English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Uma enzima de restrição reconhece uma seqüência específica de DNA, que seria o seu sítio de restrição, e cliva nesse ponto, ela realmente corta a fita de DNA. O corte pode formar extremidades retas ou coesivas (estas que são de interesse pra engenharia genética), pois dizer que são coesivas significa que são complementares. Teoricamente, se dois organismos diferentes forem submetidos a mesma enzima de restrição, eles formarão as mesmas extremidades coesivas, e poderiam ser capazes de ligar-se um ao outro se forem postos no mesmo ambiente (eu diria microtubo), e com outras enzimas, de ligação, por exemplo, eles seriam capazes de se unir e formar uma seqüência única. Assim, um organismo poderia ter partes de qualquer outro inserido em seu genoma.
Inserir uma seqüência é muito fácil, a questão é fazer com que o organismo expresse o produto do gene que foi inserido; e este ponto já não se refere mais à presença ou ausência do gene, mas sim, à pressão exercida pelo promotor (ou regulador) do gene.

É difícil ser clara nessa questão, mas espero ter ajudado.
=*

2006-10-24 17:31:14 · answer #1 · answered by allim 3 · 0 0

Enzimas de restricao sao fundamentais a engenharia genetica porque permitem que o DNA seja "cortado" em uma determinada quantidade de pedaços e em determinados locais

2006-10-22 10:45:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Em linguagem simples, elas permitem que o material genético seja "cortado" para que a partir disso possam ser realizados os experimentos nessa área.

2006-10-22 07:54:14 · answer #3 · answered by Thamires 2 · 0 0

Permitem digerir ou cortar o DNA quando reconhecem uma sequência de bases específicas. Um abraço.

2006-10-21 23:27:35 · answer #4 · answered by Chaguinha Acari RN 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers