Sinopse de imprensa: PM usa balas de borracha contra alunos na Sumaré
09:16 21/10
Redação
SÃO PAULO - Estudantes e a Polícia Militar se enfrentaram ontem na avenida Sumaré, em São Paulo. Alunos fecharam a avenida em protesto após o atropelamento de uma colega por uma moto e a Tropa de Choque reagiu, usando bombas de efeito moral e balas de borracha. Pelo menos sete alunos da Instituição Sumaré de Ensino Superior ficaram feridos no confronto, que começou por volta das 20h50 e durou cerca de 15 minutos. Seis deles tiveram de ser hospitalizados. As informações são do jornal "Folha de S.Paulo".
Renata Cristina da Conceição, aluna do 3º ano de administração de empresas, foi atropelada por uma moto quando atravessava a avenida para ir à faculdade, por volta das 18h30. Os alunos marcaram então um protesto para as 20h e fecharam as duas faixas da avenida. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a Polícia Militar foi acionada para desobstruir a avenida.
Antes da ação da polícia, houve negociação entre alunos e policiais, que deu três minutos para a liberação da avenida. O prazo não foi cumprido. Com celulares, estudantes filmaram toda a operação. As imagens mostram que houve resistência por parte de alguns alunos para sair do local, mas a reação da polícia foi violenta. A principal reivindicação dos alunos é a instalação de uma passarela ou de um semáforo no local para evitar mais atropelamentos.
2006-10-21
11:47:30
·
10 respostas
·
perguntado por
Jorge
1
em
Governo e Política
➔ Eleições