Se vc quiser realmente fazer isso vc terá 2 consequências: ou ficará guardando esses sentimentos dentro de si ou se tornará uma pessoa fria.
Vc parece ser uma pessoa bem emocional, e isso não é um defeito, muito pelo contrário. Admiro muito mais pessoas assim do que pessoas frias.
Se vc não se tornar uma pessoa fria mas na "embalagem" "por fora" demosntrar q não está nem aí, vc guardará esses sentimentos dentro de si dos quais muitas vezes é melhor joga-lo fora, mas se vc não o fizer eles iram se acumulando, acumulando... até que um dia vai explodir tudo de vez.
Eu acho que vc deveria continuar sendo do jeito que vc é. Isso em relação ao seu namoro.
à respeito de qnd vc está discutindo... será q vc não se controla pq não sabe perder? pense nisso. às vezes não admitimos a idéia de que estamos errados. E isso sim vc precisa controlar mas primeiro vc precisa perceber isso para só então mudar. Pq vc não treina argumentações em casa, assim vc ficará afiada...
Mas o mais importantes é: saiba que nem sempre estamos certos. Erramos. Somos humanos. E não é preciso chorar por isso.
Espero ter te ajudado um pouco. É o que eu penso.
Boa sorte p/ vc!
2006-10-27 01:05:16
·
answer #1
·
answered by Flix 2
·
0⤊
0⤋
No momento não me ocorre nenhum conselho especial. Mas em geral isso passa com a idade.
Há muitos livros que tratam sobre o assunto. Precisaria procurar.
2006-10-22 16:25:08
·
answer #2
·
answered by Adel 3
·
2⤊
0⤋
procure ajuda!!! existem regras básicas para um auto controle, como você inspirar o ar até encher os pulmões e depois soltá-lo com toda força de uma vez só. isso ajuda a relaxar.
mas o melhor é buscar ajuda profissional.
um abraço e boa sorte. ete.
2006-10-26 20:25:52
·
answer #3
·
answered by ete 5
·
1⤊
0⤋
O segredo está na respiração. Comece a prestar atenção nela. E quando se agitar, respire fundo e controle sua respiração.
2006-10-22 18:02:29
·
answer #4
·
answered by raposa 6
·
1⤊
0⤋
É simples, requer apenas um pouco de boa vontade e disciplina. Todo o nosso ser é controlado pela nossa mente, portanto aquilo que pensamos ou seja, a qualidade dos nossos pensamentos está intimamente ligada á nossa saúde física e mental. Como escovamos os dentes, tomamos banho e etc, também necessitamos fazer uma higiene mental, então poderemos gerenciar nossas emoções. O exercício consiste em priorizar alguns pensamentos e deletar outros, devemos aprender a controlar aquilo que pensamos. Toda vez que tiver-mos pensamentos que não trazem vida á nos, devemos deletá-lo imediatamente. A nossa memória funciona como a de um computador, todo pensamento que tem uma forte carga emocional é instalada em local privilegiado em nosso cérebro, por isso lembramos sempre de momentos bons e ruíns, daí a necessidade de gerenciar-mos nossos pensamentos e consequentemente estaremos grenciando nossas emoções. Sempre que viver um momento de intensidade emocional, não fique á mercé da sua mente e dos seus pensamentos, controle primeiro seus pensamentos e conseguirá controlar as emoções!
2006-10-22 17:26:16
·
answer #5
·
answered by Alexfortes 3
·
1⤊
0⤋
Acredito sinceramente, que o melhor é fazer o que voce faz, nao controle e nem procure controlar, pois quando sufocamos nossas emoções, estamos passiveis de um desequilibrio maior, ou em nosso corpo ou em nosso espirito. Depois do descontrole (aparente) voce nao volta ao curso normal das coisas? Sei que é chato quando isso acontece, mas é melhor isso, que ficarmos com um desconforto fisico, nao é? confie em Deus e olhe sempre para frente, pois as pessoas devem gostar das outras como elas são ok.
2006-10-22 17:03:24
·
answer #6
·
answered by ubimater961 2
·
1⤊
0⤋
Esse seu descontrolo nervoso tem uma raíz que se chama MEDO. Eu também era assim. Depois que aceitei Jesus no meu coração Ele começou a pôr a minha vida emocional em ordem. Houve uma cura de rejeições, de culpas, de abusos físicos e verbais de que tinha sido vítima. Hoje consigo até fazer palestras para centenas de pessoas, coisa que nunca na vida pensei ser capaz de fazer. Todos os meus medos e frustrações foram curados. Procure uma igreja evangélica. Aceite Jesus e veja a sua vida mudar. Que Deus abençoe e seja feliz.
2006-10-22 16:29:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Procure aconselhamento psicologico, e veja qual a raiz dessa sua falta de controlo, a algumas tecnicas simples que tb funcionam conte até dez, ou até se acalmar, tente também entender o pq a outra pessoas está te questionando!
2006-10-22 16:21:46
·
answer #8
·
answered by Lelo 3
·
1⤊
0⤋
pare e pense antes de falar
não discuta se esta se sentindo frágil demais
aprenda a prender a respiração e não soltar tudo que lhe passa na cabeça pois as palavras que saem dela, jamais retornam
tente se vigiar
força e um abraço
2006-10-26 16:19:45
·
answer #9
·
answered by curiosa 7
·
0⤊
0⤋
É uma questão difícil de responder por dois motivos: ainda não se tem respostas prontas do comportamento humano que determinam esse ou aquele comportamento , pois há vários fatores que influenciam e se tivesse a vida teria graça? Você saberia tudo sobre si e não teria nada para aprender com ninguém. Poder de controle total sobre si e o mundo que te cerca, uma vez que saberia prever as ações dos outros também pois todos sentimos as mesmas coisas: fome, ódio, amor, frio, etc. Assim encare de maneira positiva e pense que cada dia terá algo novo para descobrir sobre você e os outros. Utilize-se das qualidades que admira neles para se aperfeiçoar e não tenha medo de errar, cair ou se ferir porque a aprendizagem também se faz no erro podendo ser até mais rica nele. Um certo controle virá com o tempo e só o seu próprio ritmo é quem vai dizer quando. Mas não se apresse porque assim ficará como se fosse vendada esbarrando em tudo que aparece pela frente. O medo é natural e faz dos corajosos vitoriosos pois são eles quem os enfrenta. Não tente também ser perfeita para querer agradar a todos. Já fui assim e só quando descobri que isso "matava" a minha personalidade me fazendo sentir nada é que passei a ver a vida de outro modo e descobri que ninguém me entendia e nem fazia esforço era porque eu não me aproxima deles realmente. Daí vieram a tolerância e um pouco de calma. Essa é minha experiência e espero que possa tirar algum proveito dela lembrando que às vezes é bom chorar aliviando sentimentos que guardamos demais e que por algum motivo não queremos revelar. Ademais continue tentando que um dia encontrará suas respostas até la´ pense que é melhor ter um lampejo de sabedoria no fim da vida do que ter vivido na total ignorância. O caminho é uma etapa portanto não o menospreze, siga-o de cabeça erguida e com a idéia de que a cada dia você tem a oportunidade de fazer o melhor possível. Boa sorte nela.
2006-10-22 18:45:44
·
answer #10
·
answered by tr1n1deusd 1
·
0⤊
0⤋