so vc sabe o que e a vida, pq vc vai vazer da sua vida o que vc quiser, se vc vive cada segunda dasua vida ela sera um vida cheia de alegria, agora se vc nao aprofeita nada de entao a sua vida sera so de tristeza e cheia de odio.
2006-10-22 09:58:47
·
answer #1
·
answered by cleidirene a 1
·
0⤊
0⤋
A vida é um conceito com numerosas faces. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre o nascimento e a morte dum organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja… vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.
Como é que sabemos se uma dada entidade é ou não um ser vivo? Seria relativamente simples avançar um conjunto prático de critérios se nos limitássemos à vida na Terra tal como a conhecemos (ver biosfera), mas mal abordamos questões como a origem da vida na Terra, ou a possibilidade de vida extraterrestre, ou o conceito de vida artificial, torna-se claro que a questão é fundamentalmente difÃcil e comparável em muitos aspectos ao problema da definição de inteligência.
Não existe ainda nenhum modelo consensual para a origem da vida, mas a maioria dos modelos actualmente aceites baseiam-se duma forma ou doutra nas seguintes descobertas:
Condições pré-bióticas plausÃveis resultam na criação das moléculas orgânicas mais simples, como demonstrado pela experiência de Urey-Miller.
FosfolÃpidos formam espontaneamente duplas camadas lipÃdicas, a estrutura básica da membrana celular.
Processos para a produção aleatória de moléculas de RNA podem produzir ribozimas capazes de se replicarem sob determinadas condições.
Existem muitas hipóteses diferentes no que respeita ao caminho percorrido das moléculas orgânicas simples à s protocélulas e ao metabolismo. A maioria das possibilidades tendem quer para a primazia dos genes quer para a primazia do metabolismo; uma tendência recente avança modelos hÃbridos que combinam aspectos de ambas as abordagens.
2006-10-22 14:57:35
·
answer #2
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
O homem é um EspÃrito encarnado em um corpo material. O perispÃrito é o corpo semimaterial que une o EspÃrito ao corpo material.
Os EspÃritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos EspÃritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os EspÃritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os EspÃritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os EspÃritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os EspÃritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os EspÃritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: EspÃritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons EspÃritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; EspÃritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbÃtrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatÃveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
Objetivo da Encarnação
132. Qual o objetivo da encarnação dos EspÃritos?
“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição.
Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o EspÃrito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o EspÃrito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aà cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. à assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”
A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus, porém, na Sua sabedoria, quis que nessa mesma ação eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza.
133. Têm necessidade de encarnação os EspÃritos que, desde o princÃpio, seguiram o caminho do bem?
“Todos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, conseguintemente sem mérito.”
a) - Mas, então, de que serve aos EspÃritos terem seguido o caminho do bem, se isso não os isenta dos sofrimentos da vida corporal?
“Chegam mais depressa ao fim. Demais, as aflições da vida são muitas vezes a conseqüência da imperfeição do EspÃrito. Quanto menos imperfeições, tanto menos tormentos. Aquele que não é invejoso, nem ciumento, nem avaro, nem ambicioso, não sofrerá as torturas que se originam desses defeitos.”
Teu livro
A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam.
Não menosprezes o ensejo de criar uma epopéia de amor em torno de teu nome.
As boas obras são frases de luz que endereças à Humanidade inteira.
Em cada resposta aos outros, em cada gesto para com os semelhantes, em cada manifestação dos teus pontos de vista e em cada demonstração de tua alma, grafas com tinta perene, a história de tua passagem.
Nas impressões que produzes, ergue-se o livro dos teus testemunhos.
A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas esparsas de tua biografia, gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam.
Não desprezes, assim, a companhia da indulgência, através da senda que o Senhor te deu a trilhar. Faze uma área de amor ao redor do próprio coração, porque só o amor é suficientemente forte e sábio para orientar-te a escritura individual, convertendo-a em compêndio de auxÃlio e esperança para quantos te seguem os passos. Vive, pois, com Jesus, na intimidade do coração, não te afastes d’Ele em tuas ações de cada dia e o livro de tua vida converter-se-á num poema de felicidade e num tesouro de bênçãos. (Francisco Cândido Xavier)
Fontes:
O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec
O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec
http://omensageiro.com.br/doutrina/
2006-10-22 14:48:44
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
A vida interna qdo vc está dentro do útero materno, envolto no saco aminoácido, seu coração começa a bater, vc está numa espécie de incubadora na formatação de sua alma e seu corpo, passando o ciclo de 9 meses, o médico faz parto normal o casaria conforme o caso, retira vc da placenta, corta o cordão umbilical dá um tapa no seu bum-bum, vc chora, entrando ar nos seus pulmões, sua mãe e pais emocionam muitas vezes a mães choram....isso é o fruto do seu amor com o seu pai, gerando vc, isso faz prender a família numa aliança invisível, onde os amores serão divididos com seus familiares e parentes.....isso é vida onde seus pais começam uma nova jornada para te educar, crescer, prosperar, fazendo vc alcançar novos horizontes, ensinando vc voar para o seu novo universo. a ser conquistado por vc.....
2006-10-22 14:46:48
·
answer #4
·
answered by adriano g 6
·
0⤊
0⤋
Depende de como você vê: Se você é uma pessoa que se ama, a vida é maravilhosa e bela , mas se ao contrario você se odeia, a vida como um terrível e profundo abismo.
2006-10-22 14:40:48
·
answer #5
·
answered by Val 5
·
0⤊
0⤋
significado da vida, depende do cumprimento de uma profecia (oração) conhecida mundialmente como Pai e nosso (venha o Teu Reino ou governo) seja feita a tua vontade assim na terra como no céu, Evangelho de Mat. 6:9, 10, combinando com o livro de apocalipse cap 21:3 e 4, que tem a promessa do criador que ele acabara com a morte, assim teremos uma vida eterna.
2006-10-22 14:40:23
·
answer #6
·
answered by gaviao 1
·
0⤊
0⤋
Tempo decorrido entre o nascimento e a morte.
2006-10-22 14:39:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vida é todo o explendor que há na terra..
É tudo de maravilhoso é luz é noite é o universo em sua plenitude,e além de tudo mais .
A vida é que de mais belo pulsa em vc ,teu coração..
2006-10-22 14:33:13
·
answer #8
·
answered by razieldenis@hotmail.com.br 2
·
0⤊
0⤋
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo...
A vida é o que fazemos dela.
2006-10-22 14:32:58
·
answer #9
·
answered by ..N?ti.. 3
·
0⤊
0⤋