Não por que a topografia do Universo não poderia ser percebida dentro dele. Em outras palavras, uma linha reta, em um universo curvo, será reta para quem estiver dentro deste universo, embora seja curva para quem esteja "do lado de fora".
2006-10-23 02:27:30
·
answer #1
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
1⤋
Há um equivoco nessa forma de pensar...
Pela Relatividade Geral e Quantica, mesmo pelas P-Branas e Cordas, a luz não conhece curvas nem retas...
Quando se diz que o Universo tem 14 bilhões de anos luz, quer dizer-se exatamene isso.... que a luz já percorreu a distância total do universo ( e está percorrendo) à velocidade de 300.000km/s sem importar curvas ou retas, porque sua velocidade não depende do observador...
Se fizer as contas vai ter uma idéia da "extensão" do Universo e vai ficar abismado.....
(Veja quantos segundos tem um ano, multiplique por 14 bilhões e depois por 300.000 e terá uma resposta em kilometros)
Um abraço
2006-10-22 06:02:40
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Nobre quetionador esse negocio de universo ainda vamos ter que aprender.ATUALMENTE NINGUÉM SABE O QUE É AO CERTO.
2006-10-22 07:23:30
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O universo foi criado e tudo que é criado esta limitado ao espaço e ao tempo, assim tudo o que não foi criado esta fora do espaço e do tempo.
Isto significa que de onde se originou a criação não existe espaço e tempo ou não existe infinito ou eternidade.
O sentido de tempo e espaço ou de infinito ou de eternidade é simplesmente um limite para tudo o que foi criado.
Assim poder-se-ia dizer que o infinito e a eternidade passou a existir apos a criação das materialidades, igualmente pode-se-ia dizer que o universo sendo criado, ele não é infinito, pois tudo o que foi criado pode ser altamente gigantesco porem não infinito, pelo simples fato de que tudo que é feito é passivo de contagem.
M.Feg.
2006-10-22 07:03:13
·
answer #4
·
answered by Michel F 2
·
0⤊
1⤋
pq tá preocupado com isso?
2006-10-22 05:48:59
·
answer #5
·
answered by ISRET55 5
·
1⤊
2⤋
Fisica teórica não passa de física teórica.
Calcular a dimensão do universo ainda é impossível, mesmo levando em conta o movimento dos astros a nossa volta.
Mesmo que as galáxias mais próximas apresentem um movimento circular ( rotação em torno de um centro ), esse conjunto de galáxias podem estár em outro moovimento maior.
Imagine um tornado formando nosso sistema solar, e um maior formado por varias galáxias. Então vários tornados de proporções maiores ainda.
O que prova que esses ( conjuntos de tornados ) estariam em um movimento circular, e não em uma linha reta?
-------------------
A Escala de Distância do Universo
Porque o universo está expandindo, esta questão é muito difícil de ser respondida. Tudo depende do seu ponto de vista...
Este é o problema de definir uma distância em um universo que está se expandindo: Duas galáxias estão próximas uma da outra quando o universo possúi apenas 1 bilhão de anos de idade. A primeira galáxia emite um pulso de luz. A segunda galáxia não recebe este pulso antes que o universo complete 14 bilhões de anos. Neste tempo as galáxias estão separadas por 26 bilhões de anos-luz; o pulso de luz viajou durante 13 bilhões de anos; e na visão do povo que recebeu o pulso, na segunda galáxia, a imagem da primeira galáxia possúi apenas 1 bilhão de anos de idade e está apenas a 2 bilhões de anos-luz de distância.
Existem quatro diferentes escalas de distância, comumente encontradas na cosmologia:
(1) Distância pela Luminosidade - DL
Em um universo se expandindo, galáxias distantes são muito mais escuras do que você normalmente esperaria, porque os fótons de luz tornam-se esparsos e sofrem desvio para o vermelho (e também tem o tempo dilatado). Por isso são necessários enormes telescópios para ver as galáxias muito distantes. As mais distantes galáxias visíveis com o Telescópio Espacial Hubble são tão escuras que aparentam estar a uma distância de mais de 350 bilhões de anos-luz, embora o raciocínio diga que elas estão muito próximas.
Distância pela Luminosidade não é uma escala de distância realista mas é usada na determinação de quão escura as galáxias muito distantes aparentam.
(2) Distância pelo Diâmetro Angular - DA
Em um universo se expandindo, nós vemos as galáxias que estão nos limites do universo visível, como se fossem jovens galáxias, vistas como eram a 14 bilhões de anos atrás, porque essa luz levou 14 bilhões de anos para chegar até aqui. De qualquer modo, estas galáxias não são apenas jovens mas também estão muito próximas daqui.
As mais escuras galáxias visíveis com o Telescópio Espacial Hubble, estavam a uns poucos bilhões de anos-luz de nós quando emitiram essa luz. Isso significa que galáxias muito distantes, aparentam ser muito maior do que nós esperariamos normalmente, se elas estivessem a uma distância de 3 bilhões de anos-luz de nós (embora além disso sejam muito muito escuras - veja Distância pela Luminosidade).
Distância pelo Diâmetro Angular indica quão próxima a galáxia estava quando emitiu a luz que nós vemos agora.
(3) Distância pelo Movimento - DC
A Distância pelo Movimento é a escala de distância da expansão do universo. Diz-nos onde as galáxias estão agora, mesmo que nossa visão do universo distante seja de quando o mesmo era muito mais jovem e menor. Nesta escala, a borda do universo visível está a aproximadamente 47 bilhões de anos-luz de nós, embora as galáxias mais distântes, visíveis pelo Telescópio Espacial Hubble estejam agora, a aproximadamente 32 bilhões de anos-luz de nós.
Distância pelo Movimento é o oposto da Distância pelo Diâmetro - diz-nos onde as galáxias estão agora melhor que onde estavam quando emitiram a luz que nós vemos.
(4) Distância pelo Tempo de Viagem da Luz - DLT
Distância pelo Tempo de Viagem da Luz representa a viagem feita pela luz das galáxias distantes para alcançar-nos. Este é o que da significado quando se diz que o universo visível tem um raio de 14 bilhões de ano-luz - é simplesmente uma indicação que o universo tem aproximadamente 14 bilhões de anos de idade e a luz das fontes mais distantes não teve tempo para nos alcançar.
Distância pelo Tempo de Viagem da Luz é tanto uma medida do tempo quanto uma medida da distância. É útil principalmente porque nos diz quão velha é a imagem da galáxia que nós estamos vendo.
Para pequenas distâncias (abaixo de 2 bilhões de anos-luz, aproximadamente) todas as quatro escalas da distância convergem e transformam-se em uma mesma, assim é muito mais fácil definir distâncias para as galáxias no universo local, próximo de nós.
2006-10-22 05:58:51
·
answer #6
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
2⤋