Meu caro, sou espírita e tenho mediunidade.
Minha filha de 14 anos andou com essa conversa e que uma amiga tinha feito e que era "bala".
Não faça isso. Se respeitamos os encarnados, muito mais os desencarnados que não vemos.
Num centro espírita, se evocam espíritos para trabalhos de ajuda
e esclarecimentos e eles vêem. Se voê quer brincar com espíritos, imagine o nível do espírito que vem a seu chamado!.
Você pode ter problemas inúmeros com eles e precisar fazer até um trabalho seríssimo de desobsessão.
Não brinquem com coisa séria.
Abraço
2006-10-22 08:16:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Já explicaram que não é aconselhável fazer esse tipo de experiência, mas nunca é demais reiterar o aviso...
Essa brincadeira do copo não é coisa boa! Sou espírita e digo que é perigoso mexer com isso sem o devido conhecimento e preparo! Minha mãe fez 3 vezes essa "brincadeira" quando jovem... Nas duas primeiras foi seriamente repreendida por espíritos que a avisaram para jamais fazer novamente aquela experiência! Na terceira e última vez (minha mãe era teimosa) levou uma descarga elétrica de cima a baixo... Nunca mais ela fez isso! Hoje ela sabe que essa brincadeira costuma trazer espíritos baixos, pois os bons não se prestam a essas bobeiras! Tenho também uma foto no meu PC de um caso que acabou em tragédia... Após a "brincadeira", um dos participantes, exausto, deitou para descansar! Minutos depois, perceberam que ele estava morto! De onde acha que os espíritos baixos puxam energia para se manifestar no plano físico, senão dos participantes da "brincadeira" do copo...? Não brinque com isso, pois é coisa séria!
E mais um detalhe, para quem diz que é tudo mentira... Não se pode tocar no copo nessa "brincadeira", portanto não há como fingir, pois o copo move-se sozinho e distante de todos! Mas volto a dizer que é extremamente desaconselhável fazer isso!
2006-10-23 04:43:53
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
0⤋
Não, nunca fiz porque sabia que não devemos brincar com estas coisas pois damos oportunidades aos espíritos zombeteiros e brincalhões, pois os sérios não se prestam a este papel.
2006-10-22 08:11:58
·
answer #3
·
answered by serenaliri 4
·
3⤊
0⤋
Tem dois jogos com copo... já fiz ambos.
No primeiro, você corta papelzinho com as letras do alfabeto, um em branco (espaço) e outro escrito (fim). Dobra, embaralha com o copo em cima, e arrasta o copo até sair um papel. Saía coisas como XFGV(fim), AHGE... nada de muito interessante.
Naquele em que você usa um tabuleiro, e no tabuleiro existem as letras, até saíam coisas interessantes, até que eu descobri a técnica de mexer o copo sem ninguém perceber. Se você mexer só o braço, todos percebem... tem que mexer um mínimo o braço, o cotovelo e o torso. Com prática, você consegue.
Sempre tem um que empurra o copo. No caso, era eu... rsrs.
2006-10-22 11:43:03
·
answer #4
·
answered by Eremita 6
·
1⤊
0⤋
o máximo q aconteceu para min foi q uma das minhas amigas pirou d medo e jogou o copo na parede com toda a força e ele naum qbro
2006-10-22 08:17:30
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
esse lance do copo depende muito de quem pratica, temos que ter um médiumde efeitos fisicos presente e não é coisa para se brincar ou ficar jogando pois todo que acontece e e dito ali não tem procedência de bons espíritos, pois os bons espíritos não compartilhas daquilo.
2006-10-22 08:16:52
·
answer #6
·
answered by Romulo Guedes 2
·
1⤊
0⤋
Já fiz quando era adolescente, não vi nada demais, mas fiquei com muito medo e parei de fazer quando 'o copo' disse que se eu saísse da sessão que ocorria eu seria atropelado por um ônibus... medo faz coisa...
2006-10-22 08:13:31
·
answer #7
·
answered by Justina 6
·
1⤊
0⤋
Nunca vi nda, e tb nunca aconteceu nda!
2006-10-22 17:39:20
·
answer #8
·
answered by Fada 4
·
1⤊
1⤋
1 - É o seguinte:
Não sou um cético, mas, francamente, se os espíritos querem se comunicar, e tem meios físicos de fazer isso (mover um copo, por exemplo) porque não fazem de maneira mais objetiva?
Eu já brinquei (e é exatamente isso, uma brincadeira) de jogo do copo, e como disseram anteriormente, eu sempre mexia o copo e todo mundo se borrava de medo. No início eu não fazia nada, mas também não acontecia nada, aí eu resolvi, como direi, apimentar a brincadeira...
Sobre as visões e os barulhos... quando somos expostos a alguma emoção, estresse mas principalmente MEDO (sentimento comum entre os adolescentes que brincam com a tábua ouija), o nosso cérebro nos coloca em um estado de vigília plena, de atenção especial, então, todo o ambiente (o vento, as folhas e as sombras, por exemplo) são recebidas como perigo, e como o "perigo" em questão são os espíritos, adivinha o que a sobra do casaco pendurado vira???
E tenho dito!
2006-10-22 13:20:17
·
answer #9
·
answered by jucuringa 2
·
0⤊
0⤋
não por isso não aconteceu nada
2006-10-22 08:10:24
·
answer #10
·
answered by matheus 3
·
0⤊
0⤋