English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dois dos meus animais contriram cinomose,já dei soroglobulim,complexo b,acritam,e o pentabiótico.Mas até agora parece que nada adiantou pois os dois estão do mesmo jeito.A cadelinha está super deblitada não quer comer nada além de um tique nervoso.O cachorro está se alimentando mas não consegue andar e está como se tivesse tido um derrame pois um lado do corpo está praticamente todo paralisado. Por favor me ajudem,preciso de orientação não quero matar meus animais!

2006-10-22 06:54:23 · 7 respostas · perguntado por Toddy 1 em Animais de Estimação Cães

7 respostas

Mas os danos cerebrais são irreverssíveis se vc já entrou com o tratamento e não resolveu pense melhor eu passei por este problema e meu marido não quis sacrificar o bicho,aí ele começou a ter convulsões que duravam horas e numa dessas ele não voltou levamos para o veterinário e ele morreu assim convulsionando(sacrificado),na minha opinião foi muito mais doloroso eu não precisava ter visto meu cachorro assim.Depois tem que ficar dois anos sem cão porque o vírus fica no terreno mas eu nem quero mais ter outro.

2006-10-22 07:02:25 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

CINOMOSE- Tem vacinas para essa terrivel doencas.

www.cade.com.br

digite-cinomose

Aprenda tudo sobre esta terrivel doenca.

Minha cachorra Pastor Alemao de 3 anos morreu.,porque quando a doenca apresentou., (atraves de uma diarreia com sangue) O veterinario disse.,vou tentar.
Mas e uma doenca normalmente Fatal.
Ele aplicou uma injecao .
E ela coitadinha., quietinha ,linda,com aparencia saudavel.,cruzou a perna da frente e MORREU.
O coracao parou.
Chorei.muito e choro ate hoje (mais de 20 anos,nunca a esqueci)
//////////////////////////////////Este virus pega no ar e fica no quintal.
/////////////////////
A Medicina Veterinario progrediu bastante.,porisso so com a ajuda de Veterinarios podera salva-los.
Nao perca tempo.,corra.,
Eles precisam de ajuda.
O virus e fatal.
Que Deus ajude que nao os percam.
com carinho

2006-10-22 12:50:52 · answer #2 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

CALMA! Amigo, eu aconselho, levar seus cachorros urgente ao veterinário, só ele poderá te orientar sobre o que fazer, não faça nada sózinho! Sei que é uma situação terrível, não sei se tem algum lugar que atende gratuitamente, ´mas tente fazer de tudo para salvar a vida dos seus bichinhos, tá? Fique com Deus!

2006-10-22 09:03:42 · answer #3 · answered by Adriana Maluka 3 · 0 0

não desista, seja fiel ao seus amigos

2006-10-22 08:57:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Poxa vida! Que situação difícil você está vivendo... Eu passei por algo semelhante com minha pastora de 20 anos e ela acabou morrendo. Por isso gostaria muito de ajudar você. Entendo perfeitamente sua dor...
Infelizmente a cinomose é uma virose altamente degenerativa. Em geral, seu tratamento é efetivo apenas quando é detectada muito no início da doença, o que é dificílimo. E os danos ocorridos no sistema nervoso são, muito tristemente, irreversíveis.
Pelo que você descreve da situação de seus bichinhos de estimação, a doença já atingiu e muito o sistema nervoso deles.
A situação de sua cadelinha parece bem pior, pois se ela não conseguir comer, também não conseguirá reagir e ter a possibilidade de se recuperar.
Tente colocar uma sopinha feita com a ração dela na boquinha, por meio de seringa, para tentar ajudá-la a recuperar as forças. Faça o mesmo com água ou, se o veterinário recomedar, um isotônico (Tipo Gatorade, para ela não desidratar).
Continue com os remédios, que são o tratamento sintomático, para ver se eles melhoram. Em geral, o progresso é muito lento e só aparece depois de uma semana ou mais de medicação.
A paralisia do seu cãozinho significa que a parte do sistema nervoso dele, relativa à locomoção, foi mais afetada do que a da companehira dele. Mas, se ele estiver se movimentando um pouco, você pode tentar colocá-lo em uma prótese, tipo cadeira de rodas para animais, que já ajuda bastante.
De resto, converse com o veterinário e veja quais são as chances do seus cãezinhos. Se as chances não forem boas, o que espero sinceramente que não ocorra, procure dar-lhes o maior carinho, amor e deixar a passagem deles acontecer naturalmente, já que você não quer sacrificá-los.
Mas vá se preparando psicologicamente para o fato, que vai te magoar muito, pelo que você já demonstrou. A cinomose é uma doença muito dolorosa, tanto para nós, que assitimos ao nosso animal ficar cada dia pior, quanto fisicamente para os animais, que conviem com a dor casuada pelo vírus em seu sistema nervoso. Eu diria que é uma dor de câncer terminal.
Mas continue lutando, conversando com seus bichinhos, medicando na hora correta. Com seu carinho e amor, eles vão perceber o quanto são importantes e vão lutar para reagir. Carinho eleva o sistema imunológico de qualquer ser vivo. E tenha paciência. Talvez os remédios estejam demorando para demosntrar os efeitos, mas não quer dizer que não estejam funcionando. Com certeza, com seus cuidados, seus bichinhos de estimação vão ficar bem e ainda vão lhe dar muitas alegrias.
Espero, do fundo do coração, que tudo fique bem com seus animais, que eles se recuperem bem e rápido para você ficar feliz e tranqüila com seus companheirinhos outra vez. Boas melhoras para eles.

2006-10-22 08:53:18 · answer #5 · answered by masterdrakul 3 · 0 0

Poxa... estou muito triste por você... :´(
Uma vez compramos um cãozinho, filhote, lindo e maravilhoso. Ele em uma semana começou a apresentar sintomas muito estranhos. Na ocasião levamo-no ao veterinário que através de exames detectou cinomose. Ele nos alertou que a doença é gravíssima e que as chances de salvamento são poucas. Nós insistimos até o último dia. Demos todos os remédios, que aliás ficaram muito pesados para nós devido ao alto custo. Ele não respondia à medicação e piorava dia após dia. Chegou uma hora (em pouco tempo) que ele já estava tendo convulsões várias vezes por dia, defecava em si mesmo e outras coisas ruins. Se conseguíssemos, por um milagre, reverter o caso ele teria sequelas neurológicas por toda a vida. Então, minha amiga, é claro que a história que te conto não é boa de se ouvir, mas é a minha história. Eu te recomendo que, caso você tenha possibilidade financeira de ir em frente, vá. Mas caso você não tenha, sacrifique-o para que a dor (dele e sua)seja breve... E caso ainda você consiga tratá-lo, o faça com amor mas não leve consigo tantas esperanças. Pode parecer cruel sacrificar, mas eu sei pelo que eu e ele passamos, e se eu soubesse que as coisas seriam assim teria feito isso muito antes.
Outro detalhe: na época o veterinário me disse que existem soros para cinomose (que são os tais que digo serem caríssimos), mas que só adiantam bem no início da doença, o que não parece ser o caso relatado por você... Na verdade, se eu fosse você, nesta etapa em que a coisa já está, eu infelizmente me despediria deles o mais rápido possível.
Me desculpe pela minha fanqueza, eu poderia te dar todas as esperanças, mas eu não estaria te ajudando de verdade... Eu já estive exatamente na posição que você está hoje e eu sei que é terrível.
Caso você tenha que se despedir deles o faça, chore bastante porque é de fato desesperador.
Boa sorte e se precisar de mim meu e-mail é ana.taves@yahoo.com.br

2006-10-22 07:42:29 · answer #6 · answered by ana.taves 2 · 0 0

Trate-os com carinho , leve ao veterinário e evite que eles apanhem friagem , pois agrava o problema, se sobreviverem ,provavelmente ficarão com sequelas. boa sorte.

2006-10-22 07:39:35 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers