca.
Todos os animais vivos e extintos tem um unico ancestral comum "inicial", o primeiro ser vivo que era um procarionte heterotrofo muito simples formado ao acaso na grande quantidade de compostos orgânicos formados com a sintese prebiotica (a atmosfera primitiva tinha amônia, gás carbônico e agua com uma grande quantidade de raios e radiação devido a falta da camada de ozônio - formada após o aparecimento dos primeiros autotrofos. Não havia oxigênio, eram animais anaeróbios).
Como o 1º ser vivo foi originado ao acaso em um processo que durou muitos anos, é praticamente impossível ser refeito a criação do 1º ser vivo, pq dependeriamos também do acaso.
A evolução humana é comprovada cientificamente e sua ancestralidade comum com o macaco é comprovada por:
O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos
Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.
Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.
O Papa João Paulo II disse: "Hoje, os novos conhecimentos e as descobertas obtidas em várias disciplinas nos levam a reconhecer na teoria da evolução mais que uma hipótese"
http://veja.abril.com.br/especiais/papa/p_044.html
Já o Papa Bento XVI mostrou a sua completa ignorância ao afirmar que a teria da evolução é irracional
O cientista espanhol Juan Luis Arsuaga afirmou, sobre as declarações feitas pelo Papa na Alemanha, que "dizer que a Teoria da Evolução é irracional me parece irracional".
"A teoria da evolução é uma teoria científica e é unicamente racional. Por outro lado, o criacionismo é irracional. É certo o contrário do que diz o Papa", declarou Arsuaga ao jornal basco Gara.
O cientista adiantou que "a ciência se baseia na razão, não na fé. A ciência é o contrário de uma crença. De fato, nem sequer é preciso acreditar na Teoria da Evolução, porque as teorias científicas não exigem um ato de fé. Simplesmente se confirmam, se criticam ou se melhoram, mas não se pede a ninguém que creia. Não é uma questão de crença. Portanto, é racional".
Arsuaga é um dos seis cientistas que encontrou em 1997 nas reservas de Atapuerca, em Burgos, restos do "homo antecessor", considerado um dos elos perdidos da cadeia evolutiva humana entre os hominídeos de procedência africana e os homens de Neanderthal e Cromagnon, o "homo sapiens".
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/vaticano/20060913131434049332.html
2006-10-23 15:52:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nada que justifique
2006-10-22 20:26:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não descarto a possibilidade de isso ter acontecido...... mas eu não acredito!!!
2006-10-22 20:23:07
·
answer #4
·
answered by __ Eu?! __ 4
·
1⤊
0⤋
o homem não sei, mas a aids e o ebola com certeza.
2006-10-26 17:29:09
·
answer #5
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Por que será que os seguidores do bispo Edir $$$ "Maiscedo" logo têm de vir com esse papo de Bíblia? Esta pergunta é sobre a teoria evolucionista.
E pro rocha43...: Meu chapa, evolução não acontece assim, da noite pro dia, não. Nada de os bebês nascerem macaquinhos e evoluírem. A evolução acontece, sim, mas é durante gerações, que vão se adaptando às condições ambientais.
Agora, tem gente que "involui", em vez de "evoluir". Basta ver o MULLA. Ele involui de homem pra porco, em questão de segundos. (Com o devido pedido de desculpas aos porcos).
2006-10-26 10:35:43
·
answer #6
·
answered by Xiquim 7
·
0⤊
0⤋
Isso é apenas uma tese , não há nada comprovado até hoje !
2006-10-25 16:48:04
·
answer #7
·
answered by juliano L 2
·
0⤊
0⤋
Pergunta que não quer calar é porque perdemos tempo dando ouvidos às paranóias americanas. Hoje querem ensinar nas escolas americanas a teoria da criação divina como a origem das espécies. E o pior é que para não parecer que é coisa de religioso estão apelidando a asneira de "intelligent design". Ou seja, uma força poderosa projetou e criou o mundo assim mesmo como está em seis dias. E sumiu depois.
A Teoria de Evolução, em muito baseada nos trabalhos de Charles Darwin mostrou como as espécies evoluem através dos tempos. Vários trabalhos científicos mostram que os fósseis encontrados ao longo dos milhares de anos tem constituição diferente. Quero dizer, quando você faz escavações você consegue perceber a idade geológica do terreno. Com testes tipo Carbono-14 você determina quantos milhões de anos existe uma pedra, um crâneo e etc.
Então, segue o raciocínio, ao se escavar e escavar e escavar pelo mundo todo, encontrou-se fósseis humanos até um determinado período. A partir desse ponto esses fósseis humanos começam a ficar diferentes, e cada nova camada de terreno, com mais e mais milhares de anos, descobrem-se que as característucas humanas praticamente desapareceram e os fósseis encontrados começas a parecer com os chamados "macacos". Isso não foi descoberto apenas para a espécie humana, como se fosse um grande complô contra a religião (epa!! olha a Teoria da Conspiração aí de novo!!!). Verificou-se com centenas de espécies diferentes.
Se a teoria da Criação estivesse certa, todos os seres teriam sido criados ao mesmo tempo, em SEIS dias. Não apenas o homem feito à imagem de seu Criador. Afinal, quem criou os peixes? Quando? Porque os fóssies de uma espécie desaparecem e outros aparecem com idade geológica diferente? Será que o teste do Carbono-14 também é uma farsa anti-religião?
Essa é uma pergunta que não quer calar, mas devia.
2006-10-25 15:31:42
·
answer #8
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
Hum!!
Não perca seu tempo , ninguém vai provar isto nunca até o lunático que criou esta história sabe que é manterá, morreu segurando uma bíblia e pedindo perdão a Deus pela mentira que inventou mas tem gente que acredita, bem cada um tem o direito de acreditar em quem quiser, até no Lula!!!
O homem foi criado por Deus foi feito do barroooooo!
e nós temos em nós algo que veio do próprio Deus o fôlego de vida que coisa mas maravilhosa do que está?
2006-10-25 13:49:55
·
answer #9
·
answered by T@ 1
·
0⤊
0⤋
Não. Até agora só teoria. Mas se nós formos por este caminho, isto significa que continuamos a evoluir, o que que dizer que se hoje temos feições humanas, daqui a milhões de anos viraremos o que?.
Por isso pela fé e sede de nossa alma, sabemos que Deus criou todas as coisas e somos sua imagem e semelhança, por isso somos tão especiais e únicos para ele.
Felicidades;
2006-10-22 20:40:41
·
answer #10
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋